terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quantos pinos consegues tu contornar?

Até na Liga dos Campeões, Nani!


Em cima destas coisas, cria e não recria. Está no top da Liga dos Campeões em dados como a percentagem de acerto em passe (e como visto num post recente no jogo na Alemanha, passes com ideias e intenções criativas. Não o simples toca por tocar, que também se impõe algumas vezes), golos e assistências. O português prova a cada toque na bola que ainda é top do futebol mundial, e como tão mas tão enganados estavam todos os que pensavam diferente.

28 comentários:

Genium disse...

É um bom golo mas não é nada de extraordinário. LOL top mundial só se for na cabeça dos Sportinguistas. Top mundial??? À frente dele no top mundial estão tantos jogadores que ele para ver o top 5 tem que se meter às cavalitas de alguém e mesmo assim só vê à distância. LOL top mundial.......ok ok

Paolo Maldini disse...

e este passe!!!!! p o João Mário!!! meus Deus! sp com a velocidade e para o espaço devido!

Norberto Freitas disse...

Nada de especial. Nao são pinos mas jogam pouco mais que isso.
Quero vê-lo a fazer o mesmo, ou perto disso, contra o Chelsea para a próxima jornada. Saudações.

JON disse...

é só picaretas a comentar, nabos e nabos. Amiguinhos, eu não sou do scp. Aliás, estimo que o scp perca em casa, fora e pelo caminho. No entanto, vendo o jogo de hoje a espacos, só posso dar razao ao post acima.

E agora se fossem todos para os blogues e foruns dos vossos clubes dizer a porcaria que dizem? Assim poupavam o tempo a quem quer discutir futebol. Foda-se!

Ace-XXI disse...

Nao duvides, sinceramente causa-me espanto o porque de tanta indignação quando é tão obvio o nível de Nani.

Uma pena que Nani nao veja que regressar a MU será 1 enorme passo atrás na carreira e nao peça a JM para trabalhar para o colocar num clube que lhe de condições para poder lutar por uma bola de ouro.

Hélder disse...

Mas tá tudo maluco?!!

Perdoem-me a linguagem, mas isto é um golo à Messi! Sempre objetivo, a olhar para o golo, sem virar costas... Enfim...

E clubite à parte que eu não tenho cabelinho à beto...

João D. disse...

duvido que o nani não tenha lugar em qualquer equipa do mundo. mesmo que não seja titular absoluto. no sporting e na liga é um extraterrestre. desconfiava um bocado quando ele veio, mas vocês tinham toda a razão.com nani o sporting aumenta de nível 10 vezes ou mais. e toda a gente deve estar motivada e tranquila no jogo porque sabe que o nani está com eles. o united beneficiava mais com ele que com o di maria - aliás acho que qualquer equipa beneficiaria, sobretudo as que querem ganhar títulos porque têm de jogar mais apoiado.

contra o chelsea...epá é óbvio que será mais sóbrio. como qualquer jogador seria, mesmo o messi ou o ronaldo. ninguém joga sozinho,o sporting é claramente inferior ao chelsea. alguém acredita que o ronaldo no sporting conseguia sozinho ganhar ao chelsea?? nalguns jogos da liga acredito, agora ao chelsea... lol vamo-nos rir um bocadinho, siga. eu não tenho dúvidas que o nani é top mundial. e acredito que o melhor para ele não seja voltar ao united. também não sei se ficar no sporting para o ano o motivará muito...

nonameslb disse...

Todos falan do CR7 mas a verdade e que nao maior parte das vezes na Selecao o Nani tem melhores exibicoes que o CR7.E claro que CR7 e melhor que Nani,mas Nani quando esta bem fisicamente joga sempre a um grande nivel.Quando ele veio disse logo que seria o melhor jogador em Portugal.

Marco Coelho disse...

É um bom golo, sem dúvida, mas não teria sido mais inteligente se tivesse passado a bola a um dos dois colegas que estavam em melhor situação para finalizar? Cumps.

rochacj85 disse...

Ontem a ver o Sporting so pensava "para com isso nani" .. que jogador. Ao lado do nosso menino Brahimi, melhor jogador da liga. Oxala nao volte ao United, olhando ao estilo de jogadores que andam a comprar e a forma que andam a jogar nao vai para la fazer nada. Agora fala-se em Cavani lolol.

Sandro Barbosa disse...

Maldini, a qualidade é indiscutível, o que me leva a perguntar: Quais terão sido as razões para ter perdido o lugar para jogadores como Valencia e Young, quando é claramente superior a estes na tomada de decisão e jogo de equipa, e muito próximo fisicamente, se não igual? O mesmo pode ser dito de outros casos. Estou a lembrar-me de Viana no New Castle, por exemplo.

Bruno JSM disse...

Estou como o Sandro Barbosa, como pôde o Van Gaal dispensar o Nani para ficar com o Valencia? Não beliscando as qualidades do Valencia, o Nani tem muito mais para oferecer.
Má jogada de gestão desportiva.

Teconfil Limitada disse...

Vocês sabem que este golo foi marcado contra um tal de Maribor, certo?
E eu só gostava de perceber como é que um jogador de top mundial (na cabeça do autor, claro) está a jogar num clube como o scp, que por sua vez está no oitavo lugar de um campeonato como o português.

Ricardo Sala disse...

Não me parece que esteja em causa a qualidade de Nani, é de facto um jogador fenomenal. Não sou do Sporting e não preciso de ser para conseguir ver qualidade neste rapaz. Mas...de que forma ele aproximou a equipa do golo nesta jogada?? Falhou o primeiro remate e tem dois jogadores ao lado em melhor condições para finalizar quando tem na situação o GR e mais dois defesas na frente dele. Não consigo perceber que defendam (eu também atenção) a tomada de decisão tão ferozmente e depois dizem que isto é um golo do outro mundo.
De resto, nada a dizer, não é um filme bonito imaginar este Sporting sem o Nani.

Cumprimentos.

Pedro Ferreira disse...

Maldini/Baggio:

Em Alvalade durante o jogo, fiquei com a sensação que a linha defensiva do Sporting controlava melhor a questão da profundidade. Pareceu-me que havia o cuidado da linha descer quando o adversário conseguia avançar com a bola entre linhas. Terá sido só impressão minha ? Ou terá sido apenas devia a pouca qualidade atacante do Maribor?

abraço

Pedro Ferreira disse...

Maldini/Baggio:

Em Alvalade durante o jogo, fiquei com a sensação que a linha defensiva do Sporting controlava melhor a questão da profundidade. Pareceu-me que havia o cuidado da linha descer quando o adversário conseguia avançar com a bola entre linhas. Terá sido só impressão minha ? Ou terá sido apenas devia a pouca qualidade atacante do Maribor?

abraço

Sentinela um Estremecer disse...

É um bom golo, por não ter caído na precipitação de disparar à parva, duas vezes (como fez Carrillo, perto do fim). Bom golo, apenas e só, que demonstra a frieza que os anos de experiencia conferem a jogadores inteligentes e acima da média, como ele é.
Não é o golo "sensacional" nem "estratosferico" que os comentadeiros quiseram pintar mas não é por causa disso que deixa de ser grande jogador e em grande forma, numa equipa onde é mais facil sobressair do que no clube dono.
O excelente jogo que fez não merecia o exagero com que tanta gente quer pintar este golo.

Roberto Baggio disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk este Nani é fodido. acabou ali com a moral de 6 gajos. 3 por terem ficado a sambar, e outros 3 a rastejar desesperados pela bola kkkkk que jogador parvo kkkkkk adoro!

Mike Portugal disse...

Ricardo Sala,

Estás a confundir o "aproxima a equipa do golo" que é uma expressão usada aqui muitas vezes, com a jogada DESTE golo especifico. Aqui foi uma jogada individual, em que ele até podia ter dado a bola aos colegas, mas sentiu que conseguia resolver sozinho na posição em que estava. Rematou contra um jogador na 1ª vez, mas teve a frieza para recuperar e sentar jogadores logo a seguir, daí a genialidade da jogada.

E neste jogo especifico o Nani "criou" 3 oportunidades escandalosamente desaproveitadas por colegas. Por exemplo, o Carrillo, teve muito menos jogadores pela frente na sua oportunidade e conseguiu não só rematar contra o GR da 1ª vez e na recarga conseguiu mandar a bola para fora. É a diferença entre um grande jogador e um jogador médio/bom.

Roberto Baggio disse...

Nani é mto estúpido kkkkkk vou repetir este golo até parar de rir =D

Gonçalo Matos disse...

Se calhar sou eu que sou maluco, mas um jogador que tira 6 adversários da frente num jogo da Champions, tem de ser de um nível muito acima da média.

Mas indo ao pormenor das acções dele, no mmo lance o gajo demonstra ter uma qualidade técnica top só com aquela recepção orientada. E depois, só o facto de temporizar sempre antes do remate demonstra que não faz as coisas com os nervos "à flor da pele".

Mesmo tirando o lance do golo, o Nani conseguiu desequilibrar imensas vezes o Maribor e mais uma vez foi o melhor em campo.

Já agora, um dos ultimos lances, entre Montero e Nani foi lindo!

Jorge Carolo disse...

O que também gostava de realçar na capacidade de Nani, é a influencia que tá a ter nos seus colegas de equipa...

Nota-se que jogadores como Carrillo e Carlos Mané por exemplo evoluíram em detalhes que para mim, apenas se explicam com a convivência com os jogadores da qualidade de Nani...

Refiro me a temporizações e procura de soluções interiores que não se viam neste últimos 2...
Só o facto de tar no banco a ver Nani jogar para eles já valeu a pena irem ao estadio, qto mais partilharem o jogo na mesma equipa!! O que eles evoluírem este ano pode ser determinante para o futuro do sporting.

Excelente jogador!!

Roberto Baggio disse...

Jorge, claro! Grande comentário... É diferente ter Nani no treino a mostrar o caminho, a passar confiança e trocar experiências. E depois em jogo a mostrar que o que ele diz/faz no treino funciona...

Depois, tudo isto, tbm devido ao que o treinador pede deles... Aliás, os extremos são os jogadores que n duvidava que mais iam evoluir com Marco, porque eles é que são o fundamental do modelo dele, e por onde mais a bola passa. Ele quer posse, quer bolas nos corredores, e quer aí várias combinações colectivas. E para isso, é preciso deixar que os outros cheguem.

Nelito disse...

Este golo é ilustrativo de como os defesas e os colegas de equipa parecem pinos à sua volta. Só ele se mexia em direcção ao que pretendia, os outros todos (colegas e adversários)...olhavam!

Diogo Limão disse...

Maldini ou Baggio gostava que me respondessem a uma questão. Neste lance, que demonstra bem a qualidade do Nani, achei que o Carlos Mané estava em melhor posição para rematar. No entanto ele opta pelo passe para o Nani, que quando recebe já tem 4 jogadores + Gr á sua frente. Acham que o Mané optou pela melhor opção?

Cumprimentos e continuação de um óptimo trabalho!

Máximo disse...

Gosto bastante de ler o que escrevem e estou de acordo na maior parte das vezes com o que pensam/escrevem. Mas não percebo muito bem a lógica no vosso elogio neste golo... percebo na parte técnica e por o jogador não se ter precipitado no remate, mas ele tem dois jogadores em melhor posição (eventualmente 1 melhor que o outro, não identifiquei mas 1 melhor que o Slimani) e decide forçar a jogada individual.
Não estou com isto a por em causa a qualidade do jogador, que podia ter continuado em Manchester (apesar do seu rendimento ter caído bastante, talvez por questões mentais/motivacionais) e que em Portugal é com relativa facilidade um dos melhores, senão o melhor. Não questiono também a sua capacidade técnica ou de leitura de jogo/situações de jogo. Ainda assim, porque não tenho acompanhado muito os jogos do Sporting, faço a minha análise com base nos muitos jogos que vi do Nani no Manchester United, mesmo numa fase em que jogava com regularidade e contribuía com golos e assistências (muitos e muitas por sinal). E muitas, mas mesmo muitas vezes, deixava os colegas irritados e não era propriamente por tomar a melhor decisão em cada jogada (muitos, muitos remates, mesmo em situação pouco favoráveis e que deixavam por exemplo o Rooney à beira de um ataque de nervos).
Acho que é óbvio que tem nível e capacidade para outro campeonato, talvez o ideal tivesse sido permancer em Inglaterra mas em outro clube.

Continuação do vosso bom trabalho e da forte difusão desta maneira de ver e pensar o futebol ;)

Máximo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Máximo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.