sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Melhor aposta da semana. Premier League.



Vai ganhando forma o Liverpool de Klopp.
Partindo num 433 na forma como defende, com Firmino ou Benteke entre centrais, Lallana como extremo direito e Coutinho como extremo esquerdo, Kloop vai dando forma ao seu novo Liverpool. Percebem-se ideias, mas ainda faltam rotinas. O brasileiro é a principal referencia ofensiva da equipa. O primeiro a mostrar-se para conduzir as transições, ou desmontar a organização defensiva adversária, recebendo entre linhas. Emre e Milner formam o duplo pivot defensivo, com o turco mais pressionante na metade esquerda do campo e em cobertura quando Milner pressiona na outra metade. Transição defensiva ainda a precisar de melhorar o controlo da profundidade, sobretudo enfrentando Vardy. A dinâmica de posse de Klopp promete fazer cair o líder.




Leicester num 442 muito bem definido. Linhas baixas e juntas em organização defensiva. Competência muito mais reflectida pelo número de jogadores que envolve atrás da linha da bola que pelo jogo de coberturas e equilíbrios. Ofensivamente um jogo muito britânico. Estica rápido procurando as costas para Vardy, ou se adversários controlam numa primeira instancia a profundidade, procura sair por Mahrez, a grande surpresa da Premier League. Qualidade técnica e velocidade. Toda a ideia de jogo de Ranieri assenta numa cultura física e em transições rápidas. É magnifico o que já almejou, mas não expectável que a equipa se mantenha no topo. Em Liverpool sofrerão bastante para somar pontos.



1 comentário:

Miguel Rodrigues disse...

Concordo cem por cento com a analise tatica,mas nao pode sero unico fator,leicester em 17 jogos marcou sempre,skrtel ausente mahrez em grande forma resultados recentes antagonicos enfi m nao vejo reds vencerem foxes com suprecia acenthada em casa algo aue esta epoca ainda so fizeram fora.vamos ver boa sorte a minha aposta e leicester marcar um golo 1,40