sexta-feira, 20 de março de 2015

1/4 de final UCL


Não será o sorteio que os adeptos do FCP mais gostariam, mas para quem gosta de Futebol (com F muito grande) ficou contente!


15 comentários:

DC disse...

Estou muito contente mesmo! Jogão!

José disse...

Ao menos podem finalmente ver um jogo da Liga dos Campeões este ano no estádio do Dragão.

barbosa disse...

sim José, no Dragão e em todo o país já agora.

Luis Freitas Lobo disse...

O pior que podia acontecer ao FCP aconteceu.
E quando nas primeiras 4 equipas já tinham saído Barcelona, Real, PSG e Atl Madrid, ainda pensei que o sorteio pudesse ser amigo, se apanhassem um Monaco ou Juve (sem Pirlo nem Pogba).
Saiu a fava.

Dennis Bergkamp disse...

Sendo realistas, se calhar isto era o melhor que podia ter acontecido ao FCP.

Não terá responsabilidade nenhuma no jogo, já que todos vão esperar que o Bayern ganhe, por isso sem pressão o jogo torna-se mais simples de preparar.

É confiar no modelo e na capacidade dos jogadores e ir p cima, dar tudo.

Aconteça o que acontecer, espera-se 2 jogos fantásticos de duas equipas que gostam de ter e jogar COM a bola.

João Campos Costa disse...

A questão Dennis, é que tradicionalmente mesmo as equipas que gostam de ter a bola encolhem-se e descaracterizam-se perante as de Guardiola - ver Arsenal por ex.

Há mais valia individual, claro. Mas a resposta a uma equipa que gosta de ter 70% do tempo a bola devia ser tirar-lhes a bola, e não o contra ataque relampago de por ex o Real - apesar de isso ocasionalmente funcionar, a maioria das vezes vai falhar.

Ou seja, pergunta para vocês, tendo em conta até que Lopetegui é um seguidor de Guardiola, podemos esperar um Porto que vai activamente tentar ter a bola, ou um Porto que vai tentar o costume que se tenta contra estas equipas, recuar e lançar bolas pro Tello?

rochacj85 disse...

Em 87 também era impossível...

Vá agora mais a sério, a equipa que menos queria apanhar era o Bayern. Enfim!!

Dennis Bergkamp disse...

Se o o treinador do FCP é realmente um seguidor (ou alguém formado dentro das mesmas ideias) do Guardiola... não vai mudar muito.

Há sempre coisas que se ajustam, onde pressionar, para onde levar e sair preferencialmente por aqui e por ali, mas todos nos lembramos daqueles momentos em que na adversidade extrema, Guardiola disse "não muda nada, jogamos como sempre jogámos, no passe, no pé, iguais a nós próprios".

Acredito que será assim, e é por isso que acho que vai ser uma eliminatória excelente.

Gostava que o resultado fosse equilibrado até ao final, para que ninguém tire o pé do acelerador.

Bruno Pereira disse...

Vai dar pisão Dennis...em transição defensiva e em defesa organizada o FCP continua fraquíssimo... em ataque continuado nada de especial (tatica e coletivamente...claro q a nível de individualidades é brutal, mas comparado com o Bayern é capaz de n ser suficiente...). Pisão...

João Pedro disse...

Vai ser muito interessante ver o Porto sem bola e perceber como evoluiram em organização defensiva. Vai ser uma situação rarissima durante toda a epoca

jorge gaspar disse...

Dois anos seguidos com Real Barça e Bayern a evitarem-se nos quartos. Se considerar-mos a Juventus o quarto grande destes quartos de final (penso que pelo menos históricamente assim o será e a nível do plantel andará lá perto) então nesse caso as 4 melhor evitam-se todas umas ás outras.
Estatísticamente, a uefa é uma sortuda visto que o sorteio costuma sair a seu favor.
Até mesmo o facto de as duas equipas de Madrid se enfrentarem já calha bem. Eu pelo menos prefiro Champions com equipas de países diferentes mas se não for possível pelo menos de cidades diferentes.
Penso, que se fossem manipulados os sorteios não seriam tão ao agrado da Uefa e de quem mais ganha com os direitos televisivos.

jorge gaspar disse...

Aliás, tive agora a vêr no zerozero, e pelo menos nas últimas 4 vezes que Bayern, Real e Barça chegaram aos quartos conseguiram sempre evitar-se. Tirando a ausência o ano passado nas meias finais do Barça que foi eliminado nos quartos pelo Atlético, aquelas 3 equipas estão ano após ano a marcar presença nas meias finais, nas últimas edições.
A Uefa tem muito mais sorte do que imaginava.

Futebol disse...

Muito azar junto!! O Porto até poderia sonhar e penso que realisticamente poderia / pode colocar imensos problemas ao Bayern... mas tudo desaparece quando a 2º mão é disputada em casa deles, matou-nos.

Pedro disse...

Jorge Gaspar, sorte?
hehehehe

blog disse...

Tantos a pedirem o MONACO e saiu o BAYERN MONACO (MONACO = MUNIQUE em italiano)

Sou do SCP, mas o Porto pode dar luta se o Bayern começar a fraquejar como no ano passado