terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Guardiola e as noventa sessões que podem valer ouro para o maior dos ladrões.

90 Sesiones Entrenamiento Fc Barcelona de Guardiola y Tito Vilanova
Poderá ser um exercício muito interessante para o treino mergulhar nestes noventa dias de Guardiola em campo.

8 comentários:

Gonçalo Matos disse...

que fuerte, chico. voy a mirar un ratito

Dipeca disse...

Isto é o Santo Graal!

Contudo, acho que este documento como outros disponíveis na net devem ser percebidos no seu contexto. Ou seja, é bom olharmos para isto para ter noção do que se faz ao mais alto nível, mas não podemos cair na tentação de copiar só pq vem destes génios. Há aqui muito material que pode ser utilizado mas só depois de adaptado às nossas realidades: quantidade de sessões de treino, modelo de jogo etc..

Roubar as ideias sim, mas molda-las ao nosso contexto primeiro...

Pedro disse...

Já conhecia... Muito bom mesmo. Mas há um outro ficheiro com 137 dias (se não estou em erro) são esses 90 + alguns diferente. Se quiserem posso arranjar.
Continuem com o bom trabalho.
Pedro Serapcios

scape disse...

Pedro, dá para enviares por mail?

scape disse...

Pedro, dá para enviares por mail?

FM disse...

Já leio o vosso blog há um tempo , no entanto é a primeira vez que comento para vos pedir um favor. Não sei se já terão realizado algum post exatamente só a falar do andré gomes mas era isso que vos vinha pedir (quando calhar , agora um dia destes, sei que isto deve dar imenso trabalho e não tenho qualquer direito em exigir nada), só porque eu e os meus amigos discordamos claramente em relação à qualidade do puto

Ivan Ribeiro disse...

Boa tarde,
Sou habitual leitor, apesar de nunca ter comentado. Desde já parabéns pelo vosso trabalho. Sempre que vou para ler o vosso blog sei que me espera um momento de aprendizagem. Comento hoje para saber sobre a vossa opinião sobre um dos exercícios de treino que o Guardiola utiliza. Não sobre o exercício (pois esse é um normal 9x9 ou 8x8) mas sobre o sentido em que muitas vezes ele orienta o exercício, trabalhando na horizontal (de linha lateral a linha lateral). Já numa altura tentei fazer isso com a minha equipa, pois no clube onde trabalho temos direito a apenas meio campo nos treinos e eu não estava a conseguir trabalhar conceitos relativos ao controle da profundidade. Contudo, não voltei a repetir, pois senti que os miúdos ficaram um pouco desorientados sem referências de espaço. O que vocês acham sobre exercícios nesse sentido? E qual o motivo de o Guardiola os utilizar, pois concerteza que tem o campo todo livre para ele :-)!

manelmadeira disse...

Se pudesses era excelente!
Eu fartei me de procurar mas nada...