terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Revisão. Porto. Restante Liga.


15 comentários:

Filipe disse...

Baggio/Maldini, viram o jogo do Sporting hoje contra o Vit Guimaraes? Se sim, o que acharam de algumas das individualidades?

Tobias. Não me convenceu muito, pareceu-me que se fixa demais nas referências individuais. Ainda assim, pode ser uma análise enviesada, já que não tenho acompanhado os jogos da B.

Podence. Parece-me um jogador inteligente, que procura bem as zonas centrais e os apoios.

Gauld. Tecnica não lhe falta. Inteligência também acho que não. Das poucas vezes que teve a bola no pé, tratou-a e entregou-a bem. Seria mais do que merecido ter um outro estatuto na equipa principal.

Rosell. Notei que se preocupa muito em entregar bem a bola na opção mais acertada.

Gostava de saber a vossa opinião em relação ao jogo e/ou a algumas da individualidades, por um lado porque aprecio a visão do futebol que têm exposto aqui, e por outro porque sou um novato nisto de ver o futebol para além dos golos e dribles, e gostava mesmo de aprender mais.

Obrigado

Paolo Maldini disse...

olá Filipe..eu n vi o jogo... se der tempo ainda vou tentar ver...

DC disse...

É bem, toca a rasgar o Herrera :D
Pena que só o treinador não veja que é preciso mudar ali. Não discutiram essa possibilidade mas eu acho que Oliver também podia ser solução a 6.


Já agora, a diferença entre Lopetegui e PF é de 2 pontos à 14ª. Basicamente a diferença entre ter empatado em Alvalade ou ter recebido e vencido o Sporting em casa. Ou a diferença entre ter ou não jogado com o Benfica. O plantel é bem melhor sim mas a grande quebra de PF deu-se só a partir de Dezembro, mais ou menos. Teve 2 derrotas nos 3 jogos seguintes e 3 nos 6 seguintes. Isto só para o campeonato. Lopetegui pode fazer pior mas também pode fazer muito melhor, o que não será nada difícil. E, apesar de tudo, PF tinha uma defesa 10 vezes melhor que a actual do Porto. Que com VP era fabulosa e com ele era o que era (já agora, se estiveres a ler, és o maior VP!!).

Desculpem lá a insistência mas eu com o PF sou pior que o Pedro com o JJ :D



Nuno Lopes disse...

Quanto ao Sporting,

Tobias, Gauld e Wallyson foram as melhores prestações.

Tobias. Ataca muito bem no homem e posiciona-se bem, parece-me ter alguma qualidade, para evoluir. Tenho um ódio pessoal ao Maurício e, por isso, o meu julgamento está obstruído mas achei-o claramente melhor.

Gauld. Mais intenso do que esperava, gostei do posicionamento dele na transição defensiva, costumava estar no sitio certo. Bom técnica, cabeça levantada. Mais minutos na equipa A, sim.

Wallyson. Não engana, aquele pé esquerdo coloca sempre bem a bola, entrega e vai receber, sabe segurar, ofensivamente muito bem.

Geraldes. Boa surpresa, muito concentrado, cheio de pilhas, parece-me ser daqueles jogadores esforçados, sem grande talento mas que dão o litro e certinhos - com as devidas proporções de velocidade/qualidade, fez-me lembrar o azpiculetta. É aquele tipo de jogadores que dá jeito ter no plantel.

Sackho e Dramé, tb me parecem bons prospects, não só pelo golo mas pela potencia física e tenra idade mas acho que podem ser bem trabalhados.

Já em heldon, Slachev, Tanaka, Esgaio (como defesa), não vejo qualidade para o Sporting.

da Costa disse...

Do Sporting de ontem, ao contrário do que já se disse aqui, gostei do Esgaio. Tenta fazer coisas diferentes do Cédric e do Miguel Lopes, como por exemplo jogar por dentro. O primeiro golo, aliás, é todo dele.

Quanto ao Tobias, desiludiu-me com bola. Tentou invariavelmente o passe longo, sempre sem sucesso. A rever, no entanto.

Do Geraldes, também gostei. Tacticamente pareceu-me bem e ganhou muitas vezes o 1x1 c o Hernâni.

De resto, o Rossell creio não ter qualidade para no futuro substituir o William. Talvez como central possa ser opção, como médio deixa a desejar c/ bola. O Tanaka também é fraco e o Gauld necessita de jogar. Falta confiança mas tem pés.

Um aparte em relação ao Sarr: que jogador terrível. A não ser no jogo aéreo (e nem aí é excelente), todas as outras características são sofríveis. Muito, muito mau para este nível.

LGS disse...

Baggio, Maldini e Bergkamp

E o Moreirense? Não referiram por esquecimento ou porque não apreciam? Do que vi (só contra SLB e FCP) pareceram-me das equipas que melhor tentam jogar da liga, além dos grandes.

Paolo Maldini disse...

esquecimento!

Roberto Baggio disse...

LGS, bom defensivamente. Só. No ataque é zero, zerinho. Poder-se-à falar da falta de qualidade. MAs parece-me falta de ideias de qualidade.

Sobre o Sporting. Tobias não é nada de especial. Não há razão para o quererem puxar à força para a equipa principal. Tem muito, mas muito mesmo que andar. Continuo a achar que Rosell daria o melhor central do plantel, e que Nuno Reis não é aposta , não se percebe bem o porquê! É bem melhor que qualquer um que já foi utilizado na equipa principal. Esgaio é o melhor lateral do Sporting a atacar, de muito, muito longe. Geraldes está muito verde tbm. Podence é craque, mas n tem andamento para a liga. Gauld há muito que deveria estar com os A, não engana nada e tem muita muita qualidade. há muito que deveria estar a comer os minutos de Capel, Heldon, e cia. Iuri e Chaby não jogaram mas tbm n se percebe o porquê, e porquê de n estarem com os A. Sacko não é nada. O búlgaro, que n sei escrever o nome, não mostrou nada. Wallyson pode ter qualidade, mas tbm foi o primeiro jogo que vi dele.

Diogo Santos disse...

Maldini, Baggio ou Bergkamp
não sei se aqui é o melhor sitio para perguntar, mas visto que o Enzo se foi embora, quem acham que tem melhor perfil para assumir o lugar dele? o Pizzi, como vocês disseram que ia ser natural? Não acham que pode haver outras duplas no meio campo do Benfica que funcionem bem? por ex: Fejsa (quando regressar) e Samaris? ou Fejsa e Amorim, ou mesmo Samaris e Amorim?
Não digo o Talisca porque acho que o JJ o vê como avançado e não médio, ou fiz uma análise errada?

Parabéns pelo trabalho. É sempre gratificante poder aprender convosco todos os dias

Dennis Bergkamp disse...

Diogo,

Tens o mesmo nome que um canhoto muito interessante na formação de um clube grande ;)

Pelo que se tem visto até agora, é o Pizzi que vai ser aposta. Se o puxão de orelhas que deve ter levado por causa do jogo com o Braga já o permite treinar em condições... será ele a jogar.

Pelo menos enquanto não houver Amorim.

Dúvido que tanto o Samaris como o Cristante sejam apostas para jogar na posição 8, nem que seja porque JJ é teimoso como o raio e não vai querer mexer nas coisas "assim a toa".

Se o Amorim estivesse apto, jogava ele de caras, pelo menos até o Pizzi mostrar outra capacidade na transição ataque-defesa. Como ainda não pode jogar... Será o Pizzi a assumir, algumas vezes o Talisca, mas sempre como recurso, em jogos onde tem de arriscar mais porque está difícil, e nunca como plano base.

Outra coisa que pode acontecer é ser o Teixeira a calçar, mas acho pouco provável chamar alguém da B directamente para o 11 inicial.

Filipe disse...

Pois, eu também não me pareceu nada por aí além o Tobias. Quanto ao Walyson o que reti foi o facto de não ter problemas em meter a bola no chão, nao despejando sem critério. A rever, como se costuma dizer. O Slavchev é zero.

Bergkamp e DC, gostava também de saber a vossa opinião sobre o Sporting

Diogo Santos disse...

Eu gostei bastante da pre-epoca do Teixeira, acho que mostrou trabalho, e assim do nada foi outra vez para a equipa B, e sim, realmente também concordo que preferia para já ver o Amorim em vez do Pizzi, quanto mais não seja pelas horas de trabalho que já leva com o Jesus. E também acho que o Amorim equilibra mais a equipa do que o Pizzi, que está agora a trabalhar para uma posição nova..Espero é que a equipa não sinta muito a saida do Enzo.

Paulo Dias disse...

Pizzi vai ser utilizado mas quem vai jogar a 8 vai ser o Talisca, é só pensar no jogo de domingo contra o Gil ou os jogos em que Samaris saía e ficava Enzo a 6 e Talisca a 8.

Gonçalo Ruivo disse...

ficaram mt bacanos os debates! pelo menos eu gostei bastante!

Maddox disse...

Também acho que vai ser Samaris - Talisca (ui até mete medo) e Jonas - Lima