sábado, 20 de fevereiro de 2016

Aposta mais segura da semana. Bundesliga.




Jogo importante para o Schalke na luta pela presença na Liga dos Campeões em Gelsenkirchen.
Em 442 com a velocidade de Sané à direita e Choupo-Moting à esquerda nas alas. Capazes de acelerar no momento ofensivo para dar profundidade e voltarem à mesma intensidade para fechar espaço interior na linha média. Di Santo a ligar com o mais avançado Huntelaar. Jogo pouco pausado e pouco criativo mas tremendamente forte nas transições e na chegada à área.
Defensivamente as linhas juntas e há preocupação constante com sucessivas coberturas. Em casa assume o favoritismo para deixar o Estugarda ainda mais para trás





Ideias muito bem definidas o Estugarda. De facto, na Bundesliga impossível é encontrar equipas indefinidas.
Estugarda agora de Jurgen Kramny em 433 em organização defensiva. Extremos baixam bastante para a linha do meio campo formando uma linha de quatro com os interiores e fica um trinco sempre em cobertura. A linha defensiva denota dificuldades de articualação dentro do mesmo sector. Não há distâncias predefinidas. O central do lado do avançado marca e é arrastado possibilitando entradas adversárias no espaço liberto. Um problema contra uma equipa como o Schalke que se apresenta com dois avançados muito complementares na movimentação.

Com bola Didavi, que surge nas costas dos avançados é quem procura os desequilíbrios, mas individualmente a equipa não está à altura do histórico emblema que ostenta.


Sem comentários: