sábado, 23 de janeiro de 2016

Melhor aposta da semana. Série A.



Allegri descobriu a fórmula para o Scudetto. Depois de um inicio aterrador, a Juventus soma vitórias atrás de vitórias e chega próximo da liderança.
Em 442 losango, com Pogba a assumir relevância como interior esquerdo e com Dybala e Morata na frente, a Juventus mostra credenciais em todos os momentos do jogo. Pressão na construção adversária, transições rápidas e novamente argumentos em organização com os apoios frontais de Moratta e a forma como Hernanes liga sectores. Em Turim, está imparável.


Uma AS Roma de  matriz ofensiva. Dzeko, Gervinho e Salah são rápidos, móveis, finalizam com mestria e complementam-se. É, todavia, defensivamente que são mais que muitas as dúvidas sobre a qualidade táctica da equipa de Rudi Garcia. Recentemente a trocar o 442 base no momento defensivo por alguém que controle melhor o espaço entre a linha defensiva e a média. Em Turim deverá surgir em 433, que ainda que garanta maior controlo defensivo, não deverá ser suficiente para deixar de sofrer muito no Delle Alpi Até porque a matriz do jogo dará uma AS Roma com poucas hipóteses de se exibir onde é forte. Nos momentos ofensivos do jogo.


Sem comentários: