quarta-feira, 1 de julho de 2015

A partir de hoje há três candidatos em Portugal

O poder de Jesus. Afirmando o que haviamos referido logo que se confirmou a sua contratação. O Sporting terá já na nova época hipoteses reais de se sagrar campeão e deixar de ser encarado como candidato apenas porque tem nome e história de grande. 

26 comentários:

Redceltic disse...

com que jogadores? Ou achas que se o sporting contratasse o pinto da costa tb era logo candidato?

Gonçalo Matos disse...

Até fiquei arrepiado! Nota-se que está muito feliz por "regressar a casa"

NSC disse...

Há pouco mais de 2000 anos, Jesus entrou aclamado em Jerusalém montado num burro. Acabou crucificado. Desta vez aposto que quem vai acabar na cruz é o burro. Este Jesus parece que tem garantias bancárias.

Vamos esperar e ver quantos meses dura o estatuto de candidato do SCP, cada vez mais pujante do alto dos seus mais de 300M€ de capital próprio negativo.

Jaime disse...

Ah bom... Eu diria que convém ter plantel, algo que, até ver, manifestamente não tem...
Concordo que com Jesus as possibilidades aumentam... Aguardemos.

Duarte disse...

Como é que alguém aqui pode dizer isto, pessoas que percebem imenso de futebol a dizer estas barbaridades não entendo.
O JJ não sabe gerir o jogo em posse, aquilo em que o VP é mestre, deixando por vezes a equipa completamente partida, para mim é o maior defeito do JJ, a juntar À fraca leitura do que o jogo está a dar (substituições sempre previsíveis e sem conseguir muitas vezes alterar) apesar de ter evoluído imenso neste capitulo.
O JJ é fortíssimo a trabalhar as movimentações ofensivas, mas uma coisa é ter um Saviola um Aimar um Gaitan ou um Jonas no último terço que percebe tudo o que o treinador quer e dá continuidade ao pensamento do treinador, outra é ter as soluções que o SCP tem.
O JJ é fortíssimo a definir zonas de pressão e a trabalhar a profundidade, uma coisa é ter o Luisão e o Jardel que já tem imensos anos de JJ outra é ter os nabos de Alvalade que ainda hoje não sabem fazer uma linha.


Quem ganha os jogos são os jogadores, esperem pelos reforços de SLB SCP e FCP e depois então digam se há 1/2 ou 3

pedro nuno disse...

É mais um defeso a Sporting...

DM disse...

Menosprezar a qualidade individual do Sporting até é aceitável em comparação com a super-equipa do Porto a época passada, agora a do Benfica... Se não contratavam o "joker" Jonas, oscilava entre o razoável e o mediocre. Só de me lembrar do fantástico Bebé a titular! O grande desnível do Sporting tem sido sempre os treinadores, muito inferiores aos rivais. Acho que esta época os benfiquistas vão ter um "choque" quando se aperceberem da real qualidade do ex-treinador e da falta de qualidade de muitos jogadores quando não é disfarçada pela qualidade do modelo de jogo do treinador.

O que não falta ao Sporting é qualidade para trabalhar e potenciar. Cabe ao treinador montar uma equipa para os próximos 3 anos. Um defesa direito e um avançado (Guidetti!!) e siga para bingo.

Blog de Portugal disse...

Acho que os comentários acima estão errados. Mais uma vez, ao fim de uns meses vamos começar a dar razão aos autores do LE e a Jesus.

E a nível de plantel, não vejo assim tantas diferenças. O SCP tem Patrício, Jefferson, P. Oliveira, William, J. Mário, Montero, Carrillo, Slimani. Alguns elementos do SCP podem não ter o nome de Herrera, Samaris, Imbula, Luisão, entre outros, mas é uma equipa com bastante qualidade e que sem dúvida vai estar na luta, bem a sério.

Contudo, é inegável que a Supertaça e o playoff da Champions serão fundamentais no resto da época. Pelo menos uma das duas o SCP deve ganhar.

Blog de Portugal disse...

E num comentário off-topic:

Que acham das contratações do resto das equipas?

Penso que o Belenenses, o Moreirense e o Boavista se estão a mexer muito bem, a construir boas equipas. O Guimarães arranjou um belo DE (Dalbert) e o Braga contratou o P. Fonseca e Alef e será uma equipa também muito interessante de seguir.

Cantinho de Todos disse...

não discordando da ideia de que o sporting é candidato (já o era este ano e com a qualidade do JJ continuará a ser no próximo!) n percebo de onde vem o entusiasmo do post pois n houve nenhum jogo oficial, nenhum jogo treino, nenhuma contratação. Por isso parece que o post se baseia no discurso de apresentação do JJ... o que parece coisa de adepto e não de treinador de futebol... munta bom!

NSC disse...

A equipa campeã este ano não teria muito mais qualidade individual do que a do SCP, mas tinha muitos jogadores com anos (anos, e não meses) de trabalho com JJ.
JJ foi campeão no primeiro ano no SLB com o seguinte onze base: Quim, Maxi, Luisão, D. Luiz, Coentrão, Javi, Ramires, Aimar, Do Maria, Saviola e Cardozo. E apenas o conseguiu na última jornada. Posso estar enganado, mas este grupo de jogadores é capaz de ser um bocadinho melhor do que aquele que o SCP tem hoje. Curiosamente, foi o Braga, vivendo ainda dos juros do trabalho de JJ, que lutou pelo título.
É por isso que afirmo com as letras todas: para o ano o SCP é um forte candidato. Este ano duvido. E JJ, que continua a ser o melhor treinador português, vai receber um banho de realidade. Merecido, pois é Jesus mas não é o Messias, coisa de que por vezes se esquece.

71460_5/8 disse...

Em quarenta anos muitos prometeram o mesmo e nem uma mão cheia cumpriu.

71460_5/8 disse...

JJ não prometeu que iam jogar o dobro porquê?

Cantinho de Todos disse...

ah... esqueci-me para além do discurso de JJ tivemos as contratações de Manuel Fernandes e Otávio Machado! lol

Pedro disse...

O catedrático vai potenciar o Martunis.
:)

Teconfil Limitada disse...

Se calhar entregam-se já as faixas aos lags!
Não, porque olhando para o plantel do scp não existe um único jogador que teria lugar no SLB.
Mas tudo bem, podem não ser campeões desde o tempo em que ainda se usava o escudo como moeda em vez do euro, mas campeonatos da pré época são quase todos deles. É uma pena este ano não haver taça da AFLisboa...

M. disse...

NSC: "JJ foi campeão no primeiro ano no SLB com o seguinte onze base: Quim, Maxi, Luisão, D. Luiz, Coentrão, Javi, Ramires, Aimar, Do Maria, Saviola e Cardozo. E apenas o conseguiu na última jornada. Posso estar enganado, mas este grupo de jogadores é capaz de ser um bocadinho melhor do que aquele que o SCP tem hoje."

É verdade que este 11 base é uma equipa de luxo. Mas Jesus é também o homem do "comigo jogam o dobro" :)

Ignorando tudo o resto e focando apenas nos números: Essa primeira época do Jesus é a de 2009/10. Atentemos nesse 11, à data de entrada dos jogadores na luz:

Quim: 2004
Luisão: 2003
Maxi: 2007
D. Luiz: 2006
Coentrão: 2009
Javi G: 2009
Ramires: 2009
Aimar: 2008
Di Maria: 2007
Saviola: 2009
Cardozo: 2007

Ou seja: 7 desses titulares já lá estavam! O que é te tinham conseguido antes? Uma série de terceiros lugares. Atrás do FCP e dos "famosos" 2os lugares do Paulo Bento.

Daniel Martins disse...

Há aqui malta que não percebe que hoje a diferença de qualidade individual entre o Benfica e o Sporting é mínima. E mesmo depois de 6 anos de JJ e (principalmente) do campeonato do ano passado, também não percebem que as equipas de JJ não precisam de muita qualidade individual para ganharem títulos no nosso querido mas medíocre futebol português. Quem vai precisar de qualidade individual é o Rui Vitória, se não quiser ficar em terceiro.

Gonçalo Matos disse...

O Sporting não passou a ser candidato por causa do discurso, mas sim pela contratação do JJ.
O 11 do Sporting tem qualidade individual ao nível do Benfica, sendo que o treinador do Sporting é melhor que o do Benfica neste momento. Nesse sentido, ou assumimos que só o porto é candidato ou então que há 3.
Quantas equipas em pt mantém o treinador e jogadores este ano? Essas poderão ser as que mais dificuldades vão causar aos grandes por terem anos de trabalho em conjunto. Mas a maioria parte da mesma situação que Sporting e Benfica, a trabalhar novos modelos ou com muitos novos jogadores

Antonio disse...

Pronto e é isto! Sò certezas. Se calhar começávamos já a pensar na época 2016/2017 e era escusado estarmos a perder tempo com esta!!! Os treinadores não evoluem, não melhoram, não mudam fruto do contexto, etc, etc. Já são conhecidas todas as potencialidades dos jogadores novos que fazem parte dos planteis ... Ok, está feito!

fabio disse...

Um off topic e peço desde ja desculpa mas agradeço se puderem ajudar
Videos k colocam aqui,de analises a jogos e assim,de onde é k arranjam?
Ha algum site com videos de jogos?
Tou a perguntar porque queria dar uma vista de olhos mais pormenorizada ao Marselha e ao Rayo por exemplo

Gonçalo Matos disse...

Mas quem é que disse que vao ser campeões?? mas a malta duvida que o SCP vai ser candidato?

Rui Pinho disse...

Volto a dizer, embora não percebam porque não publicam: Jesus tinha em Braga um plantel infinitamente superior a este do sportem e não foi por isso que foi candidato.

NSC disse...

M: «comigo jogam o dobro» do que jogavam com Quique, pois percebia-se que não havia paridade entre a qualidade individual e a qualidade colectiva daquela equipa.

Será que estes agora vão jogar o dobro do que jogavam com Marco Silva? Jogam mais, não duvido, mas o dobro? Será que se JJ pegar numa equipa de qualquer treinador ela passa a jogar o dobro? É o milagre da multiplicação?

Cantinho de Todos disse...

A questão não é se o sporting vai ser candidato ou se o sporting vai ser campeão.
A questão é que o título diz "a partir de hoje há 3 candidatos em Portugal" e aqui eu coloco o ênfase no "a partir de hoje"...

como o JJ já tinha sido anunciado quase 2 semanas antes a única novidade do dia de "hoje" (quarta-feira) foram as balelas típicas de apresentação que o JJ proferiu e a contratação para a estrutura do Otávio Machado e do Manuel Fernandes.

De resto acho que o Sporting é candidato como já o seria (admito que em menor escala) no ano anterior... mas se estão tão convictos das possibilidade do sporting aconselho a apostarem! o bwin dá odds ao benfica de 2.10, ao porto de 2.30 e ao sporting de 7.0

RG disse...

"mas se estão tão convictos das possibilidade do sporting aconselho a apostarem! o bwin dá odds ao benfica de 2.10, ao porto de 2.30 e ao sporting de 7.0"

Então são as odds de casas de apostas que dão o maior ou menor favoritismo? "Engrassade"....Presumo então que o SLB tivesse as odds mais baixos que o fortissimo Rio Ave no jogo de Vila de Conde entre outros tantos exemplos