segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Melhor aposta da semana. Liga NOS.


Paulo Fonseca, que levou o Paços de Ferreira à pré-eliminatória da Liga dos Campeões novamente numa época que promete imenso sucesso. O seu 442, qual Jorge Jesus, de quem confessa ser admirador, tem uma grande dinâmica ofensiva e enorme coordenação nos momentos sem bola. É a defesa menos batida da liga em conjunto com o FC Porto, facto que não é alheio a extrema organização levada ao pormenor de posicionamentos, equilíbrios, coberturas e concentração na zona da bola. Preparada para as transições também a equipa de Paulo Fonseca. Ofensivamente sai muito rápido na transição pela velocidade e capacidade para definir de Rafa Silva. Sem a pressão de vencer, com melhores processos colectivos e partindo à frente na classificação do SL Benfica, o Braga tem tudo para pontuar na recepção a um Benfica que terá imensas dificuldades para entrar pelo corredor central. E os defensores bracarenses são fortes na resposta aos cruzamentos adversários. 



Um SL Benfica ferido, com baixas importantes e com degradação do seu jogar. Esbate-se assim o favoritismo que sempre apresenta nos jogos nacionais, excepto quando se desloca a casa dos seus rivais directos. 
Ter de vencer empurrará em muitos momentos o Braga para trás. Todavia, porque jogadores estão demasiado afastados em organização ofensiva, prevê-se perdas de bola importantes, e alguma incapacidade para depois na transição defensiva resolver as situações com menos jogadores atrás da linha da bola. Em organização ofensiva, cada vez menos se procura Jonas que vai perdendo preponderância. Um possível bom momento de Jimenez na área adversária, pela forma ágil com que se movimenta e finaliza na área é uma arma para chegar ao golo, num jogo de grande equilibrio onde as forças se deverão equivaler para um possível empate. 


8 comentários:

GC disse...

Pergunta para quem sabe: confesso que só vi o jogo do Braga no dragao, e posso estar a ser injusto, mas não acham que o Braga defende muito atrás e muito largo? Ok que como põem muitos atrás da bola é capaz de funcionar, mas fiquei mesmo com essa sensação.

Continuação de um óptimo trabalho!

Paolo Maldini disse...

fala-se em empate ai, Pedro. Dá sp para perceber...

JON disse...

"capacidade para definir de Rafa Silva"... sério que acham isto?

Eu fico sempre com a ideia que o gajo define muito muito mal. "Fixar e soltar" para o Rafa é ir sair à noite com um amigo e deixá-lo a entreter a amiga da gaja que ele quer comer!

Jose Castro disse...

ahahha, mesmo o Rafa é burro como uma porta, mas claro a qualidade técnica que tem e a velocidade disfarçam em parte isso. É um Quaresma em potência xd

Fernando Colaço disse...

Azar. Acertaram tudo ao lado. Pode ser que um dia destes acertem pelo menos com o onze inicial.

David Simoes disse...

Afinal o RV deu um banho de tactica ao Paulo Fonseca.

bio disse...

David e Fernando,

A sério? Mas viram mesmo o jogo?

Tudo o que foi ali dito aconteceu.

Péssimo controlo de jogo pelo Benfica, oportunidades em catadupa para o Braga, com imensa qualidade em organização ofensiva, mas, fundamentalmente, página organização defensiva do Benfica.

Banho de táctica de RV... São 9 da manhã e já li tudo...

Gonçalo Mano

PM disse...

O resultado de ontem camuflou muita incompetência. Os benfiquistas que aqui comentaram vão perceber isso mais lá para a frente. Depois não digam que o LE não vos avisou...