segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Aposta mais segura da semana. Liga NOS.


Em 442 com Ruiz nas costas do goleador Slimani e João Mário e Bruno César nas alas. Deverá surgir assim a equipa de Jorge Jesus.
Sem os habituais extremos mais capazes de individualmente partirem no 1x1 causando desequilíbrios, Jesus adapta-se a novas condições, e vai fazendo crescer João Mário numa nova posição. Bruno César com grande capacidade para definir e finalizar surge como um reforço de inverno fulcral. Linhas juntas, pressão logo na construção adversária. É um Sporting muito competente em organização defensiva. Também em organização ofensiva apresenta armas com as constantes combinações e a presença de Slimani na área. O líder promete manter-se na primeira posição na presente jornada.



Rio Ave de Pedro Martins em 4231 em Alvalade. Bressan, o internacional pela Bielorrússia como o médio mais ofensivo, a procurar receber em espaços mais adiantados. No corredor central em organização ofensiva, mas com liberdade para cair nos corredores laterais nas transições. Guedes, o ponta de lança que vai baixando para apoio, procurando arrastar marcações, para além de aparecer também nos corredores laterais. A mobilidade em termos ofensivos é um traço da equipa do Rio Ave. Ukra mais preso no corredor lateral, também porque Lionn, o lateral direito não confere profundidade ofensiva.
Defensivamente também trabalhada. Extremos mais dentro e juntos ao duplo pivot do meio campo retiram espaço ao adversário. Em Alvalade colocará dificuldades ao Sporting, mas muito difícil resistir perante a organização adversária bem como o desnível das individualidades.





1 comentário:

Catedrático da Picheleira disse...

" É um Sporting muito competente em organização defensiva."

"mas muito difícil resistir perante a organização adversária bem como o desnível das individualidades."

Como é Carnaval ninguém vai levar a mal estas baboseiras...:)