sábado, 19 de dezembro de 2015

Melhor aposta da semana. Premier League.



Um caso de estudo a pouca criação e o pouco aproveitamento ofensivo do Manchester United. A equipa de Van Gaal apresenta ideias nos momentos ofensivos. Oferece opções em largura, muitas vezes pelo lateral, profundidade e jogo interior nas costas da pressão adversária. As ideias estão lá, todavia, alguma ausência de rotinas próprias de jogo, bem reflectidas na por vezes deficiente relação entre jogadores, acaba por tornar uma equipa com bons posicionamentos ofensivos tantas vezes num ataque insipiente.
A presença de Rooney será fundamental para garantir maior qualidade de decisão na zona mais importante do jogo. Em Old Trafford, espera-se um United dominador e muito próximo de somar mais três pontos e manter a perseguição ao líder.





O Norwich apresentar-se-à em Old Trafford no seu sistema habitual e tão comum em Inglaterra. Um 442, no momento ofensivo, que se transforma num 4411 no momento defensivo, pelo baixar de um dos avançados para mais próximo da segunda linha de 4, por forma a controlar o processo de construção ao médio mais recuado do adversário.

Linhas muitos rígidas e baixas do Norwich, tentando sobretudo impedir a criação do United. Jogo muito físico o dos canários. O posicionamento baixo limita sempre a transição ofensiva porque demora mais a sair e há mais metros para correr até aproximar da baliza adversária. Tarefa muito complicada na visita a Manchester.



Sem comentários: