sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Aposta mais segura da semana. Série A.



Novamente na liderança o Napoli de Sarri. Em casa, onde tem sido implacável recebe a surpresa Sassuolo.
Defensivamente percebem-se todos os comportamentos posicionais no seu 433. As coberturas dos médios centro, os defesas que se relacionam entre si na última linha, cumprindo alinhamentos e reajustes. A proximidade entre sectores e intra sectores.
Ofensivamente, o 433 procura explorar a profundidade conferida por Calléjon à direita e Insigne à esquerda. Higuaín é também um ponta de lança de rupturas. Hamsik, partindo de interior esquerdo, tem maior chegada à área que Allan, o interior direito, e liga na profundidade com os três da frente. Transição ofensiva muito bem definida e rápida a explorar muitíssimo bem as características dos três da frente.




Depois do triunfo em Milão que fez cair o Inter da liderança, novo jogo contra o líder. Desta vez em Napoli. Em 433 a equipa de Di Francesco. Incrível como seja onde for procura ter protagonismo. Pressão na construção adversária. Agressividade sobre o espaço, que controla com qualidade. Em organização ofensiva e na transição, demonstra ideias de gente grande. No San Paoli sofrerá bastante. Mais pela diferença de qualidade individual porque Di Francesco tem uma das equipas mais bem trabalhadas da Série A.


1 comentário:

Benoit disse...

Obrigado por este "levantar do véu" ao Sassuolo :).