segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nem em cem anos

Última caixa de comentários:

"Nem em 100 anos, uma equipa com 2 pontas-de-lança (como Derley e Lima), pode almejar a conquistar a Champions ou a sequer chegar lá perto."


"E quem não percebe nada de futebol pelos vistos és tu, pois ninguém que perceba minimamente afirmaria que o RM jogou em 4-4-2, com Ronaldo e Benzema na frente, na final da Champions do ano passado.

Jogou em 4-3-3, como qualquer equipa que queira ganhar na Champions:
http://en.wikipedia.org/wiki/2014_UEFA_Champions_League_Final"










Mas calma, o Cristiano tem o carimbo de extremo. O Benzema é que tem o carimbo de avançado, portanto só jogou um avançado, e se a wikipédia diz que foi 4x3x3 porque razão se iria contrariar isto.

Nos últimos comentários, o reflexo da falta de inteligência, capacidade de reflexão que leva a que tantos e tantos engulam todas as teorias de café que lhes dão. Bêbados, chamar-lhes-ia o Nuno no seu EntreDez.

Para limpar o blog dos bêbados de bancada, a moderação dos comentários estará mais activa do que nunca, porque ainda ocupa tempo e dá trabalho abrir os olhos a quem não faz por o merecer.

79 comentários:

Pedro Reis disse...

Que estouro!!! :D

Futebol Táctico disse...

Ainda perdem tempo com isto? Não vale a pena contrariar os entendidos ... eles ganham sempre, de qualquer forma. Mesmo que tenham as imagens, as explicações, os vídeos, etc. à frente dos seus olhos.

É triste!

Artur Semedo disse...

como poderia ser 4-3-3, se o real tinha 3 "extremos" (ronaldo, bale, di maria)... como desenhar os matraquilhos, neste caso? ou desde que esteja perto da linha, o bonequito já pode passar de extremo a outra coisa qualquer?

JON disse...

lol

Agora ri-me como um javardo com este post.

Carrega bagaceira velha!

DC disse...

Mas ainda há quem diga que o Ronaldo joga mais longe da baliza que o Messi e por isso tem mais mérito em marcar mais golos.
Quando ontem, por exemplo, o Messi chegou a vir à entrada da área, à posição em teoria do Busquets, iniciar as jogadas.

É mesmo de quem provavelmente nem vê os jogos e vê só os 11 e os resumos. Deve ser difícil para tipos assim perceber a organização do Bayern. É só laterais em todo o lado :)

NSC disse...

Mau! Se nos bonecos da transmissão televisiva ou nos jornais diz que foi em 4-3-3 é porque foi.
É preciso chamar o Joaquim Rita para tirar as dúvidas?

R.B. NorTør disse...

Eh pá, eu vi claramente visto que em algumas dessas imagens um deles ou está mais para trás ou mais para o lado. Nunca estão sempre os dois no meio, um às cavalitas do outro...

E quem diz é que é! ;)

nuno leão disse...

O mal é mesmo olhares para a (es)táctica como uma coisa imutável. Acho que qualquer espírito mais atento vê claramente dois avançados no RM. Mas claro que o Ronaldo tem mais tendência a cair na linha do que o Benzema (até porque na direita está o Bale), derivando o Di Maria para o interior (que foi o grande upgrade do Di Maria da Luz), dando aso a estas confusões.
Para se vencer a Champions é melhor o 4-4-2 do que o 4-3-3? Pessoalmente acho que para se vencer a Champions é necessário saber ocupar bem os espaços, consoante as situações do jogo, e como tal, mais que a táctica, são importantes as dinâmicas que dão origem depois a estas discussões.

Paolo Maldini disse...

" para se vencer a Champions é necessário saber ocupar bem os espaços, consoante as situações do jogo, e como tal, mais que a táctica, são importantes as dinâmicas que dão origem depois a estas discussões."

completamente de acordo. Aliás, se há coisa que o 442 do Real Madrid deixa bastante a desejar é precisamente em tudo o que referes. Muito banalzito mesmo. Mas, qd tens (d)os melhores do mundo, é natural que estejas muito mais perto de ganhar.

A questão não é não ganhar a champions em 442, como o REal fez no ano passado. É mm não a ganhar com o Lima e o Derley quando outros jogam com Ronaldo e Benzema! Não tem nada a ver com trabalho e responsabilidades de treinadores, mas sim qualidade dos jogadores. Mas, e percebe-lo...?

Aza Delta disse...

Com todo o respeito, se dizes que a moderação vai estar mais activa que nunca. Como admirador do que escreves, agradecia que moderasses igualmente alguns dos comentários.

Isto porque mesmo tendo toda a razão do mundo, a perdes toda quando passas a chamar a alguém otário, só porque não concorda com o que dizes, ou porque te põe em causa.

Não vejas isto como um ataque, porque não é. Eu admiro e respeito o que escreves, por isso é que visito e leio o blog. Mas não percebo porque raio te tens de dirigir a alguém dessa maneira, por mais gritante que o que tenham dito possa ser. Perdes tu, perde quem lê e perde o blog.

cumprimentos

Roberto disse...

Eu sei que vocês ficam sem paciencia, mas estes posts a gozar com os totós que aqui aparecem também são muito bons!!!! continuem!!!! LOOOOOL

Maddox disse...

AHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA

O futebol é lindo, mas não tanto como os gajos que o comentam

a wikipédia diz que foi 433!!!!!!!!!! loooooooooooooooooooooooooooooool

Paolo Maldini disse...

Aza, A palavra otário não foi utilizada em 1o lugar por mim. O rapaz disse que eu acho que são todos otários. Eu não acho isso. Por acaso ele demonstrou ser, mas eu nem o iria referir ou demonstrar se ele não falasse disso...

Daniel Soares disse...

O comentário do Artur Semedo não faz sentido. "como poderia ser 433 com 3 extremos" - o real jogou com o di maria no meio em vários outros jogos.

"Nem em 100 anos, uma equipa com 2 pontas-de-lança (como Derley e Lima), pode almejar a conquistar a Champions ou a sequer chegar lá perto."
Se retirarmos os parentesis da frase, tenho que concordar com ela...

Paolo Maldini disse...

Daniel, o comentário do Artur vem na senda da história dos "carimbos" e da incapacidade de se perceber em que posição estão a jogar os jogadores, só porque têm o carimbo da posição X.

Maddox disse...

oh Asa Delta, um gajo entra ali à campeão só a dizer merda, e com linguagem ofensiva e tu queres que os outros a verem toda a merda que diz estejam calados?! Abre mas é a pestana, pa! Foram burros destes que levaram ao fecho do posse de bola

PM disse...

Lol Muito bom!

Maldini offtopics (para futuras análises, se tiverem tempo!):
- vejam os 20 min inciais do Sporting e as ações do Montero! Que classe brutal...

- O Guardiola jogou fora contra o Hertha com Xabi Alonso, Gotze e Ribery no meio, Robben, Lewa e Muller na frente! Incrível!

Gandaia disse...

Comentário TOP:

É mesmo de quem provavelmente nem vê os jogos e vê só os 11 e os resumos. Deve ser difícil para tipos assim perceber a organização do Bayern. É só laterais em todo o lado :)

By DC

Muito bom, o que me ri com este comentário. Tão real que dói de tanto rir.

João disse...

Epá, esta até eu já conseguia ver.

Sinceramente, esta foi uma teoria que tem tanto do rótulo que vem desde do Sporting, inícios de Man Utd, como um grande impulso dado pelos comentarios do Mourinho há cerca de 2/3 anos para a Bola de Ouro quando disse que o Ronaldo jogava em todo o campo e o Messi jogava ali num pequeno quadrado na frente.

Foi logo ver a malta repetir essa teoria que o Messi joga como quase que um puro ponta-de-lança e o Ronaldo faz posições que nunca mais acabam.

E digo que ainda bem que o Ronaldo joga como avançado, é ali que mais faz diferença. Acho que perderia grande parte das suas qualidades como extremo.

João Saro

71460_5/8 disse...

se os extremos num 433 são avançados e num 442 são médios como muitos afirmam, percebe-se facilmente que esta é mais uma discussão estéril de quem não consegue ser flexível para perceber que um sistema não se faz de esquemas fixos tipo matraquilhos

alguns bem podiam continuar a afirmar como os seus avós que os seus clubes jogavam com 5 avançados (como os 5 violinos) que não faria diferença

o Ronaldo é um avançado jogue mais no meio ou na ponta

Gonçalo Matos disse...

Maldini,

Gabo-te a paciência! Mas de facto, contra factos (que não a wiki) não há argumentos.

Mas tb é preciso ver que o Benzema é um falso 9, o Ronaldo é um 11 e 3/4 e o Modric é um trequartista requado. Enfim.. Esta necessidade estonteante de meter os jogadores em gavetas, como se o contexto em que se enquadram pra nada contasse é outra daquelas "verdades inabaláveis" do jogo.

No outro dia, vira-se um pai num dos nossos jogos:
"Ah, mas o Edi não é defesa esquerdo, é avançado", eu:"então, mas não está a ver que ele é um excelente defesa esquerdo e que cumpre com o que pretendemos?", pai:"ah, sim. mas ele não jogava ai dantes e não defende bem".
E o Edi cumpre à risca com os posicionamentos e é fortissimo no 1x1 defensivo. Mas pronto, não se consegue ver para além do rotulo.

Roberto Baggio disse...

PM, foi o jogo todo! Mas também contra o Domingos kkkkkk

Hélder disse...

Ainda ontem estava a ouvir aqueles incompetentes da TVI a falar de futebol e até o menos incompetende disse algo do género:

"O que Jesus falha a perceber é que na champions tem de jogar em 433, e não só com um 6 e um box2box. Reparem que até a equipa a equipa que joga o meçlhor futebol à face da terra - O Real Madrid - utiliza o 433. Mas atenção!! Não é o 433 da liga portuguesa, é um 433 com avançados."

Nesta altura desliguei a televisão.

É realmente uma pena não haver um programa de futebol em Portugal...

Paolo Maldini disse...

PM, este fds n vi jogo nenhum de liga nenhuma :S

facepalmjpg disse...

Eu, como picareta inveterado que sou, imploro aos proprietários do blogue que permitam de quando em vez comentários de otários, desde que depois façam um post para enterrá-los e humilhá-los publicamente, como este. Porque é que eu digo isto? É simples. Lembram-se do artista que veio para cá arrotar postas de pescada sobre pegas de cara e de cernelha? Desde que levou um rasganço destes nunca mais voltou aqui ao tasco dizer bosta. Este tipo de posts é muito bom porque além de me poder rir de uma besta quadrada ainda aprendo alguma coisa pelo meio. Deixo a sugestão à gerência.

Paolo Maldini disse...

facepalm ahahah

esse foi ainda melhor que este!!!!! ou ela por ela, vá...

moskow disse...

vcs não percebem nada disto, então vc's não viram que o Di Maria jogou como extremo interior e o Ronaldo como extremo exterior? E o Bale de vez em quando até vinha dar uma ajuda como extremo intermédio que é mm para que não falte nada...

why do dumb people vote and have internet... :(

Unknown disse...

Ó pessoal, vocês que gostam muito do Dortmund (eu também) e imagino que acompanham (eu não tenho podido), o que caralho se anda a passar com eles que já vão em último?

Silgaer22 disse...

Unknown,

Basicamente... erros individuais nas piores alturas possíveis. Basta veres o resumo dos 2 golos que sofreram agora e tem sido quase sempre assim...

Depois também andam nabos a finalizar...

Tudo junto começa a afectar-lhes a confiança...

Rui Macedo

PM disse...

Baggio pois foi! Sou grande fã do Montero, que jogador! Inteligência, visão de jogo, capacidade de decisão, toque de bola. Epá eu aqui há uns anos pensava que o Domingos, pelo que fez no Braga, ia dar treinador...mas sou leigo nestes temas.

Ok, Maldini! Se puderes vê esses primeiros 20 min que vale a pena.

Sandro Barbosa disse...

Sim, na altura parecia que prometia. Ainda esta semana se ouviu o Jesus a dizer que ainda hoje reconhece movimentos defensivos nos seus ex jogadores que foi ele que lhes ensinou. Acho que explica um bocado desse sucesso irrepetível do Domingos, para surpresa de muitos leigos como eu.

NS disse...

1 – As únicas teorias de café que vi por aqui até agora foram as tuas, mais um post sem qualquer nexo ou semelhança com a realidade;

2 – Se tu só vês 45 minutos dos jogos, como te achas capaz de os comentar? Ridículo.

3 – É o próprio Carlo Ancelotti que diz que joga em 4x3x3 e usa o 4x4x2 para defender, sabes tu melhor do que ele o modelo?
“Jugamos como siempre, con 4-3-3. Tenemos que arreglar algunas cosas. Sin balón jugaremos con cuatro medios.”Carlo Ancelotti in http://www.fichajes.com/liga/cristiano-casillas-james-los-centrales-carlo-ancelotti-desgrana-la-actualidad-del-real-madrid_79183

4 – Mas como tu és burro como um calhau, confundes posicionamento quando a equipa tem a bola, com posicionamento quando não a tem, por isso é que misturas imagens de quando o Real Madrid estava a defender com imagens de quando estava a atacar (e na verdade, pelos comentários, consegues enganar grande parte das pessoas... mas claro, nem todos, pois alguns viram mesmo os 90 minutos da final da Champions e sabem que o que afirmas não tem correspondência com o que se passou no Estádio da Luz).

5 – Até a wikipédia consegue perceber mais de futebol do que tu. A wikipédia, as televisões, toda a imprensa…. etc. etc. Aqui ficam alguns exemplos:
http://www.marca.com/2013/06/18/en/football/real_madrid/1371537826.html

http://www.antena3.com/noticias/deportes/futbol/carlo-ancelotti-tecla-esquema-once-inicial-real-madrid_2014031000358.html

E mais uma vez o próprio Ancelotti, na Champions... :)
"En el partido contra el Copenhague jugamos con 4-3-3 y me gustó como los jugadores interpretaron el sistema. Tuvimos un buen equilibrio". "Puede ser que dependa mucho de la posición de Cristiano Ronaldo, si está más abierto a banda o centrado, pero necesitamos jugar con tres medios en el futuro.” Carlo Ancelotti

É com Ancelotti que se dá o upgrade de Di Maria para médio interior. “3 médios” ó nabo!!

6 - Para terminar deixo algumas imagens, estas sim, de quando o Real Madrid tinha a bola na final da Champions com o Atlético Madrid.

Nas tuas imagens o Ronaldo aparece por vezes ao meio, como é óbvio, pois esse é o seu movimento preferido e também programado, para que Di Maria possa ter espaço e aparecer nas suas costas.
A defender, ficam Benzema e Ronaldo, com 4 médios atrás deles, como Ancelotti afirmou.

7 - Quem começou com os insultos foste tu, pelo que respondo na mesma moeda. Mas as pessoas que estão a ler o que escreves já te começam a conhecer melhor e a ver a bela merda que és. E escusas de usar várias contas para comentar, a tentar fingir que são outras pessoas a bajularem-te pois já toda a gente percebeu esse esquema ridículo.

PS: Não tenho grande esperança, “burros velhos não aprendem línguas”, mas fica com as imagens, estas sim sem misturas e enganos, e vê se aprendes alguma coisa. E aprova este comentário, se é que és Homem.

IMAGENS:
https://www.dropbox.com/sh/13qqjayec0221si/AAD8GbF9YY8mUqJn-FfQsovaa?dl=0

João disse...

Há que dizer o Maldini na própria época manteve-se algo céptico aos resultados do Braga, por ver que a defesa reagia muito à Jesus. Ainda há algum tempo antes do próprio JJ mandar a boca no jogo com o Braga em casa.

Praticamente, só houve um momento em que o blog (penso que não foi o Maldini, foi outro membro) foi menos céptico quando o Braga passou um clube difícil para aceder à Champions soltou uma frase parecida "Não vimos o jogo, mas para fazer este brilharete o Domingos tem de ser bom".

Não encontro esse post, mas fica aqui um anterior na super-época do Braga. Porque uma das coisas que mais gosto deste blog é relembrar antigos posts (como aquele do Coentrão quando andava perdido "Ajuda-o, Rui Costa!"):

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2010/01/quanto-vale-domingos-paciencia.html

André Viela disse...

É tão verdade que o Real Madrid joga em 4-4-2 como dizer que joga em 4 3 3. E isto não se aplica apenas ao Real Madrid, mas a inúmeras equipas que comummente se diz jogar em 4 3 3. Por exemplo, uma equipa que analisei bastantes jogos: Portugal (com Paulo Bento). Jogava em 4-4-2 ou e 4-3-3? No momento ofensivo, maioriatariamente (nem sempre) era visível uma disposição de 4-3-3. No momento defensivo, era quase sempre bem visível uma disposição em 4-4-2. Mesmo no Benfica do ano passado, que quase unanimemente era dito pelo público que jogava em 4-4-2 (compreendo que se diga isso mas se é para estar a levar as coisas ao pormenor talvez fosse mais adequado dizer que joga em 4-2-4) se captava momentos (especialmente em transições) em que a equipa se aproximava de um 4-3-3 (com mais rigor era um 4-2-3-1) com gaitan a explorar terrenos interiores e /ou Rodrigo a cair mais para uma das linhas.

Para concluír: qual é "a tática" de uma equipa que projecta bem os seus laterais? Por exemplo o Porto... 3 5 2? 3 6 1? 2 7 1?! 2-6-2?? Esta discussão não faz sentido... faz sim sentido falar das DINÂMICAS desempenhadas pelas equipas... as dinâmicas que permitem chegar com sucesso à baliza adversária, as dinâmicas que impedem o adversário de chegar com sucesso à sua baliza. Em suma as dinâmicas que permitem as equipas atingir os objectivos do futebol.

Paolo Maldini disse...

oh NS, sai de fininho, não faças isto a ti próprio, a sério...

PS - a 1a imagem que metes é a prova mais real de que o Real Madrid joga de facto em 433...

está aqui o jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=cuvKV9NbHMI

repito, não faças isto a ti próprio... assim nem eu preciso de expor o quão patético és, tu estás a conseguir fazer isso tão bem sozinho..

Paolo Maldini disse...

André Viela, como é óbvio.

o 442 é notório no momento defensivo. Mas, se olhares para o SLB, então pq é 442? Tb só é notório no momento defensivo exactamente igual ao do Real (mas com melhor dinâmica! Importa é perceber como defende com 2, com 3, com 4, com 5, com 6, etc atrás da linha da bola). Ofensivamente, os laterais jogam entre sectores. Aquilo fica um 3x5x2. Outras vezes 3x6x1 (av baixa mt p pegar), outras 3x4x3...

O FCP do VP tinha uma dinamica ofensiva brutal com o James a jogar a 10, tantas vezes só p receber no meio pq vinha do corredor lateral para dentro. Aquilo ficava um losango no meio.

O que importa é mm a dinâmica. Daí que discussões de q o 442 é melhor q o 433 ou vice-versa sejam profundamente parvas e sem sentido.

Na próxima época o Benfica vai voltar ao 433, depois logo se verá se ficou melhor...

Rodrigo disse...

nem um cego ou um atrasado mental deixa de perceber que de facto o sistema do ultimo vencedor da champions e o mesmo do do Benfica. mas para mim isso nao significa que seja o melhor sistema...significa que realmente o que importa e a dinâmica, e frases como "nem em cem anos o 442 ganha a liga dos campeões" qd ainda ha meses o ganhou, revelam a estupidez e incapacidade para ver o que quer que seja. Enfim... teve muita piada este post, e ainda mais piada tem o NS que nem com imagens iguaizinhas aquilo que vemos o SLB fazer conseguir aprender alguma coisa LOL (pelo menos com vergonha teve a decencia de tirar dali a foto e colocar o perfil privado, para o enchovalho ser menor) mas eu queria mm saber era o pq do "na proxima epoca o benfica vai voltar ao 433"

Roberto disse...

fodasse óh NS, deixa de ser camelo! vê o video! Em vez de ires procurar jogos do Real Copenhaga, e imagens estáticas de bonecos com a táctica! ou de dizer merdas do tipo o ronaldo aparece no meio pq é movimento preferido e o Di Maria depois aparece nas costas dele! Fodasse, não há paciência para putos de 12 anos empertigados, mas burros como tudo!

Roberto Baggio disse...

Adeus mister. Vou sentir a sua falta. Vamos ver como vão ficar as coisas.
O Domingos é fraco que dói. Extremos a defender laterais, mas os anos 90 já acabaram, e com a mobilidade que há hoje, é muito fácil criar superiodade no corredor, ou em caso de igualdade explorar o espaço central, pq 3 médios não chegam para cobrir toda largura.
Mas a solução logo chegou do banco, tirar um médio (ofensivo ) e meter um defensivo. Como se o problema fosse individual e não colectivo. Mt fraco mesmo.

NS disse...

Roberto burro és tu, as imagens são da final da Champions e não do Copenhaga.
Mas como tu não viste o jogo, ou então não o sabes interpretar...

Rodrigo, só te falta fazer uma mamada ao Maldini, será que Maldini e Rodrigo são a mesma pessoa?
Ou isso ou então és um pau mandado, bajulador, xavalo, que está mais para confundir a malta do que para esclarecer.

Ancelotti atacava em 4x3x3 e defendia em 4x4x2, como ele sempre afirmou e foi Campeão Europeu assim, ponto final, parágrafo.
Jogou assim nas várias equipas que treinou, ponto final, parágrafo.

E não, ninguém será Campeão Europeu hoje em dia com dois pontas de lança com as características de Derley e Lima (pontas-de-lança típicos e demasiado iguais entre si).

O Real Madrid desta época, pelo pouco que vi, tem sido outra história (mas é contra adversários mais fracos). Mesmo assim, com Ronaldo na frente, ele pelas suas características dá muito mais largura e soluções do que um ponta-de-lança comum.

Mas quando as coisas começarem a doer na Champions, acredito que voltarão ao exato sistema do ano passado, fazendo James o papel interior que era de Di Maria e Kroos o papel de Khedira.

NS disse...

Dizer que o modelo de jogo do Benfica é igual ao do Real Madrid do ano passado é ser burro todos os dias, LOL.

Pedro disse...

"Na próxima época o Benfica vai voltar ao 433, depois logo se verá se ficou melhor..."

O que sabes que nós não sabemos? JJ deixa de ser teimoso ou teremos ainda melhores notícias?
:)

PS: Parem lá com a cena dos insultos. Fica feio.

NS disse...

PS: Maldini, escreve-se bêbedos e não bêbados.

Andre Lopes disse...

Ser agressivo decerto não te vai conferir qualquer superioridade moral ou intelectual sobre ninguem aqui no blog, principalmente sobre os autores. Ainda para mais depois de ler os teus comentários redutores sobre futebol. 4-3-3, 4-4-2, pareçe que andamos a voltar à escola primária. O futebol é uma ciência bem mais complexa, várias fases de jogo divididas por zonas do campo e é muito redutor falar de futebol dessa forma. Toda esta malta que por aqui anda treina equipas, vive o futebol dia a dia. Este blog tem vários anos de existência e se perderes umas tardes a ler os tags ali à direita, vais ver que esta malta que dizes nada saber sobre futebol de facto sabe bastante sobre futebol.
Peço-te também moderação nos comentários. Este blog existe para discutir futebol, e mesmo que a tua ideia de futebol seja completamente diferente da dos autores, é possivel discutir tudo isso sem insultar. Expões a tua ideia de forma ciêntifica e as pessoas discutem-na. A forma como escreves é destrutiva. Não sei se conheçias o Posse de Bolla, mas foi fechado precisamente por causa de comentários destrutivos e não queria ver este blog fechado também.
Abraços!

Tiago disse...

Eu não percebo nada disto, mas dizer que o Milan ganhou a Champions com o Rui Costa a extremo direito é algo...

Paolo Maldini disse...

NS, estás a envergonhar-te a ti próprio. O video do jogo está ai, em momento algum o Real joga em 433. Não que não o pudesse fazer. O Jardim atacava em 433, defendia em 442. Não é o caso do REal... e não, o Real desta época não tem sido outra história... pára de inventar... é só abrires o video do jogo e deixar de ser totó... só dizes disparates sem sentido e está tudo a troçar de ti... ganha ainda um pouco mais de vergonha, pq a que te levou a esconderes a cara depois de humilhado não foi suficiente para ficares calado...

Paolo Maldini disse...

João, tu és uma enciclopédia do blog!!!! lembras-te de cada um!!!!

Artur Semedo disse...

bêbado e bêbedo vem a dar ao mesmo... pode-se usar qualquer uma delas... tal como se pode usar 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2... desde que a malta se mexa, ora!!!

Maddox disse...

"ganha ainda um pouco mais de vergonha, pq a que te levou a esconderes a cara depois de humilhado não foi suficiente para ficares calado" Isto é poesia LOL

que humilhação épica

Rodrigo disse...

que burro... nem com o video do jogo consegue perceber... este bate aos pontos qq outro paraquedista que eu me recorde... e ainda me lembro do da pega de cernelha :S

NS disse...

Este "Maddox" revela a "qualidade" dos "comentadores" que por aqui andam...

...ainda consegue ser pior do que alguns posts.

É destes, que o reverenciam e colocam num pedestal, mas que não dizem nada de efetivo, nem trazem substância à discussão do fenómeno futebol, que o "Maldini" gosta de ter por cá :)

Os outros, os que entendem o fenómeno e conseguem argumentar contra sua eminência, ele insulta e não os quer por cá. Compreende-se...

Em terra de cegos, quem tem um olho é Rei!

Paolo Maldini disse...

que fenómeno é que tu entendes? lol

NS disse...

Paolo Maldini, devolvo-te a pergunta.

Roberto disse...

FENÓMENO DO ENTRONCAMENTO LOOOOL ELE E O 433 DO REAL COM 2 AVANÇADOS CENTRO LOOOOL

NS disse...

E não é que Rodrigo e Paolo Maldini são mesmo a mesma pessoa?

Que coisa mais ridícula, o blog precisa que os seus autores criem várias contas para se auto-comentarem e auto-bajularem.

ROTFLOL

Paolo Maldini disse...

Sim, o Rodrigo e os outros todos que estão com pena de ti...

Paolo Maldini disse...

vá, agora já chega de brincadeira que trazes má clientela à tasca. Vai brincar às tacticas no teu mundinho que aqui o teu tempo esgotou.

Roberto Baggio disse...

Maldini, ainda não percebeste que o problema é o FIFA? Ou será o PES? Bem, se calhar é o FM.

Siga. Não vou aprovar mais nada desse, desse... bem mais nada.

Paolo Maldini disse...

mas baggio, ele ligou a dizer que está zangado e que vai criar muitas contas para me atormentar com os seus conhecimentos de futebol lol

Roberto Baggio disse...

Vou bloquear o facebook tbm .como fiz ao teu amigo homais.

Paolo Maldini disse...

Baggio, o NS manda dizer que está zangado por não se aprovarem os seus comentários cheios de sapiência...

Roberto Baggio disse...

Agora que penso, o NS não será o Valter? LooooooL

Paolo Maldini disse...

não é! ... agora não tem foto porque tirou com a vergonha de ter sido humilhado, mas tinha foto na 1a vez que comentou...

R.B. NorTør disse...

A culpa é mas é dos Donos do Jogo
https://www.youtube.com/watch?v=Db4fVWipMak

moskow disse...

Bem...então segundo a teoria do NS o Benfica tb joga em 4-3-3, pq em todos os jogos do Benfica para a UEFA as tv's mostravam o alinhamento inicial do Benfica sempre em 4-3-3 e a UEFA é q percebe destas coisas....
Para além de que nem vale a pena o JJ explicar a posição "9,5" dele, pq para os "iluminados" se é com o Talisca jogamos em 4-3-3 e se é com o Derley jogamos em 4-4-2 pq o que interessa é a posição deles no FM, o resto é para treinadores universitários desempregados andarem a mandar postas de pescada nos blogs a enganar a malta...

For every post NS makes a kitty dies...please stop the NS posts a save the kittys of the world...

Paolo Maldini disse...

Moscow, era para quem se interessasse :)

Quem és? (n associo o nick à pessoa) :P eu n publico

LGS disse...

Oh Maldini não podes deixar "migalhas" dessas tipo "Na próxima época o Benfica vai voltar ao 433, depois logo se verá se ficou melhor..." ou o comentário no post do Danilo onde dizes que ele para o ano vai melhorar e não partilhares o "bolo"!!


Explica lá isso melhor sff...

GV disse...

De facto não me parece fazer sentido discutir um modelo genérico para ganhar a LC... 433, 442, 352, ou outra coisa qualquer... Para mim, depende da equipa, da abordagem do treinador e da qualidade e características dos jogadores que tem em mãos bem como de movimentações e dinâmicas conforme referido.

E essa é a questão para mim no Benfica, a abordagem (tática ou estratégica). Insistindo na minha tecla, do costume deve ou não o JJ ter uma abordagem um pouco diferente nos jogos exigentes (não só na LC)?
Embora o JJ recue o 2º avançado em certos jogos, estão lá as características individuais do jogador - o posicionamento não garante tudo. E não entendo esta que tem havido do Talisca e mais 10...

No limite até poderia passar por um 433, mas já nem vou por aí, há outras abordagens que o JJ já explorou no passado.

Por exemplo: se o Salvio é criticado por se precipitar para o 1xn deixando muitas vezes a equipa desequilibrada, não fará sentido para esses mesmos críticos do Sálvio (nos quais me incluo), ter nessa posição, nos tais jogos mais exigentes, um jogador que não promova esses desequilíbrios? Como exercício teórico que seja?

Por favor, no que diz respeito ao Benfica, deixemos de ver isto apenas como os que defendem e os que criticam o JJ.

Cumps,

João disse...

Não é enciclopédia, é clicar na etiqueta "Domingos" e recuar até 2010. eheh

Mas sim, lembro-me de um post em que um dos autores (na época) disse algo como aquilo. E a, verdade, é que era difícil na altura dizer que o Domingos não tinha provado grande coisa: foi 2º taco-a-taco com o Benfica e no ano seguinte vai à final da LE após ser eliminado da Champions com 9 pontos. Das três uma, ou regrediu no conhecimento que tem sobre o jogo (ou implementou outras ideias... más), ou tem tido muito azar ou não tinha esse conhecimento tal como os resultados faziam crer.

Agora, o que realmente interessa (benfiquista "mode on"): Maldini e Baggio há inside info sobre a renovação (ou não) do JJ? Sei que se houver não me vão responder, mas não "podem" mandar essas tiradas - do para o ano 4-3-3 seguido de "Adeus Mister" - que a malta ainda fica deprimida (excepto o Pedro e amigos).

Pedro, até posso compreender quem ache que é altura de mudar, bla bla bla... todos os argumentos que temos no café e coisas dessas. Mas ficar radiante com a possibilidade de o JJ sair só se fores um daqueles (e não acredito que sejas) que em Maio do ano passado disse que era melhor ficar 4º lugar e não ir a finais do que andar a perder tudo na recta final.

Sim, pode vir sempre um outro grande treinador, mas conheces algum que seja possibilidade para o Benfica?

J. Saro

Pedro disse...

"Mas ficar radiante com a possibilidade de o JJ sair só se fores um daqueles (e não acredito que sejas) que em Maio do ano passado disse que era melhor ficar 4º lugar e não ir a finais do que andar a perder tudo na recta final. "

E se a razão de ficar radiante se dever ao facto de achar que com JJ é mais provável termos Maios desses do que Maios deste ano?

"Sim, pode vir sempre um outro grande treinador, mas conheces algum que seja possibilidade para o Benfica? "

Outro "grande" treinador? hehehe

Olha, aqui para os autores do blog há um bem melhor e está no desemprego...
:)

Paolo Maldini disse...

não vai estar no desemprego mt tempo. A premier chama-o.

João disse...

"Olha, aqui para os autores do blog há um bem melhor e está no desemprego... "

Não percebi, é um elemento do blog ou alguém que o blog elogia?

É que do blog, só sei quem é na realidade o Maldini. Se for alguém que o blog elogia, só se for o Vítor Pereira... gostava, mas tenho dúvidas que fosse possibilidade.

J. Saro

João disse...

PS: Por outras palavras, obviamente há sempre bons treinadores no mercado, mas quantos ao nível de JJ (e já estou a dar um desconto da qualidade que lhe atribuis) a SAD do Benfica conhece e estaria interessado?

LGS disse...

Maldini ainda não explicaste. Não se faz, a malta fica curiosa para saber essas coscuvilhices...

:P

Andre Ferreira disse...

"NS, estás a envergonhar-te a ti próprio. O video do jogo está ai, em momento algum o Real joga em 433. Não que não o pudesse fazer. O Jardim atacava em 433, defendia em 442. Não é o caso do REal..."

Totalmente errado! O real faz exactamente o mesmo, ataca em 4-3-3 e costuma defender em 4-4-2. Não sou eu que o digo, é o proprio treinador.

“The 4-4-2 works when you try to defend. When we have the ball, we play like we ALWAYS do, with a 4-3-3. The first 4-4-2 allows us to protect ourselves between the lines, without giving up key spaces"

Não e por colocarem meia duzia de imagens com o CR e benzema lado a lado que justifica o facto de jogarem com 2 avançados.

Abraço, continuem bom trabalho!

Andre Ferreira disse...

"NS, estás a envergonhar-te a ti próprio. O video do jogo está ai, em momento algum o Real joga em 433. Não que não o pudesse fazer. O Jardim atacava em 433, defendia em 442. Não é o caso do REal..."

Totalmente errado! O real faz exactamente o mesmo, ataca em 4-3-3 e costuma defender em 4-4-2. Não sou eu que o digo, é o proprio treinador.

“The 4-4-2 works when you try to defend. When we have the ball, we play like we ALWAYS do, with a 4-3-3. The first 4-4-2 allows us to protect ourselves between the lines, without giving up key spaces"

Não e por colocarem meia duzia de imagens com o CR e benzema lado a lado que justifica o facto de jogarem com 2 avançados.

Abraço, continuem bom trabalho!

Paolo Maldini disse...

André,

https://www.youtube.com/watch?v=cuvKV9NbHMI

não é por colocar meia duzia de imagens com o CR e Benzema ao lado que jogam com dois avançados, mas sim pq em 90 por cento do tempo de jogo em que o Real tem a bola, o CR está no corredor central numa linha mais adiantada que os outros 4 médios, juntamente com o Benzema. Os 10 porcento do tempo que são excepção e ele aparece no corredor lateral são fruto da dinamica que a qs totalidade dos 442 têm. Em situação defensiva, preparando a transição um dos avançados cai no corredor lateral onde está a bola, para assim que se recuperar servir de apoio frontal.

Eu sei que abrir o link do video, ou conseguir ver isso é complicado para quase toda a gente, mas vai fazer-se o q? Não é porque se é incapaz de ver o Ronaldo mais avançado q os 4 médios (2 extremos com bola) e no corredor central em 90por cento do jogo que ele passa a jogar a extremo...

continua a comentar, mas com um bom trabalho! abraço

Andre Ferreira disse...

Maldini,

Podia-me alongar um bocadinho na resposta, mas acho que nao vale a pena.

Resta-me agradecer pela sugestão do link. Quando quiser analisar e perceber como joga o Real Madrid do ponto de vista táctico, em vez de ouvir os comentários/declarações/análises do próprio treinador, venho aqui ao blog procurar pelos links do Youtube.

Abr.

Paolo Maldini disse...

sabes, o link é o video do jogo. Mas sabes pq é melhor ver o próprio jogo que ler as declarações do próprio treinador...? é que nenhum treinador no mundo facilita a vida aos adversários.