domingo, 24 de janeiro de 2016

Melhor aposta da semana. Liga NOS.


442 excelentemente trabalhado por Paulo Fonseca na recepção do Braga ao Rio Ave. Em todos os momentos uma equipa com ideias. Proximidade de sectores, proximidade em largura quando não tem bola, e uma proposta ofensiva extremamente atractiva. Muita propensão atacante nos posicionamentos. Laterais profundos, opções dentro do bloco adversário, avançados a movimentarem-se em toda a largura e profundidade.
Individualmente também há qualidades interessantes. Alan continua a ofertar muito critério em todos os momentos e descobre sempre espaços onde a bola deve entrar. Rafa fabuloso nas transições pela forma veloz e assertiva com que conduz . Fonte ou Hassan garantem golos. Na pedreira é grande o favoritismo bracarense.



Rio Ave de Pedro Martins em 4231 na pedreira. Bressan, o internacional pela Bielorrússia como o médio mais ofensivo, a procurar receber em espaços mais adiantados. No corredor central em organização ofensiva, mas com liberdade para cair nos corredores laterais nas transições. Guedes, o ponta de lança que vai baixando para apoio, procurando arrastar marcações, para além de aparecer também nos corredores laterais. A mobilidade em termos ofensivos é um traço da equipa do Rio Ave. Ukra mais preso no corredor lateral, também porque Lionn, o lateral direito não confere profundidade ofensiva.
Defensivamente também trabalhada. Extremos mais dentro e juntos ao duplo pivot do meio campo retiram espaço ao adversário. Na pedreira enfrenta uma equipa fantástica e sofrerá muito com isso. Bem mais pelo que é o adversário do que pela sua falta de trabalho.




Sem comentários: