sábado, 24 de janeiro de 2015

Superioridade numérica. Progride - Fixa (atrai) - solta.

Começar a visualizar ao vigésimo segundo.

Ramires recupera, em superioridade progride até ficar o adversário, fazendo o passe para as costas deste, eliminando-o da jogada. Tudo o que envolvesse soltar mais cedo coarctaria possivelmente decisivamente as possibilidades de a bola terminar na baliza. 

Destaque óbvio também para a assistência para o brasileiro depois do portador atrair também o adversário (esperar que este saia com os apoios direccionados para o portador).

Tudo demasiado simples, mas tão bem definido. Quantos milhares de jogadas potencialmente perigosas não chegam sequer a sê-lo ou a terminar em lances de finalização porque o portador da bola não sabe tomar decisões assertivas.



8 comentários:

GC disse...

E o que dizer do último golo do bradford? O ponta deles segura 3 do chelsea e solta para isolar o colega! De 1x3 para 1x0! Excepcional!

LR disse...

Completamente off-topic, ou talvez nem tanto...
A melhor liga do mundo tem um caso de particular sucesso que é pouco mediático; O Rayo Vallecano tem um plantel interessante e um treinador que merece melhor ainda. Muito baseado em processos simples (como o do video) consegue ser a equipa que mais ganha fora de casa a seguir a Barça, Real e Atlético...porque aposta num modelo que não lhe permite surpreender os grandes mas que lhe proporciona dominio, organização, coerência e muitos pontos contra todos os outros. Hoje perdeu com o Atlético fora tendo jogado mais de 80mn em 3-3-3-1 e sem o autogolo do Manucho duvido que o Atlético não comesse o empate. Espreitem aquela malta um dia destes...Cumpts

João disse...

GC, também adorei esse... Que dizer, está equipa é de que divisão?

Maldito, têm de começar a enquadrar melhor os vídeos post, fica parte cortado. Em dispositivos móveis não da para abrir fullscreen, por ex.

jose disse...

Entretanto eu foi ver o portsmouth contra o Scunthorpe....tao mau o Portsmouth....Mas um bocadinho melhor que o jogo que fizeram contra Acrington Stanley....

Paulo Dias disse...

LR, já foi esmiuçado o Rayo aqui, não é novidade.

João disse...

A correcção automática deu alguns erros ontem, queria dizer Maldini. :p

J. Saro

LR disse...

..E nem foi há muito tanto tempo assim...Acabei por encontrar o artigo segundos depois de escrever aqui e procedi de imediato à auto-flagelação! :P Cumpts
(menos mal que não estava enganado)

R.B. NorTør disse...

Este Bradford, como diziam no Guardian, é só coleccionar escalpes. Não passam da terceira deles e nos últimos dois anos já limparam Chelsea e Arsenal, bem como o Villa também da Premiership.

Aquele quarto golo de facto também é um bom exemplo.