terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Importancia do Diego Costa no Chelsea!


Para alem dos 17 golos na Premier League, Diego Costa oferece mais, muito mais ao Chelsea!  Profundidade, work rate sao apenas algumas das credenciais deste brasilenol que  passou pelo norte do nosso pais. Uma das suas principais armas sao as desmarcacoes nas costas da defesa contraria e para os defesas que la andaram bem sabem que odeiam jogar contra este tipo de atacante!




video





22 comentários:

as101345207 disse...

Gosto muito dele, sabe fugir da bola, o que é sinal de honestidade futebolística, com os pés que ele tem... Agora só queria saber se quem fez o video está a ser tão irónico como eu ou se acha mesmo que essas "runs", esse "mesmerizing work rate"
servem para alguma coisa...

Honoris disse...

Acho que a profundidade e o work rate não são algumas das credenciais do Diego Costa, são mesmo as únicas dado que se tiver servir de apoio não consegue acrescentar qualidade nenhuma. Dificuldades técnicas e de decisão evidentes. Mas para o que o Mourinho quer ultimamente, Diego Costa chega e sobra

DC disse...

A continuar assim, um dia, quem sabe, até será jogador de futebol :)

PedroF disse...

Eu também odiava jogar contra alguém assim se tivesse de passar o jogo todo a correr atrás dele :)

R9moreira disse...

porra este gajo apoios frontais não é com ele...

péssimo mesmo.
Um Jackson ali era mel. COm Hazard e companhia... ui

Rafael Antunes disse...

Riquelme "correr qualquer um corre"

Estar ali o Diego Costa ou o Obikwelu ia dar no mesmo...

E pensar que Mourinho um dia disse que se quisesse jogadores velozes ia buscar o Obikwelu ou qualquer coisa parecida com isto... Mas isto para dizer que para Mourinho , um avançado já foi tanto mais que isto, ou melhor, tudo menos isto!!!!!

Fuck me!!!! Que é feito desse gajo?!

SportingSempre disse...

o Mourinho escolheu-o, de entre quase todos os melhores no planeta (porque os fundos são ilimitados), mas como os atrofiadinhos da "qualidade de decisão" e dos "apoios frontais" o acham mau é porque deve ser.

É isso, o gajo liderou o Atleti a UM TITULO DE CAMPEÃO IMPOSSIVEL (porque disputado com Real e Barça) e impôs-se imediatamente na Premier League mas basta um qualquer Hélder Postiga saber fazer uma tabela que é considerado mais interessante como futebolista...

vocês percebem o ridículo em que caem?

michael disse...

a cada movimentacao dele (a que ja chamaram de "fugir da bola"), abre espaco para a entrada e movimentacao dos colegas nas zonas mais próximas e baralha por completo as marcacoes.
já o fazia no atleti, que alguns tb nao consideram futebol, por isso nao será eficaz apenas no "inocente" futebol ingles...
eficaz, trabalhador, e usa de forma inteligente as armas que tem (nao quero incluir aqui os pitons, óbvio...)
Na estratégia de jogo do chelsea, cabe que nem uma luva, na de espanha nem tanto. ainda assim, um grande jogador. de futebol (nao há só uma forma de jogar o jogo, e ainda bem :) )

Pedro disse...

Está longe de ser um avançado que me agrade mas depois de esmagar em Espanha está a esmagar, de imediato, em Inglaterra, merece, quiçá, um pouco mais de cautela nas apreciações tão negativas que se lê por aqui.

João Duarte disse...

Contra defesas que marquem HxH as qualidades do Diego Costa são úteis (úteis, não criticas - há outras formas de dar a volta ao texto...).

Numa defesa à zona bem articulada com o meio campo perde obviamente interesse.

Já sobre o Mourinho...a única coisa que consigo dizer é que aos sábados, depois de almoço, adormeço gloriosamente a ver o Chelsea.

Mordomo do Império disse...

Desculpem, mas há aqui malta que ainda acha que futebol só se joga de uma forma e que os perfis de jogadores têm de ser uniformes.
Em relação ao Diego Costa, sim, não é um jogador nada de especial em termos de decisão, apoios frontais não são muito com ele, tecnicamente não é um fora de série, no entanto, em termos daquilo que o Mourinho quer na sua equipa, funciona melhor do que o Torres (superior nestes parametros), e isso, para um treinador, basta.
Neste blog aprendo e continuo a aprender muito sobre o jogo, a visão dos autores vai de encontro ao que penso, também, que é o melhor futebol. No entanto, esta ortodoxia, por parte de muitos, em relação a outras maneiras de ver o jogo (onde não há certo ou errado) é algo que me incomoda.

Carlos Paixão disse...

Por ter escolhido um mau jogador no meio de todos os avançados bons que por ai ha, desse jogador dar ao jogo o que o Diego da, e render tanto como esta a render, é que Mourinho é o melhor treinador de sempre..

Nao chega jogar bonito no Chelsea ou numa outra equipa de top, nao chega tomar boas decisoes, ter posse e o inovar (como guardiola) diz pouco aos adeptos, Mourinho sabe-o e sabe que tem de ganhar sempre titulos e nao apresentar um bom futebol.

A verdade é que com Diego Costa como avançado numa liga inglesa isso fica mais facil (Rooney, Suarez como exemplos)

Nao se esqueçam que Mou tb teve Ibrahimovic no Inter e preferiu troca-lo por Milito e Etoo... no final quem ganhou??

O melhor é o mais adaptado, e na adaptaçao nao ha quem o faça como MOU...

R.B. NorTør disse...

A questão do adaptado bate um bocado no artigo que já se partilhou (por aqui?) sobre Ancelotti ser um pouco o paradigma do treinador de futuro. Porquê? Pelos vistos porque se adapta. Ninguém tem tantos créditos firmados em trabalhar com o que lhe dão, nem Mourinho (que resmunga e pede) nem Guardiola (que escolhe a dedo o que come).

A questão é, será mesmo o melhor aquele que melhor se adapta?

Pedro disse...

"A questão é, será mesmo o melhor aquele que melhor se adapta?"

Não sei se será o melhor mas sei que dou muito valor a um treinador que consegue com pouco faz muito. Acho que um treinador tem que perceber o que tem à disposição e qual a melhor forma de atingir os objectivos com isso.

cobra2 disse...

Pelos comentários parece que o Diego Costa é o Mazoou. Mais do que as análises do tem "pouca técnica", "não sabe jogar em apoios", parece-me que o Diego Costa faz aquilo que lhe é pedido - marca golos, é agressivo na ocupação de espaços ofensiva e defensivamente. Tem muitos defeitos, mas acho que as virtudes suplantam esses defeitos, principalmente estando numa equipa do Mourinho.

David Cardoso disse...

sem dúvidas nehumas, e nisso ele era fundamental no AT. Madrid e continua sendo no Chelssea.o At Madrid perdeu isso com a sua saída, tenta agora resgatar 1 pouco disso no Torres...

David Cardoso disse...

Rafael Nunes não foi bem isso que Mou disse, o que ele disse q obikwelu podia ser o mais rápido como atleta , mas no campo seria o mais lento, o futebol é o que aqui se defende neste Blog , inteligencia, cerébro, a frase de Mou só mostra isso mesmo;

Baresi disse...

"Diego Costa tem os factores que o público gosta: é robusto, corre muito, bate em tudo e em todos, e aparece no score. Não é egoísta, só não percebe muito do jogo."

"Seguram e protegem a bola não com a habilidade mas com os cotovelos, o corpo arqueado, e a disponibilidade física. Veja-se como conduzem a bola, por exemplo, e facilmente se perceberá que ela queima nos seus pés. Nada disto seria relevante, contudo, se soubessem ler o jogo, se fossem inteligentes e decidissem bem. Mas raramente o decidem. Vão marcando golos porque são, do ponto de vista atlético, muito fortes"

"Quando Mourinho falou de um grande avançado, nunca pensei que estivesse a referir-se à compleição física dos seus avançados. Hoje, percebo que era isso que procurava exclusivamente."

Hmmm aqui há gato escondido de rabo de fora...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Fera, para uma equipa que passa o tempo a arranjar forma de meter um charuto lá pra cima, como o Chelsea, ainda por cima com poucos apoios ao portador da bola, o Diego Costa serve perfeitamente para marcar uns golos, bater nos adversários, mostrar os dentes, agredir um ou outro camarada, cuspir em mais dois ou três - e ofender a irmã de um batalhão deles.

Agora, se lhe pedem para jogar à bola ali complicou tudo. Deve se dizer ainda que a defesa do Stoke City não é má, é péssima.

Gonçalo Matos disse...

O Diego costa é tão forte que aposto que todos aqui do blog o prefeririam ao Jackson.. Nem estou a perceber como ainda se discute isto. Diego costa é jogador de futebol por ter o físico e a agressividade que tem. Sem.Isso não era nada! E agora pergunto, é isso que procuramos nos nossos jogadores favoritos?
E quanto a adaptação do Mou, não me façam rir. O gajo nos últimos 10 anos teve sempre os jogadores que queria, orçamentos gigantescos também. Já para não falar que a maioria dos treinadores contra quem jogava nem sabiam defender zona, tirando em Espanha.
Ainda.há muita gente que passa aqui a vida que não percebeu mesmo qual a 'filosofia' dos autores do blog

Henrique disse...

Este vídeo só demonstra o nível de distrital da organização defensiva do stoke.

Johnny McCaco disse...

Caramba, que defesa vergonhosa, o que é isto?!

E depois, o D. Costa nem sabe mostrar-se para dar um apoio, é fugir do centro de jogo, enfiar-se a meio dos defesas e esperar charuto para correr e fazer o que sabe melhor, ganhar a disputa de bola no físico. Muito fraquinho.