quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Revisão. Benfica



Conversa gravada no dia 16 de Dezembro.
Nos próximos dias Porto e Sporting

7 comentários:

Alberto disse...

Sendo verdade ou não, acho sempre engraçados estes pedacinhos de inside information. A do Samaris está muito boa por acaso.

Conhecem o Mukhtar? Aparentemente estará garantido. Só vi um vídeo do youtube, por isso nem dá para ter uma ideia.

Um bom Natal e boas entradas para todos.

MaxiBeça disse...

Acho que o regresso do Fejsa é capaz de ser importante.

O Samaris tem vindo a melhorar, mas um jogador que custa 10 milhões tem de fazer bem mais no imediato. Foi muito mal comprado, aliás todas as pré-temporadas é a mesma coisa, amadorismo completo, reforços à ultima da hora, mais caros do que deviam ser, e forçados a adaptarem-se já durante o campeonato em vez de terem jogos amigáveis para o fazer.
Também acho que ele precisa de mais tempo e que tem capacidades para ser uma das figuras da equipa.

Que acham do Talisca? E do César? Conhecem algum dos que o Benfica supostamente vai contratar agora em Janeiro (Mukhtar, Jonathan Rodriguez)?

francisco disse...

Gostava de seguir o vosso raciocínio mas não é possível - é q em Portugal há 2 campeonatos distintos - o dos jogos do Benfica, em q todas as equipas dão o máximo atingindo níveis mts vezes superiores aos das competições europeias e o dos jogos em q não entra o Benfica...

O Salvio tem menos bola na Champions mas isso tb acontece c/ o Super-Brahimi... afinal q jogos difíceis é q o Porto ganhou este ano? Nem ao Shaktar conseguiu ganhar e perdeu os 2 jogos em casa c/ o Benfica e o Sporting... foi ganhar a um Bilbau irreconhecível c/ 2 perus inacreditáveis...

Só os jogadores do Porto é q têm qualidade e o Benfica teve sorte no sorteio? Se o Artur não oferecesse o golo ao Slimani estavam a 8 pontos... q qualidade têm os guarda-redes e centrais do Porto? ou não fazem parte da equipa?

Pedro disse...

Palavra de Maxi é Lei.

Quanto ao resto nada de novo. Toscos que não sabem dar um pontapé na bola orientados pelo mais melhor de todo o mundo e arredores.
:)

Só JJ é que no início das temporadas está a construir equipas todos os outros não passam por isso. É delicioso vocês acreditarem mesmo nisto.

Sobre o Matic, curioso, se Javi e Witsel não fossem vendidos o que acontecia ao Matic?
:)

E na altura andava eu a ser insultado por pedir mais jogo a Matic. :)

Abraços e boas festas!!!

Gandaia disse...

Parece que o Marco Silva já foi despedido.

DC disse...

Também acho que a cena da construção da equipa na Champions não justifica nada, tendo em conta que o Mónaco e o Leverkusen também tiveram meia equipa nova e treinador novo.

Quanto ao resto, acredito bem mais em Cristante do que em Samaris, mas vamos ver com o tempo o que acontece.
O Benfica tem margem para tudo este ano, só campeonato e taça da liga. Só pode melhorar.

João disse...

DC,

"Também acho que a cena da construção da equipa na Champions não justifica nada, tendo em conta que o Mónaco e o Leverkusen também tiveram meia equipa nova e treinador novo."

O argumento não é que o Mónaco e o Leverkusen levavam mais tempo de trabalho, mas sim que o Benfica só consegue ser competitivo a esse nível após esse tempo de trabalho. Se concordares na parte que Zenit, Mónaco e Leverkusen têm melhores jogadores, o facto de também não terem tempo não os prejudica tanto como no caso do Benfica.

Essa lógica que referiste não funciona bem.

No mundial, podia-se argumentar que o calor/humidade prejudicava a organização das equipas, mas como afectava a todas quem tivesse menos organização sofreria igual impacto negativo, sendo irrelevante esse dado?

Não, apenas faz sobressair ainda mais o valor das individualidades, beneficiando quem não privilegiava a organização.

J. Saro