quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Melhor aposta da semana. Série A.


O crónico vencedor do Scudetto das últimas épocas recebe o AC Milan para um jogo de grande rivalidade, ainda que os Milaneses estejam muito longe de outrora.
Maleabilidade táctica é um traço da Vechia Signora. Ultimamente num 442 losango, aproveitando a passada larga de Pogba e Sturaro como interiores para comer metros a grande velocidade, chegando ao corredor lateral ou ao central em função da posição da bola. Hernanes mais pressionante na saída de bola adversária e Marchisio a ligar com os centrais são os restantes elementos do meio campo habitual da Juve. Mobilidade na frente, com as constantes movimentações para o corredor lateral ou em apoio de Moratta e Dybala é um dos traços ofensivos da equipa transalpina. Individualmente com uma qualidade tremenda na linha de 4 defensiva. Apesar do mau inicio de época é expectável que a qualidade individual e algumas marcas colectivas da Juventus a faça crescer o suficiente para voltar a intrometer-se na luta pelo primeiro lugar.




Menos aprazível o AC Milan. Partindo de um 4x3x3, tornou-se uma equipa sem criatividade, sem dinâmica em organização ofensiva. Limita-se a juntar muita gente a trás da linha da bola, procurando ocupar bem o espaço à frente dos centrais. Defender com muitos e sair em transição com poucos. Ainda assim, com Bacca na frente. O avançado tem um potencial individual incrível para o tipo de jogo que o AC Milan propõe. Muito rápido a procurar as rupturas sejam estas direccionadas para o corredor lateral ou central, o colombiano faz autênticas maratonas em campo por ser sempre ele o jogador solicitado. Geralmente na profundidade. 



Sem comentários: