sábado, 26 de setembro de 2015

"Faz-te duvidar da tua sexualidade?"

Entre trocas de sms sobre o que acabara de fazer Jonas, um grande amigo, outrora um dos melhores médios portugueses da sua idade, que até cresceu na Academia de Alcochete, questionou-me, para depois completar "É impressionante como decide. O melhor jogador que já vi em Portugal"!

Em Portugal, pós Deco, só Jonas. E irreal a forma como vê tudo, decide sempre bem e tem uma qualidade técnica daquelas que não acreditas se não o puderes ver com os teus próprios olhos.

Jonas está na Liga portuguesa como uma oitava maravilha e vai dando vida ao futebol do Benfica. É inacreditável a sua qualidade a construir, criar bem dentro do bloco adversário e a finalizar. Faltam palavras!

22 comentários:

João Pedro disse...

Segundo melhor de sempre ? Então e o Aimar ?

Pedro Simões disse...

Não será por isso tudo que escrevente que parece-me que o RV está a ir aos poucochinhos para um 4x2x3x1 com Jonas a 10? É que me parece que o posicionamento dele está mais baixo do que era habitual, está a recber mais bola entre linhas e a jogar mais de frente para a baliza advserária e talvez por isso o RV tenha apostado num duplo pivot mas agressivo como Almeida e Samaris. Podem-me dizer se é assim que a coisa está a caminhar? Abraço!!

Vasco disse...

Pós-Deco? Então o Aimar não era o melhor médio de sempre da nossa liga?

Paolo Maldini disse...

era, mas n teve cá de forma constante o rendimento desses 2

Paolo Maldini disse...

era, mas n teve cá de forma constante o rendimento desses 2

Nem sei bem! disse...

Sim, o Aimar mesmo nas melhores épocas jogavas aos soluços. Muito massacrado por lesões.

Eu ainda tenho de acrescentar o Rui Costa a essa lista que aos 30s veio trazer magia.

Nem sei bem! disse...

Sim, o Aimar mesmo nas melhores épocas jogavas aos soluços. Muito massacrado por lesões.

Eu ainda tenho de acrescentar o Rui Costa a essa lista que aos 30s veio trazer magia.

nonameslb disse...

Eu fico surpreendido com os numeros dele.

JFC disse...

E o matic?

Tertuliano Máximo Afonso disse...

Uma pergunta: no Benfica 2009/2010, Saviola ou Jonas?

Pedrooo317 disse...

Jonas... sempre.

Pedro disse...

Que craque. Mas o melhor foi o Grande Aimar. :)

João Duarte disse...

Saviola ...sempre.

Blog de Portugal disse...

Jonas é top, mas Aimar deixou marca no coração.

E eu nem sou benfiquista!

João disse...

Como não percebo nada de bola, digo com o coração:

AIMAR, SEMPRE!!!
(raramente utilizo caps lock ;) )

J. Saro

Edson Arantes do Nascimento disse...

Para mim, o melhor momento do jogo foi assim.

Gaitan na esquerda ganha (como quase sempre) o lance individual e cruza bem no segundo poste (dentro da área estava Guedes no segundo poste, Jonas no meio e ainda Jimenez). Guedes recebe e só pensa em chutar. Sai um bruto tijolo e Jonas só tem tempo de meter o pé na bola para ver se consegue emendar a burrice alheia.

A imagem de grande plano que se seguiu à bola para fora, na minha televisão, foi evidente: Jonas vira-se imediatamente para Guedes e grita, com a boca e com os olhos, "Toca!". Pelo olhar percebeu-se que ainda quis dizer, mesmo que não o tenha feito, ou se calhar até fez mesmo, "foda-se" ou "caralho, meu!".

Passados cinco minutos a jogada repetiu-se. A mesma jogada. Com os mesmos intervenientes. Com uma diferença: o Guedes tocou a bola para o Jonas. E ele encostou para dentro da baliza como se estivesse a brincar no quintalão lá do bairro.

Rumo Norte disse...

Pedro Simões, é mesmo isso. O RV já mudou o sistema, e o Benfica este ano vai viver do talento de Gaitan e Jonas, e do equívoco da posse de bola. Quando correr bem, corre muito bem; quando correr mal, corre mesmo mal.

R.B. NorTør disse...

Depreende-se portanto que o Benfica tem uma jogada típica para demolir defesas: bola no Nico, cruzamento para o Guedes, toque para Jonas e bola para dentro. Não está mal não senhora. Se o Benfica apanhasse um Darmstadt como o Dortmund apanhou ontem, era trocar aos 3 e acabar aos 6...

R.B. NorTør disse...

No meu comentário anterior não ficou explícito que quem os levava era o Benfica.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Se acabar sempre com um homem 1x0 com o redes adversário... Está óptimo.

Bruno Pereira disse...

Maldini,
Não percebo a cena de duvidar da minha sexualidade.
Desde Maio q passei a ser Bi...

R.B. NorTør disse...

Pelé, o que me ri com esse comentário!

Sim se acabar sempre assim, mas se chegar a Jonas dentro da área até podem estar três ali à volta que ele resolve. O Paços que o diga! =P