sexta-feira, 17 de julho de 2015

Presidente Karl Heinz

Entreguem a pasta das contratações ao treinador. Se querem realmente mudar, se querem um novo paradigma na Arena, não chega contratar um outro tipo de treinador para que ele faça outro tipo de trabalho. É  essencial contratar outro tipo de jogador, mais dentro, e mais enquadrado naquilo que são os grandes princípios de jogo que o treinador preconiza. 

Guardiola teve mão e pediu um e um só jogador. Lembram-se do nome dele? Não aprenderam nada com o perfil de médio que elegeu? 

19 comentários:

DC disse...

Não sei se isto é assim tão linear. O Pep no Barça contratou Mascherano, Song, Alexis, Touré e mais uns quantos que em teoria não têm o perfil mais habitual dele.
E o Thiago foi uma oportunidade rara de levar um jogador que ele já conhecia bem.
Ainda para mais se se confirmar que ele vai deixar sair o Gotze só temos que lhe assacar as responsabilidades porque de certeza que não sai sem a vontade dele.

JoãoMPN disse...

quem foi o jogador q guardiola pediu?

Soarense disse...

Xabi Alonso, que segundo as palavras de Guardiola "é o pior jogar a defender do mundo", mas em contrapartida oferece à equipa o que ela não tinha, capacidade de posse naquela zona e saídas em contra-ataque assustadoramente bárbaras derivado à qualidade de passe de Xabi.

David Cardoso disse...

Embora um jogador tenha que ser contratado de acordo com as ideias do treinador , no caso do Vidal não concordo, um medio deste nível é 1 excelente contratação para o Bayern, fica mais candidato ainda a vencer a champions, o futuro dirá...

Roberto Baggio disse...

DC, adeus Gotze, foi um prazer conhecer-te. Era o que eu lhe diria

DC disse...

Porquê, Baggio?
Se for por problemas disciplinares o Muller tem sido bem pior.
Se for por não cumprir com o jogo colectivo o Robben e muitos outros também são piores.

Bernardo Ferrão disse...

Vidal não é um jogador de posse e n tem as qualidades necessárias para jogar dentro do bloco. É o físico em detrimento do cérebro, ao contrário daquilo que Pep defende... Não é, de todo, uma contratação dele. Baggio, o Guardiola pediu 2 jogadores pó meio-campo, não foi só um. Xabi Alonso e Thiago. Curioso que para mim são os dois melhores centro campistas do Bayern...

Roberto Baggio disse...

Alonso não foi ele que pediu.

DC, por tudo. Tem sido zero em tudo. Não dá só um problema ou outro. Dá todos. Em jogo, em treino, ao nível do comportamento, cumprimento das tarefas do modelo, amuar e jogar sem vontade quando joga fora da posição que ele acha melhor para ele, não perceber as necessidades da equipa. Portanto, por tudo. Que vá de vela.

Bernardo Ferrão disse...

Ele ja o queria no Barcelona, dito pelo próprio Xabi

Gonçalo Matos disse...

E o pior é que vai ter de jogar, se não vai haver confusão

Pedro Fernandes disse...

Aprecio bastante o Vidal, é um jogador multi-facetado, n dará à equipa soluções que outrora não tinha? foge um pouco ao médio-tipo guardiola mas também não trará algumas coisas que faltam?

Roberto Baggio disse...

E tu acreditaste? Queria tanto como queria não sei quantos jogadores do Porto sempre que jogou contra eles.

martin vazquez disse...

ele vai arrumar o vidal a jogar pelo corredor, onde não atrapalhará muito e pode explorar a capacidade física

Honoris disse...

Estou de acordo com o DC quando diz que no Barça também se foram buscar muitos que fugiam ao perfil tipico do Barça, e foi o Guardiola que os quis lá

Zizou disse...

"JoãoMPN: quem foi o jogador q guardiola pediu?"

Thiago...

Roberto Baggio disse...

Honoris, contratou para serem segundas opções. E fora do perfil, só mesmo mascher

GBC disse...

E o Gourcuff a custo zero... também caía bem no Tottenham!

MOS disse...

Diz Perarnau(creio que todos o conhecem, porem se por acaso, é o periodista mais proximo de Guardiola nesses tempos de Bayern e escritor do livro sobre Guardiola nesse periodo), que Vidal se encaixa perfeitamente nos planos que Guardiola tem para a sua equipa na temporada que se aproxima que seriam, segundo as palavras dele. "El entrenador catalán simplemente da un paso más en la búsqueda de la máxima verticalización de su equipo, un objetivo que ha tenido desde el primer día en Múnich."


http://www.martiperarnau.com/tactica/por-que-vidal-al-bayern/


Enfim. No decorrer da epoca vamos ver se ele tem razão ou não.

Blog de Portugal disse...

Por tudo o que se passa lá dentro, será impossível para nós afirmar com certeza se Guardiola quer ou não Vidal no Bayern, ou se outros interesses é que levam a que esta contratação se vá realizar.

Acho também que Vidal não encaixa nas ideias de Guardiola, para o que deve ser um MC para ele. Gosta de acelerar, conduzir, ser vertical. Enquadrar-se-ia melhor numa equipa de JJ, por exemplo.

Mas as declarações do Perarnau deixam-me a pensar, embora duvide que ele fosse publicar que Guardiola não queria Vidal. Isso dava grande barraca.