sábado, 30 de janeiro de 2016

Melhor aposta da semana. Série A.


Chievo de Rolando Maran em 442 na recepção ao campeão Juventus.
Ofensivamente uma equipa que colectivamente apresenta um jogo agradável. Muita mobilidade, com interior direito mais aberto, a libertar o espaço central para que o médio mais ofensivo baixe para receber, passando a criar. Na construção sempre a procurar sair com bola no pé. É defensivamente que se percebem as maiores lacunas. Em largura a equipa está próxima, mas em profundidade os médios demoram eternidades a encurtar o espaço com a última linha. Também ai há dificuldades de posicionamento. Más coberturas, deixam expostos os laterais que individualmente já demonstram lacunas.



Juventus numa série incrível de vitórias depois de estabilizado o modelo de Allegri. Muita qualidade individual e modelo muito bem definido.

Um 442 losango com dois pontas de lança de grande qualidade. Moratta mais fixo no corredor central, mais de apoios ou rupturas, Dybala incrivelmente forte nas transições pela forma como cai nos corredores laterais e com espaço progride e queima linhas. Um meio campo sempre disposto em várias linhas, com criatividade com bola e rápido a reagir e a comer metros sem ela. Pogba à esquerda e Marchisio a ligar com a última linha destacam-se. 



Sem comentários: