sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Melhor aposta da semana. Bundesliga.




À procura de um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões, o Schalke recebe o Werder Bremen num desafio em que não pode ceder pontos.
Dinâmica interessante no momento ofensivo da equipa da casa. Huntelaar e Di Santo a complementarem-se na movimentação. Um jogo mais pausado, mais procura pelo espaço interior, mesmo que a muita qualidade dos dois avançados pudessem fazer pensar que se apostaria num jogo mais directo e vertical. Extremos abertos nos corredores laterais, mas com cultura posicional para também aparecer por dentro a explorar espaços concedidos pelos adversários.




O Werder Bremen surge no reduto adversário com dificuldades nos posicionamentos pela forma distante como os seus sectores defendem. Demasiado presos a referências individuais, os jogadores da linha defensiva e do meio campo do Bremen acabam arrastados para onde os adversários os levam. Será uma dificuldade a ter em conta perante uma equipa com uma mobilidade interessante como é o caso do Schalke.

Ofensivamente, Ujah aparece com qualidade a finalizar e sabe sempre quando baixar para trazer marcação e permitir as entradas do segundo avançado. Selassie, o lateral direito é muito veloz e participantivo ofensivamente. Todavia faltam mais referências individuais à equipa alemã que esta época se vê envolvida na luta pela permanência. 




Sem comentários: