quinta-feira, 19 de março de 2015

Desafio - O que deveria Mascherano ter feito?


mascherano mistake por allasfcb




Depois de ter evoluido quase como da noite para o dia desde que chegou a Barcelona, volta e meia continua a ter momentos destes.

O que deveria ter feito?

20 comentários:

DC disse...

Pedido para sair para entrar o Bartra? :D

Bonga disse...

Respeitar o princípio da contenção e ficar no caminho entre a bola e a baliza, em vez de andar ali a cirandar.

Luis Freitas Lobo disse...

Aguero passou por Macherano, e mesmo assim ficou em 1x3.
Devia ter deixado o seu compatriota seguir com a bola, porque os seus colegas estavam de frente para o lance, que não tinha assim tanto perigo como parecia...

João Mendes disse...

colocar-se entre a bola e a baliza numa diagonal, que obrigasse o Aguero a ter de circular para trás.

Honoris disse...

Ele fez de propósito. Sabia q ia ser o Aguero a marcar, sabia para que lado ia ser então fez porcaria para depois indicar ao Stegen como defender

Unknown disse...

Deveria ter ficado perto do lance, entre a bola e a baliza, podendo dobrar o colega logo após este ser " comido" na receção (é o que vocês chamam cobertura, não é ?). É que mesmo que o gajo do MC tivesse devolvido de primeira ao que fez o lançamento, o do Barça que vinha com ele ficava sempre em inferioridade porque o Mascherano abandonou a zona e foi-se marcar a si próprio.

Francisco

Mike Portugal disse...

Honoris,

looooooool

Cole disse...

Colocar-se na diagonal entre o David Silva e a baliza

Artur Semedo disse...

continuar a correr desenfreadamente em frente, invadir a bancada e começar a dar estalos no guardiola. com isto, estaria criada uma manobra de diversão perfeita para que o aguero fosse surpreendido pela defesa do barça e perdesse a bola. após recuperação, messi humilharia 3 adversários ao recitar versos da odisseia enquanto lhes fazia cuecas em modo de repetição. finalmente, suaréz falharia o golo de baliza aberta e vingar-se-ia mordendo um reclamo.

Bruno Pereira disse...

Acho que o Honoris tem razão. Mas caso não tivesse, é uma situação nada fácil pois Mascherano acha que é capaz de intercetar a bola (e vai com a sede toda ao pote) quando na realidade devia apenas ter-se colocado a fazer contenção na bola. É difícil pois o cérebro não consegue estar em todos os momentos a pensar no que "é certo" e esquecer o instinto "ganhar a bola".
Antes disso há um erro do apanha-bolas em colocar a bola tão rápido em jogo (e a culpa é do Guardiola!) e do Piqué em não estar em cobertura ao Mascherano.
Mas reafirmo que concordo com o Honoris!

Blog de Portugal disse...

Primeiro, devia colocar-se entre a bola e a baliza, para impedir a progressão adversária.

Segundo, quando já não o conseguiu, e depois da receção orientada muito forte do gajo do City, devia deixá-lo ir, mesmo que ele passasse pelo Piqué, pois ainda assim sempre era melhor que sofrer um penalty.

Futebol Táctico disse...

Na minha opinião é simples. Realizar a contenção e não tentar a antecipação. Já que se antecipou e depois Aguero (?) conseguiu passar deixar Bartra na contenção e realizar uma cobertura (talvez entre à frente dos 2 centrais de modo a que a bola não passasse caso houvesse um cruzamento atrasado.

Gandaia disse...

A mim parece-me que o Honoris é que acertou:

http://bleacherreport.com/articles/2402001-javier-mascherano-showed-goalkeeper-which-way-sergio-aguero-would-hit-penalty?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=programming-national

dgj_ucp disse...

Abordar o lance por dentro e não por fora como fez

jorge gaspar disse...

No início do lance devia ter ficado do lado da baliza, entre o Aguero e a baliza, mas depois de cometido o erro devia ter procurado recuperar pelo lado esquerdo do Aguero, primeiro porque seria preferível que o Aguero tivesse espaço na linha e não numa zona central da área e segundo porque seria muito mais fácil recuperar por esse lado do que dando aquela volta toda pelo lado direito do Aguero.

LMGM disse...

Mascherano já devia ter largado o futebol e iniciado os treinos numa modalidade mais compatível com as suas melhores características como p.ex. o MMA.

Ali no octógono não tem 10 companheiros a incomodar a sua acção e apenas um adversário para marcar.

Ah, e tiver alguma falha de concentração... leva logo no focinho!

João Pedro disse...

Devia ter fechado por dentro, entre a bola e a baliza

Carlos Paixão disse...

. Tem sempre de sair alguém na bola, alguém que se coloque entre a bola e a baliza (para proteger o caminho mais fácil para o golo). Isto chama-se fazer contenção. Se estiveres próximo o suficiente, mas não entre a bola e a baliza, é uma contenção mal feita.

Penso que o autor é o baggio ;)

Roberto Baggio disse...

Bergkamp depois vem-me cá corrigir. Acho que devia ter pressionado o Aguero nas costas para não o deixar enquadrar com o jogo, obrigando-o a devolver o passe para o gajo que lançou.

Jorge Caldeira disse...

Depois de ter perdido o prmeirio lance com aguero, devia ter lido o movimento corporal do pique (que ia fazer a "dobra") e ocupar o espaço inicial do pique