sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Como é que se treina isto?!

22 comentários:

João Marinho disse...

O hummels deve jogar muito fifa ahahah

Rui Pedro disse...

Que antecipação! É a isto que se chama intuição? Uma capacidade instintiva processada nas regiões internas do cérebro para ler múltiplos sinais (os sinais entre os outros jogadores, a movimentação, eventualmente ter visto muitas jogadas semelhantes da equipa) e antecipar o resultado do mesmo antes que o cérebro exterior sequer perceba o que está a acontecer? Gostava de perguntar ao Hummels como é que ele fez isso... De qualquer maneira, espectacular!

Clarence Seedorf disse...

My soul is parve!

Gabriel disse...

Segundo o que li de entrevistas após o jogo, o Hummels conhecia a maneira de marcar do gajo do Hoffenheim e tinha dito ao Langerak para se preocupar exclusivamente com o canto dele e deixar para ele o outro.

Mike Portugal disse...

Para mim, em TODOS os livres diretos devia estar SEMPRE um jogador num dos cantos da baliza. Não percebo porque é que nenhuma equipa faz isso, mas deve haver alguma razão.

Roberto Baggio disse...

Mike, pq assim tiras o fora de jogo do lance, e o adversário pode meter 5 gajos na linha de baliza, ou a tapar o gr...

Roberto Baggio disse...

por algum motivo o hummels n ficou logo lá, e só baixou depois do apito do arbitro

michael disse...

Mike Portugal, se estivesse lá um jogador, abria a oportunidade a bastantes mais jogadas estudadas (sem fora de jogo)

Mike Portugal disse...

Lembrei-me do fora de jogo antes de comentar, mas eu diria que em situações em que tu SABES que o gajo que vai marcar é BOM a marcar livres diretos, acho que compensa o risco de lá estar um jogador já.

Roberto Baggio disse...

não concordo. acho que uma combinação para dentro da área, com possibilidade da bola entrar na pequena área sem os outros estarem em fdj n compensa isso. imaginando que estão 4,5 gajos na barreira. o adversário pode meter 7 gajos dentro da área e deixar so 1 ou nenhum atrás, e esta lá em sup. e o que fazes? tiras a barreira? sabendo que tens 1 no poste...

Mike Portugal disse...

Hmmmmm.....good point.
Então e se for nos livres indiretos? Já faria mais sentido, já que sabes que a bola tem que entrar algures na área, ao menos terias 1 poste mais defendido.

da Costa disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/box-to-box-falar-de-bola-opiniao-box-to-box-sergio-pereira-sporting-fredy-montero-montero/5489d6570cf2b74e88248e1c.html

Artigo sublime sobre um jogador tão apreciado aqui.

cumps

Roberto Baggio disse...

n tou a dizer que tou certo... só a minha opinião.

nos indirectos, para mim, faz ainda mais sentido o fdj, e menos sentido a barreira de mtos homens. mas depende tbm da zona onde é marcado... se for perto do canto, sim. homem/ns no poste

Nelito disse...

O resultado final é óptimo, mas não consigo ter a certeza se ação é a mais indicada.

Primeiro porque o gesto técnico é de difícil execução e não sei se não pode resultar também em auto-golo ou em bloqueio da ação do guarda-redes;

Segundo porque não tenho a certeza de que ele consiga ter a mesma capacidade de reacção noutros lances idênticos, e derivado do seu movimento, o guarda-redes também não reagirá.

Seja como for, que lance! Aquilo treina-se? :)

R.B. NorTør disse...

Nelito, a questão do auto-golo talvez se aplique, mas a ser verdade o que foi dito acima de ter havido comunicação com o GR o estorvo não se verifica.

A questão de como se treina... Eh pá, três televisões! ;)

João disse...

Que grande.

J. Saro

Maddox disse...

epa brutal!

Ricardo Perna disse...

Posso estar enganado, mas o facto de eles apenas terem homens dextros a ameaçar marcar o livre ajudou no movimento. Com um pé direito a executar, o lugar do Hummels na barreira é quase desnecessário. Assim, fez todo o sentido fazer aquele movimento no preciso movimento em que é marcado o livre, para evitar as tais situações sem fdj que já aqui falaram.

No entanto, conseguir pensar isto tudo nos segundos que antecedem o livre é de génio, sem dúvida... e eventualmente de dificil repetição, porque da próxima poderá haver um jogador que se põe em posição de avançar assim que o central recua, não ficando em fdj e podendo receber perto da baliza. É um pouco como os livres que o Ronaldinho marcava rasteiros, por baixo da barreira que saltava. Só os podia fazer de vez em quando... :)

E sim, para mim o génio é igualmente grande em ambos, tanto no Ronaldinho que "inventava" esses livres, como no Hummels que "invetou" uma forma brilhante de evitar aquele golo certo...

LGS disse...

"My soul is parve!" vale ouro! :P

Gonçalo Matos disse...

este lance foi do crl. e vê-se o quão importante foi para ele e para a equipa, o gajo festejou que nem um doido. o hummels é mesmo um gajo num nível acima dos outros...

Vasco disse...

Epah o que vocês acham do Rui Vitória no Benfica?como tem sido especulado por aí

Abc

Carlos disse...

Hummels, um nível acima dos outros? Nao. Dois ou tres niveis, pelo menos!

No mes passado deu um recital durante 45m no Allianz Arena. Tive oportunidade de ver esse jogo a umas 5 ou 6 filas de distancia da linha lateral, o que naquele jogo significou 45 minutos de "Lahm + Robben" vs "Hummels + Durm" mesmo à frente dos olhos.

E só isso valeu o preco do bilhete. A rapidez de pensamento, a leitura de cada situacao e ajuste em funcao da alteracao das referencias é absolutamente impressionante. Em cima de tudo isso, temos depois a invulgar capacidade na saída de bola... mas isso nao foi o que mais me impressionou. O que trouxe comigo foi mesmo a imagem de um defesa que apanha os melhores do mundo pela frente como se fosse só "another day at the office", resolvendo os problemas um por um sem aparente esforco, desespero ou improvisacao.

Caramba, se Hummels nao é o melhor defesa central da actualidade, entao nao estou a ver quem será.

Curiosamente, é com a entrada de Subotic para o seu lugar ao intervalo que o jogo vira definitivamente - com Subotic a ficar na ficha dos dois golos do Bayern...