sábado, 12 de dezembro de 2015

Aposta mais segura da semana. Liga NOS.


Nacional da Madeira de Manuel Machado, com ideias consolidadas. 
As equipas do professor, não se coíbem nunca de procurar chegar à frente quando tal se impõe. Ainda que a marca ofensiva expressa em número de golos esteja na presente época abaixo do habitual, o Nacional é uma equipa que procura sempre sair rápido para o ataque e criar dificuldades. Tem um modelo ofensivo aprazível, para a sua própria realidade. Francisco Soares e Salvador Agra, os principais impulsionadores, em velocidade, da transição madeirense.
Defensivamente maiores problemas nos posicionamentos. Os momentos de perda são sempre uma dor de cabeça. A última linha tem problemas de qualidade individual e colectiva. Não adapta o posicionamento ao que o jogo pede e acaba sempre surpreendida pelos movimentos ofensivos adversários. Acaba sempre por consentir espaços perigosos que jogadores como Aboubakar, Corona e Brahimi aproveitarão assertivamente.



De regresso à ilha maldita os comandados de Lopetegui, depois do insucesso europeu, mas também depois de na semana transactar ter terminado com a "malapata" na Madeira.
Deverá surgir em 4231 o FC Porto. Aboubakar de volta à equipa como ponta de lança e os fantásticos Brahimi e Corona, a receber fora para desequilibrar no 1x1, mas também preocupados em conduzir para dentro pela criatividade que individualmente emprestam ao modelo dos azuis. Importante a presença de Rúben, porque traz muito mais qualidade á construção e criação da equipa de Lopetegui. Defensivamente não são de top os comportamentos do FC Porto. Nem em organização nem em transição. A coordenação intrasectorial é deficiente, todavia a qualidade individual é suficiente para resolver possíveis problemas.



3 comentários:

Paulo Sérgio Portugal Malheiro disse...

Como neste blog não fizeram qualquer análise...



http://onzeviolinos.blogspot.pt/2015/12/chelsea-fc-2-0-fc-porto-um-filme-de.html#more

Algum comentário?

Miguel Rodrigues disse...

Mais uma vez exelente analise,comcordo com tudo.A minha pergunta e como adquiriste a capacidade de analisar taticamente os dogos de forma minunciosa e objectiva com facilidade incrível?tens curso de treinador?Obrigado e continuação de bom trabalho

francisco disse...

"Deverá surgir em 4231 o FC Porto" - eh eh eh, a tentar imitar o Rui Vitória...

Essa táctica é areia demais para a camioneta do basco q sp jogou num original 6 - 4 - 0, q se desdobra num não menos original 5 - 0 - 5 qd em postura ofensiva...