domingo, 20 de setembro de 2015

Guti decide o clássico! FCP vs SLB


Não jogou, mas há muitos anos atrás mostrou caminhos semelhantes.

Num jogo muito equilibrado, em que o Porto foi superior, foi uma individualidade que decidiu.

5 comentários:

João disse...

https://streamable.com/b4v2

Aqui.

Ricardo disse...

Foi isso tudo. E mais: hoje foi a confirmação que Rui Vitória não tem mesmo asas para voos destes. Aquelas duas substituições (Jonas/Talisca, Gonçalo Guedes/Pizzi), tendo intenção de estancar o ascendente do FC Porto, apenas tiveram, como resultado prático, partir as linhas de duas maneiras. Deixou de haver comunicação com a linha atacante. E sendo Talisca e Pizzi homens sem grande propensão para missões defensivas, também vieram expôr mais o meio-campo do que antes. O resultado esteve à vista e bastava apenas um golo; nem seria preciso mais que isso.

R.B. NorTør disse...

«Troquei o Jonas pelo Talisca para melhorar a transição.» TOP! Se não fosse uma tirada destas nem dormia bem, mas nada como uma boa anedota para animar.

Só faltou dizer "meti o Pizzi para evitar perdas de bola idiotas a meio-campo"...

Parabéns ao Porto.

Ricardo Perna disse...

Num jogo muito equilibrado (por baixo), o que decidiu foi um ressalto de bola a meio-campo que dá origem à jogada do golo do Porto, fácil demais de executar, já que a defesa do Benfica é ultrapassada no ressalto...

Bernardo Ferrão disse...

Só agora é que vi este post. Pá top! Fiz um artigo sobre o Varela tb ... aquele gajo tem o jogo todo na cabeça. Era fixe ter a técnica do Brahimi, era um monstro!