quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Treinadores corajosos e de qualidade, preparam as suas equipas para jogar todos os momentos do jogo.

Não precisam de orientar clubes candidatos a titulos. Basta serem ousados e inteligentes. Com o tempo, os clubes candidatos aos titulos não poderão continuar a não perceber os sinais.

O futebol português como um viveiro de treinadores cheios de boas ideias. 

No Lateral Esquerdo, a cópia de um texto do Paradigma Paulo Sousa.

"Fiorentina com apenas semanas de trabalho com o seu treinador, já uma equipa preparada para jogar em todos os momentos do jogo.
É esta preparação, esta existência de ideias, de um padrão comum para o jogar, em cada um dos momentos do jogo, que faz discernir os treinadores de topo dos restantes. Paulo Sousa com pouco tempo de trabalho já dirige uma equipa capaz de perceber os posicionamentos a adoptar a cada instante. 
Jogar em Stanford Bridge ou em qualquer outro estádio não causa temor. Com bola, a proposta de jogo da Fiorentina é sempre ofensiva. Sempre colocar muita gente dentro do bloco adversário, mesmo que a transição defensiva seja feita com menos gente. Ideias ofensivas, a marca dos grandes. Que nunca perdem a sua organização nos restantes momentos.







3 comentários:

José Moreira disse...

Até às primeiras substituições, o domínio da Fiorentina foi assombroso. A qualidade defensiva e ofensiva por oposição a uma equipa enfiada atrás da linha da bola e medrosa na hora de atacar. Estou cada vez mais fã de Paulo Sousa. Estou muito entusiasmado para ver o que fará a Fiorentina na Serie A

francisco disse...

Ter coragem é pôr em jogo 1 avançado em recuperação psicológica qd se está a empatar em casa, a 10 min do fim e a jogar c/ menos 1...

R.B. NorTør disse...

Vão ter tempo para ver o novo Borussia Dortmund? Não gostei muito da forma como defenderam hoje, frente a uma equipa do terceiro escalão, mas gostava de ter um olhar mais apurado da coisa. Para a semana há duelo de Borussias e como tenho para mim que o Moechengladbach vai surpreender uns quantos na Europa este ano, tentem dar uma olhada. ;)