sexta-feira, 24 de abril de 2015

O melhor de sempre contra o melhor de sempre

Aguardei ansiosamente pelo dia em que a ironia do futebol ditasse o confronto entre os melhores que este jogo já viu. O melhor a pensar o jogo contra o melhor a jogar o jogo. Aqui pode ler-se, "A história do jogo ditou que os dois melhores que o mundo já viu tivessem de se cruzar e construir juntos o maravilhoso futuro do jogo.
E assim foi, durante largos anos, a simbiose perfeita. Messi criava para Guardiola aplaudir." E ainda a pouco tempo Guardiola esteve lá, uma vez mais, para o aplaudir pela sua genialidade. Será tão divertido ver Messi como das últimas vezes? Uma coisa é certa, para quem gosta de futebol, de futebol a sério, vão ser dois jogos para ficar na história.

17 comentários:

DC disse...

É pena é que uma equipa medíocre já esteja garantida na final sem saber ler nem escrever.

Mas isto tem tudo para ser épico.

Ricardo Perna disse...

A única coisa boa de ser uma meia-final em vez de ser na final é que assim têm de jogar dois jogos, temos mais para apreciar... :)

R.B. NorTør disse...

Vinha dizer aqui o que o Perna já frisou: a única coisa boa deste sorteio é ser em dose dupla. De resto, pelos motivos que o Baggio já disse merecíamos que fosse a final. Não me conformo!

Rafael Antunes disse...

De facto, vendo as equipas que aqui chegaram, o mais "justo" seria ser um jogo de final... Mas serão dois jogos, o que não é nada mau, estando em lados opostos, como disse o Baggio, os melhores de sempre em lados opostos...

Eu, pessoalmente, adoraria ver uma final Bayern x Real... Só para que todo o mundo pudesse ver essa máquina de futebol do Real Madrid contra "A MÁQUINA"!!!!

R.B. NorTør disse...

Essa final poderia ser descrita como: Brainy Muscles VS "All Muscle No Brains". Adivinhem quem é quem...

Sandro Barbosa disse...

Nem tudo é mau. Já não esperava voltar a ver o Pilro a jogar nos grandes palcos europeus. A par do Gerrard serão talvez as duas maiores perdas para o futebol que se prevêm para os próximos anos.

Cantinho do Morais disse...

Tudo muito bonito mas injusto, pois na final, quem vai festejar... é o Real.

E Ancelotti e Ronaldo serão coroados como os melhores, sem o ser.

Muito desiludido.

João disse...

O Bayern na final está mais susceptível a um desaire, óbvio, mas seria assim contra Barça ou Real, penso.

Sobre o post e comentários, acredito que seja apenas pelo Guardiola vs Messi (e Iniesta e co). Porque no que toca ao colectivo*, o Barça acredito que vá ter a mesma postura que um Real frente ao Bayern. O Bayern é claramente a melhor equipa deste jogo, o Barça e o Real (sim, estou a colocar a Juve de parte... mas ainda está lá) podem fazer qualquer coisa contra a corrente dado os seus valores individuais.

A única coisa má deste sorteio é o risco de percepção mediática caso o Real ganhe a competição, porque quem evitasse Bayern nas meias terá sempre mais hipóteses na final. Se o Real ganhar isto outra vez, o "mundo" ficará convencido que o Real de Ancelotti é francamente melhor que o Bayern de Guardiola.

Acho que isso não acontecerá, mas aumentaram as possibilidades hoje.

J. Saro

P.S.: A minha análise é sempre um pouco leviana quer pelo conhecimento quer pelo volume de jogos que vejo, mas mesmo preferindo Messi a Ronaldo (pelo estilo, por achar que é melhor, ...), acho que em individualidades o Real até já tem concorrência bastante atractiva no ataque face ao Barcelona. James, Benzema e Modric, por ex... não tanto Bale. Quando olho para o Barça de Luis Enrique que encosta Messi à direita e um jogador como Suárez ganha destaque no Barça. Acho que o homem até tem grandes qualidades na finalização, mas este Barça passou do que era para Neymar-Suarez-Messi... cada vez dá menos gosto.

Léxico Yxxy disse...

Melhor que isto só Barça de Guardiola vs Bayern de Guardiola

Rui Dias disse...

Assim as escuras diria que o bayern seria superior...mas imaginem que lhes acontece algo similar á primeira mão com o porto! Num jogo daqueles o barça não perdoa! E não precisa de descuidos da defesa como foi este caso....

David Cardoso disse...

Sou adepto do Barça mas com o L Henrique mesmo com a maravilhosa matéria prima q temos duvido que eliminemos o Bayern , fico por aqui para não ir mais longe... Zubizareta e Rossel destruiram a melhor equipa de sempre da história do futebol mundial

R.B. NorTør disse...

David, essa equipa ficou mais velha e orfão do cérebro, que só por acaso até mora em Munique. Como já foi dito por aqui, sem treino sistemático não há milagres.

Pessoalmente, on any given Sunday que Messi não inventasse um hat trick, acho que nem com Iniesta e Xavi no pico de forma o Barça de Guardiola ganhava ao Bayern de Guardiola, mas eu sou só um treinador de bancada.

Laurentino Piçarra disse...

Posso até estar enganado, mas creio que este vai ser o ano do Barça...
O Bayern apresenta debilidades defensivas serias, e com esta onda de baixas, pode muito bem ir de vela com o Barça...
Se os alemães não recuperarem Robben e Ribery a tempo, o Barça seguramente passará.
No outro jogo, o Real Madrid vencerá uma Juventus que não me convenceu contra o Mónaco.

Laurentino Piçarra disse...

O Barça é favorito. As baixas do Bayern poderão ser decisivas para tornar a vida mais facilitada aos catalães.

Gonçalo Matos disse...

porque é que achas isso?

David Cardoso disse...

Pois tens razão RB, a equipa envelheceu,não podia durar para sempre, mas era trabalho da direção aos poucos irem renovando a equipa,o que nã foi feito e ainda mandaram embora o Fabregas , em relação a treinadores fomos buscar Tata Martin que nem lembrava ao diabo e este L. Henrique muito fraquinho,a equipa joga partida, perdemos 1 ano com o Tata e com o L Henrique ,enfim, 2 anos 2 treinadores banais, mas como o Di Mateo venceu a Champions a esperança é a ultima a morrer...

R.B. NorTør disse...

Eu ando fã do futebol alemão portanto faltando-me o Benfica tudo o que jogar contra alemães, só se perdem as que forem para fora. ;)