sábado, 2 de maio de 2015

FÓFÓ

Campeão Nacional de Futebol Feminino pela primeira vez na sua história. Parabéns a quem muito trabalhou durante dois anos para competir contra clubes de condições económicas superiores, com qualidade de trabalho, e um esforço tremendo das suas jogadoras que não recebem nada mais do que o carinho do público no final de cada jogo.

Ainda há a final da Taça no Jamor! Eu estarei lá a apoiar uma equipa técnica que muito me ensinou sobre o jogo, sobre o treino, sobre o que pensava saber.

http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/14278275/as-imagens-da-festa-do-fofo

15 comentários:

Honoris disse...

Muitos Parabéns!!!

Jorge disse...

Parabens.

João disse...

Parabéns. Boa sorte na dobradinha! ;)

JON disse...

Passaram por mim há pouco num cortejo de festejo na António Augusto Aguiar. Pensei que eram uns tolinhos a festejar a vitória sobre o Gil.

Parabéns!

jorge gaspar disse...

É o PB que está lá como treinador principal?

GBC disse...

Parabéns PB e restante trupe.

Cumprimentos e todo o sucesso.

B Cool disse...

Parabéns, é bom ver que as ideias boas tê resultados bons. Um abraço a todos

David Cardoso disse...

Parabens ao Fofo, vi no programa Mais Futebol da Tvi24 que jà tinham reservado o Marques, tinha um papel escrito reservado pelo Fofo ,estas pelo menos prometem e cumprem kkkkkkk :)

Hélder disse...

Benfica: Melhor Freguesia de Lisboa!

Parrabéns!

anabela_mendes disse...

Quanto honra para nós, figurarmos no histórico de posts do Lateral Esquerdo.
Face à diferença de investimento em relação aos nossos principais adversários (Ouriense e Valadares Gaia), esta época só foi possível porque houve uma escolha criteriosa para a equipa base e porque a qualidade de treino é imensa. O que fez com que tendo um plantel bem reduzido conseguíssemos ultrapassar todas as dificuldades e vencer o campeonato.E ainda estarmos na Final da Taça.
Como há anos venho defendendo, ainda mesmo enquanto jogadora, o sucesso está directamente ligado à qualidade dos treinadores. E a equipa feminina do Futebol Benfica tem um staff técnico do mais alto nível.
Muito obrigada pelo post. O futebol feminino precisa, e também já merece, este destaque.

Anabela Mendes
Directora do Futebol Feminino
Clube Futebol Benfica

Roberto Baggio disse...

Anabela, e também a ti que muito trabalhaste para tudo isto, sempre na defesa dos melhores interesses da equipa, das jogadoras, da equipa técnica. Fica aqui, da minha parte, por tudo que ouvi que fizeste, um grande agradecimento por teres permitido à toda equipa trabalhar com a qualidade merecida. Parabéns!

anabela_mendes disse...

Obrigada, agora mais pessoalmente. :)
Nem sempre sou a pessoa mais agradável do mundo, mesmo com os meus, mas tenho a vantagem de já levar uns anos disto. E sei que uma dos requisitos fundamentais para um dirigente é saber proteger a sua equipa técnica. Nem que para isso se tenha de andar a apagar fogos de um lado e do outro. É importante haver quem faça o equilíbrio.
Infelizmente, quando se fala de futebol, raramente se refere o quão importante é para uma equipa ter uma direcção forte que a sustente e proteja.
Alguns casos de insucesso no futebol profissional português são bem o espelho disso. ;)

Roberto Baggio disse...

Bem sei das guerras que travaste... Assisti a algumas delas, aliás!
Estou totalmente de acordo quando dizes que é necessário quem faça o equilíbrio, quem saiba proteger sem tirar partido, quem saiba lutar sem magoar...muito. Mas, reduzir o papel que tiveste ao equilíbrio, sustentabilidade, e protecção, é pouco. Felizmente, a tua própria equipa - jogadoras e os treinadores com quem privo diariamente - sabem bem a importância que tiveste para a concretização de tudo isso. Muito maior do que se calhar, até tu, poderias pensar. Daí o meu agradecimento, em nome deles, porque sem ti, provavelmente, nada disto teria sido possível :)

anabela_mendes disse...

A única resposta que me é permitido dar é que foram eles que me desafiaram e convenceram a regressar ao futebol - já tinha decidido colocar um ponto final na minha vida de dirigenete.
Estou em total sintonia com eles e tudo o que me for possível fazer, farei.
A minha especialidade é enxotar as moscas varejeiras, mas ainda me sobra tempo e espaço para acarinhar quem está com gosto e dedicação. ;)

Gonçalo Matos disse...

"Infelizmente, quando se fala de futebol, raramente se refere o quão importante é para uma equipa ter uma direcção forte que a sustente e proteja."

Já agora, gostava de dar também os parabéns ao fófó pelo seu projecto de formação. Conheço algumas pessoas que lá estão e têm imensa qualidade.
Acho que o caminho a seguir tem de ser este. Apostar em ter gente o mais competente possível nas estruturas.
Jogadores vão aparecendo com qualidade, pelo menos com mais frequencia que bons treinadores/dirigentes.