terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Aposta mais segura da semana. Liga dos Campeões.



PSG de Laurent Blanc provavelmente em 4231 na recepção ao Chelsea.
Equipa muito trabalhada em todos os momentos do jogo. Em organização a mobilidade de Zlatan que baixa para criar e liberta as movimentações interiores dos extremos Di Maria e Cavani, que têm liberdade para surgir na profundidade ou entre linhas.
Verrati, o incrível talento sempre a criar com Matuidi e Thiago Mota nas costas. Defensivamente há qualidade individual e há princípios colectivos. Linha defensiva muito veloz e forte nos duelos individuais. Confronto de grandes individualidades mas com a equipa de Paris pronta para no seu estádio engolir o Chelsea.



É no seu habitual 4231 que a equipa do Chelsea surgirá em Paris.
Um Chelsea débil nos momentos de organização ofensiva. Apesar da muita qualidade individual, não há um modelo que privilegie este momento específico do jogo. E logo aquele momento em que a equipa azul deveria passar mais tempo no jogo. Faltam linhas de passe, faltam centrais que na construção provoquem e criem desde logo desequilíbrios. Muito forte na transição quando Hazard parte do corredor lateral para o central. Muito forte nas bolas paradas. William com uma percentagem de acerto anormal de tão concretizadora nos livres directos.

Falta agressividade nos posicionamentos defensivos. Falta vontade e capacidade para guardar a bola e num jogo desta natureza tal poderá ser determinante.


Sem comentários: