sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Aposta mais segura da semana. Liga NOS.


Nacional a ter uma época atípica. Maus resultados e má classificação para o habitual na equipa madeirense.
Pouca qualidade individual na ultima linha, aliado a um processo defensivo que privilegia acompanhamentos individuais, em detrimento de protecção de espaços centrais, tornam a equipa de Manuel Machado débil do ponto de vista defensivo. Sobretudo quando enfrenta equipas como a de Jesus, que procura sempre combinações entre linhas.
Ofensivamente uma equipa de transições. Há velocidade mas falta capacidade para definir na frente.



Cada vez mais pressionado na liderança, a equipa de Jorge Jesus desloca-se à Madeira mantendo o modelo de sempre. 442, com dois avançados a pressionarem construção adversária. Teo e Slimani devem surgir no corredor central, uma vez que ainda há duvidas quanto à capacidade física de Bruno César. Adrien muito reactivo na transição defensiva e Ruiz menos preponderante no corredor lateral, mas ainda assim beneficiado pela movimentação do modelo leonino que pede sempre ao extremo que receba e combine dentro.

Duvidas sobre a capacidade dos centrais perceberem movimentação defensiva por terem tão pouco tempo de trabalho no Sporting. Ainda assim, um favoritismo acentuado.




Sem comentários: