quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Slimani. O homem do segundo poste.

Quando no texto anterior se falou apenas em três possíveis jogadores como capazes de triplicar o rendimento no modelo de Jesus, tal foi somente porque era o primeiro texto projectando o Sporting 2015/2016.

Um dos atletas que mais beneficiará do modelo de jogo ultra ofensivo de Jorge Jesus foi deixado para um texto a sair posteriormente. Todavia, porque na comunicação social já se adianta que Jesus o vê como um indiscutível, avança-se já com uma projecção ao que poderá ser a época do ponta de lança do Sporting, Slimani.

Será um regresso de Jesus ao modelo com um ponta de lança mais fixo, tão usado e que tão bem funcionou no Benfica com Cardozo. Um jogador mais fixo, mais preocupado em atacar as zonas de finalização. Se Cardozo com evidentes lacunas no jogo aéreo somou um número importante de golos a surgir a finalizar no ar ao segundo poste, Slimani promete uma época super produtiva em termos estatisticos.

O carrossel de combinações ofensivas intermináveis que sempre demonstrou imensa facilidade e sucesso na fase de construção e criação, terá um finalizador importante em Slimani. O argelino que apesar da fama de goleador não tem tido tanto proveito assim terá uma oportunidade de ouro para duplicar os seus números. 

Fixe. Será de cabeça e ao segundo poste que fará mais de uma dezena. É o homem certo na posição certa, no modelo certo. Como foram tantos outros que com Jesus e apenas com ele almejaram o Olimpo.

O texto foi publicado em Junho de 2015 aqui no blog, quando se aventava a chegada de Jorge Jesus ao Sporting e pode ser lido aqui.

20 comentários:

franciscogeraldes disse...

Incrível as vossas previsões. Incrível.

Paolo Maldini disse...

francisco, e se fores o Francisco Geraldes que nos começou a seguir há quinze dias, digo-te já que vais lá chegar... e que o homem ainda lá esteja para puxar por ti tb. Um abraço.

Blessing disse...

https://i.gyazo.com/8c1c6079f48ed5f36011ffe2bc357cb2.png

Francisco, um jogador que diz isso sobre o que é um jogador de futebol, é de certeza jogador de futebol! Aqui no blogue, estaremos também a torcer por ti!

DC disse...

Eu bem mando os links ao Lopetegui no twitter a ver se ele começa a atacar pelo meio mas esse não começa a seguir o blog.

Paulo Viveiros disse...

Francisco Geraldes, enquanto sportinguista que segue a formação estou a torcer por ti, esses pezinhos e essa inteligência não enganam tal como o Joao Mario e o Filipe Chaby (espero que este miúdo ainda vá a tempo) não enganavam da primeira vez que os vi a jogar na next gen cup pela primeira, estes dois saltavam à vista com muitas decisões inteligentes acompanhadas de um toque de bola genial. Tal como eles tu também não enganas muita sorte é que eu festeje muitas vitórias do grande Sporting contigo a brilhar!

Blessing disse...

DC lolololololol

hra disse...

Prancisco se fores o geraldes do Sporting, quero desejar-te as maiores felicidades, vais ser um enorme jogador, continua a evoluir e a perceber o futebol através das lições de JJ. É espectacular que te interesses por estes temas debatidos aqui, eu vejo isso como uma vantagem porque estarás mais perto de perceber o que querem de ti no treino e no jogo.

fica aqui um post sobre que ti que encontrei há algum tempo:
https://omeiocampo.wordpress.com/2015/12/19/a-criatividade-e-francisco-geraldes/

franciscogeraldes disse...

Pessoal, eu não sou o Francisco Geraldes ahahah, esse é apenas o meu Nick, tal como voces têm Maldi etc
Eu sou o autor deste blog https://omeiocampo.wordpress.com/
Já vos sigo à mais tempo, comentava as vezes com o nome jl17 ou jorge... Também costumo andar pelo possedebolla com o nome Jorgescp lá naquele chat. Nada tenho a ver com o jovem do Sporting. Apenas admirador do seu futebol. E decidi criar um espaço para eu postar as minhas opiniões sobre futebol. Com um ligeiro toque do meu Sportinguismo que não disfarço, por não conseguir e por não o querer.
Peço desculpa se vos desiludi ahahah
Mas sim, concordo com tudo o que disseram!
Abraço

JON disse...

DC, quem gere a conta do twitter do Lope é a mulher dele... Ela quer voltar para Espanha. Achas que lhe ia estar a passar links do LE? És tolo! Mulher que é mulher, sabe o homem que tem em casa!

franciscogeraldes disse...

Não sou o Francisco Geraldes jogador do Sporting ahahah
Sou apensa fã dele... Já seguia o blog mas comentava com outro nome, jl17 ou jorge...
Desculpem se vos desiludi ahahah

Esse blog https://omeiocampo.wordpress.com/ é precisamente escrito por mim!

Paolo Maldini disse...

lol não desiludiste nada. Apenas pensei que pudesses ser porque ele começou a seguir o blog no facebook há coisa de 15 dias! Mais uma vez, não desiludiste nada! uma pessoa é sempre uma pessoa. Ainda para mais tens bom gosto!

abraço

franciscogeraldes disse...

A sério Maldini? Ele segue o blog? Como sabes, conheces? Excelente! Os meus parabéns tanto aos autores como ao próprio Francisco Geraldes, por saber onde vir buscar boa informação!

Abraço e obrigado pelo elogio

Paolo Maldini disse...

Não conheço, mas ele meteu "like" na pagina de facebook do blog mt recentemente. Portanto qd apareceu aqui, tão pouco depois disso, o nome franciscogeraldes... pensei que era mm ele.

Fica a saber que são centenas e centenas os agentes da 1a e 2a Liga que seguem este blog :)

http://postimg.org/image/md4smjp4j/

DM disse...

O Francisco Geraldes segue atentamente não só este mas outros blogs, como o Dominio Tático do Honoris (inclusive partilhou no facebook pessoal dele um post do Honoris sobre a criatividade).

É um jogador bastante inteligente dentro e fora das 4 linhas. Muita qualidade, espero que JJ o saiba aproveitar apesar de à 1ª vista não parecer o jogador tipo dele.

Quanto ao texto, confirma-se. Mas convenhamos, não era uma previsão dificil de fazer :P

franciscogeraldes disse...

Muito interessante de facto Maldini. Mais uma vez o meus parabéns. Não é de certo fácil chegar aos olhares de jogadores, treinadores, agentes e olheiros

Paolo Maldini disse...



"LE - Como é que conheceu o Lateral Esquerdo? Qual é a sua opinião sobre o blogue?

CC - Conheci o vosso blogue nas redes sociais. Parei um dia a ler um artigo e pensei... este tipo (ou tipos) jogaram futebol... fiquei um leitor assíduo pelo conhecimento específico do que analisam. Parabéns." Carlos Carvalhal :)

Paulo Sérgio Portugal Malheiro disse...

Alguma análise ao possível sucessor de Julen LOPETEGUI?

Interior-Direito disse...


O Francisco Geraldes é um gajo diferente... http://www.maisfutebol.iol.pt/entrevista/sporting/francisco-geraldes-o-jovem-leao-que-le-livros-no-balneario

Leandro Enzo disse...

É um pouco off topic mas tem a ver com o Jesus. Têm que ver a entrevista do Jesus à SIC Notícias. São pérolas umas atrás de outras...
«O treinador é um pouco como o jogador, tem de nascer com algum talento. O treino potencia o jogador, mas se não nascer com talento, de nada serve. O treino é um pouco a evolução do tempo mas também da inteligência, criatividade e das ideias. Só assim é possível estar no top. Ao longo destes anos acho que tenho trazido algumas coisas diferentes para o futebol», notou, convicto de que o treinador «é um pouco como um escritor, um pintor».

"A arte tem de se criar. Isolo-me, procuro estar sozinho, porque tenho de pensar nas ideias que quero que a minha equipa ponha em prática no jogo. Sou o criador, os jogadores os executantes. Nunca me agarrei aos livros de treinos, para mim é zero...
...O trabalho ao longo dos anos permitiu-me criar uma ciência em relação à minha ideia de jogo. Quem trabalhar comigo vários anos fará sempre coisas novas, estou sempre a criar. Perco duas horas para fazer uma ficha diária de treino, mas antes disso tive de criá-la. O treino é o mais importante para a qualidade do treinador, mas isso não chega. Neste momento há várias áreas de que tens de perceber"

Ricardo Nascimento disse...

Foi mais ou menos na altura do este ano não vai haver 1xRui patrício ...