terça-feira, 2 de junho de 2015

O melhor que passou pelo Benfica

Por diversos motivos faz-me pensar que foi o melhor que vi passar pelo Benfica. Que foi o melhor médio que vi jogar por aqui. Pablito, continuo a chorar por não teres conseguido a notoriedade merecida como um dos mais incontornáveis talentos do mundo. Numa época em que nem tudo era assim tão avançado tu já eras Xavi, já eras Iniesta.

Tomada de decisão, qualidade técnica. Mais alguém mais o viu por aqui?

18 comentários:

Ricardo Perna disse...

Era já inconsciente: a bola parava-lhe nos pés e eu saltava de inquietação na cadeira, a ver o que poderia sair dali. Apesar de ser dos mais injustiçados da história do futebol, ao lado de Xavi, por exemplo, deixa um legado de que mais ninguém se pode orgulhar: o pequeno extraterrestre que é o melhor do mundo e, para mim, da história do futebol, tinha-o a ele como ídolo e referência... e este doce, não sendo palpável em títulos ou condecorações, ninguém lho pode tirar (e eu, sinceramente, acho que é dos legados que ele mais aprecia).

Se ele for tão bom treinador quanto foi jogador, espero um dia recebê-lo de braços abertos na Catedral... será um ótimo substituo para o JJ daqui a uns anos :)

Pedro disse...

O Maior!!!!!!

Sasha Quelhas disse...

A bola ia na direcção dele e o adv mais perto tremia logo...

Gil Von Doellinger disse...

Só eu é que acho estranho vê-lo sem o nº 10 nas costas?

Gonçalo Matos disse...

Lindo, lindo, lindo.
E mesmo com 500 anos, nota-se tão facilmente a sua superioridade face aos restantes em campo. A maneira como descobre o espaço livre, como controla a bola, como fixa e solta...
Estes jogadores deviam ser proibidos de sair da Europa.

Pedro Fernandes disse...

Ele e Deco de longe os melhores. Aquele golo que ele marca ao sporting e pica sobre o patricio está-me para sempre na memoria.

LGS disse...

Foi uma honra e um orgulho vê-lo jogar de águia ao peito!

Antonio disse...

Ricardo, em relação a ser um substituto do JJ tem de se despachar pois parece que a saída deste do SLB estará para breve!!

Tomcat disse...

Já está a pensar no 35, Gil Von Doellinger. Agora numa nota mais séria, e clubismos à parte, se não foi o melhor que já jogou no nosso campeonato, esteve muito, muito perto de o ser. E ainda hoje o poderia fazer. Mesmo que fosse parado, poucos teriam a capacidade de ter tantas acções positivas ou acertadas (como lhe quiserem chamar) por jogo. Avé, Pablo!

João Duarte disse...

Porra pá! Então e o JVP???? Adoro o Aimar, adoro mesmo, mas o melhor q vi em PT e no Benfica é o JVP sem sombra de duvida.

Francis disse...

Enormissimo jogador. E um Senhor.

Tiago disse...

Aimar, Deco, Paulo Sousa, Balakov, Kulkov, Lucho, Moutinho, Enzo, Matic, Rui Costa, Os médios são os que deixam mais saudades

abracos

DC disse...

Deco acima de todos, mesmo no regresso ao Brasil onde ainda foi campeão novamente.

Mas sim, Aimar tem muita classe, jogo todo na cabeça.

Ricardo Perna disse...

António, as notícias dos jornais na silly season têm sempre o seu quê de interesses à mistura, nem vale a pena falar muito delas... :)

Kaz Patafta disse...

Aimar acima de todos. Sem dúvida o mais injustiçado. Como um dia se disse sobre Messi "Não o entender é não entender nada de futebol". Indescrtível

Travenca disse...

A maior parte de vocês não se lembram de dois dos maiores que via jogar em Portugal.
Douglas e Balakov.
Aconselho vivamente a verem estes dois, principalmente os do Douglas...
Para não condicionar ninguém, nem os coloco aqui :)

Travenca disse...

PS: Vejam se conseguem alterar a forma de subscrição dos tópicos... Há novos modelos para isso :)

Laurentino Piçarra disse...

O Aimar respirava classe... Foi uma maravilha ver o seu domínio de bola. Não me admirava que Messi se tivesse inspirado nele, embora este último tenha ultrapassado largamente o seu mentor...