sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Melhor aposta da semana. Série A.


Napoli de Sarri, uma das equipas mais badaladas da Europa na presente época. Pela muita competência defensiva e pela proposta de jogo ofensiva.
Defensivamente percebem-se todos os comportamentos posicionais no seu 433. As coberturas dos médios centro, os defesas que se relacionam entre si na última linha, cumprindo alinhamentos e reajustes. A proximidade entre sectores e intra sectores.
Ofensivamente, o 433 procura explorar a profundidade conferida por Calléjon à direita e Insigne à esquerda. Higuaín é também um ponta de lança de rupturas. Hamsik, partindo de interior esquerdo, tem maior chegada à área que Allan, o interior direito, e liga na profundidade com os três da frente. Transição ofensiva muito bem definida e rápida a explorar muitíssimo bem as características dos três da frente. O San Paolo será um verdadeiro inferno no jogo em que os três pontos ditarão liderança para o Napoli.




Vale sobretudo pela forma como defende a equipa de Mancini. Ainda que por envolver muita gente no processo e não tanto pelos comportamentos quanto a equipa napolitana.
Ofensivamente a pouca mobilidade e jogo demasiado previsível dos milaneses serão uma dificuldade grande perante um adversário com comportamentos defensivos tão bem estruturados.
É um duelo de 433, o jogo que opõe líder a vice líder da Série A.

Dilema grande para Mancini. Jogar baixo retirará opções para a transição. Procurar assumir um pouco mais em organização, poderá expor a equipa à excelente transição napolitana. Em organização não parece apresentar argumentos para destronar o vice líder. 


Sem comentários: