domingo, 28 de fevereiro de 2016

Campeão em Fevereiro

Há, é português e bateu recordes.

26 comentários:

DM disse...

Maldini, com todo o respeito mas até eu conseguia ser campeão na Grécia.

Tiago disse...

Uau.

RS disse...

Bom feito, não obstante ter sido alcançado num campeonato sem oponentes directos. Tem especial relevo por ter sido alcançado com o Roberto na baliza :P

Leandro Enzo disse...

Isso tudo e mais... Roberto! É obra

Cristiano Messi disse...

Estou muito orgulhoso de Marco Silva. Eu a mãe dele e poucos mais.... poucos, mas bons.

Veremos depois, num campeonato a sério, com equipas de igual, ou superior valia e com colegas de profissão, tão, ou mais bem preparados do que ele.

Petinga disse...

DM, nao te esquecas de dizer "com o Olympiakos".

É que, dada a diferenca de recursos e orcamentos, ser campeao na Grécia com qualquer um dos outros clubes é que seria um feito.

Pena foi ser eliminado da Liga Europa, em casa, no prolongamento pelo 3. classificado da liga belga.

Por outro lado: há mérito, sim, em vencer com tantos pontos e jornadas de avanco.

RG disse...

É um feito de relativa importância!

No entanto sempre que defrontou equipa do "seu nível" venceu, e bem, apenas um jogo ( e logo nos Emirates Stadium ). De resto perdeu, e bem, todos os outros ( Bayern, Arsenal em Atenas, Anderlecht, AEK ).

Na minha modesta opinião, isso não é nada bom para MS. Mas enquanto continuar na Grécia, certamente ganhará títulos!

Tiago disse...

O Olympiacos até sem treinador e sempre a jogar com 10 era campeão. Logo numa época em que foi o único clube a investir.

Guilherme disse...

Este tipo de reaccoes fazem lembrar aquelas historias de que o Barça de 2008-12 até com um urso amestrado a treinador ganharia aquilo que ganhou. Depois foi aquilo que se viu, incluindo goleadas sofridas contra o Jupp Heynches dos 7-0 de Vigo; mas a malta tem memoria curta.

Uma palavra para o Rui Almeida a que ninguém liga nenhuma em Portugal. Esta em 3o na Ligue 2 com o Red Star (a verdadeira equipa historica de Paris, juntamente com o quase desaparecido Racing): estiveram na 3a divisao nos ultimos 5 anos, ele entrou esta época e era suposto estar a lutar pela manutencao. Afinal têm chances de subir à primeira tentativa, e acima de tudo, a jogar bom futebol.

Petinga disse...

Pois. É que segundo o Wikipedia os gajos gastaram 20M em reforcos.

https://en.wikipedia.org/wiki/2015%E2%80%9316_Olympiacos_F.C._season

Kapino 2M, Ideye 5M, Hernani 1.5M, Pardo 4.5M, Manuel da Costa 2M, Seba 1.8M...

tudo isto para ganhar um jogo no Emirates e ser eliminado pelo Anderlecht? Em casa??

Pedro disse...

Esta passagem do MS pelo Olympiakos terá a vantagem de lhe dar calo de clube grande, clube com "obrigação" de ganhar, obrigação essa que ele cumpriu. Não conheço o futebol grego para fazer grandes comentários mas parece pacífico que o Olympiakos está uns bons furos acima dos restantes e, por isso, foi campeão já tão cedo. Ou seja, MS cumpriu os objectivos. Deixa um sabor amargo a eliminação da Liga Europa mas, repito, não conheço a qualidade da equipa para saber se teria responsabilidade em fazer melhor.

Acredito que hoje MS é mais treinador do que antes.

Mark Rodriguez disse...

Dos jogos que vi do Olympiacos (uma meia dúzia), os problemas apresentados pelo Sporting da época passada estão lá todos. Foi particularmente evidente no jogo em casa contra o Arsenal, em que parecia estar a tentar potenciar o estilo do jogo do Wenger, a jogar num 4-2-4 suicida completamente aberto (a transição defensiva do Jesus não é para quem quer, é para quem pode).

vitor disse...

O estado actual de muitos sportinguistas é engraçado. Para não dizer outra coisa. Equipas do mesmo nível: Em 2011/12 campeão nacional da II Liga e logo no ano de estreia na I Liga apura-se para a Liga Europa. Apuramento que repete na época seguinte. Se calhar também tinha obrigação de vencer a I Liga com o Estoril. Ou quiçá com o Sporting Em guerra aberta com um doido. Um dia ainda vão descobrir que não era o Marco Silva que tinha alguma coisa para provar no Sporting.

DM disse...

Para quem não sabe, a corrupção da Liga Grega é bem maior do que se vê em Portugal. Mesmo que a equipa do Olympiacos não fosse, individualmente, muito superior às restantes, ainda há o factor "empurrão" que deu algum jeito em alguns jogos do campeonato. Não que fosse preciso claro.

Vi 3 ou 4 jogos do Olympiacos esta época, e não acho que tenha existido alguma melhoria no Marco Silva de um ano para o outro. Mantêm-se as mesmas ideias, os mesmos processos, e os mesmos caminhos para chegar ao golo. A diferença é que agora as defesas adversárias são de papelão.

Que se dê os parabéns, sim, mas sem dar mais mérito que o realmente devido.

vitor disse...

Realmente o Marco Silva no Estoril nunca ganhou aos grandes em Portugal. Nem tirou um campeonato ao Benfica nem nada. Não é para quem quer é para quem pode. Ah ah ah ah ah ah ah.

vitor disse...

Para o Marco Silva lutar pelo título no SCP - além da Taça, ao fim de não sei quantos anos - bastava que cada um cumprisse bem a sua função. Ou seja em vez de tanta tralha bastava darem ao treinador os 3 ou 4 reforços que pediu no início da época. E gastavam muito menos. Na época do mini-Messi e do cozinheiro.

vitor disse...

Por alguma coisa JJ encostou logo o super gestor do Inácio. E ainda chegou o Shikabala da Colômbia. Bem aproveitado, ainda ia tentar o ciclismo.

Pedro disse...

O Bayern tb não tem muita concorrência na Alemanha e não me parece que isso seja usado para diminuir o mérito de Guardiola...

Petinga disse...

"O Bayern tb não tem muita concorrência na Alemanha e não me parece que isso seja usado para diminuir o mérito de Guardiola..."

Em primeiro lugar, na Alemanha existe luta activa contra a corrupcao. Em segundo, o Dortmund tem sido, nos últimos anos, o maior pesadelo do Bayern Munique.
Em terceiro, (e apesar do segundo) ninguém avalia a competencia de Guardiola por vencer a Bundesliga. Aqui parece-me que interessa mais a forma como a equipa joga. Mas para os analistas de títulos, se terminar o seu período de 3 anos em Munique sem vencer uma única Champions, será que se pode considerar Guardiola um grande sucesso no Bayern?

Tiago disse...

Marco Silva teve Nani e não conseguiu lutar pelo título. Desculpem lá mas não preciso de dizer mais nada.

Pedro disse...

"se terminar o seu período de 3 anos em Munique sem vencer uma única Champions, será que se pode considerar Guardiola um grande sucesso no Bayern?"

Não. Penso que cumpriu a sua missão vencendo tudo (ou practicamente) internamente. O extra seria um titulo europeu como no caso de Marco Silva o extra seria um brilharete europeu. Honestamente acho que o Bayern tem mais condições para isso do que o Olympiakos.

Se Guardiola não tem ganho nada no Bayern seria um fracasso. Penso que não tem discussão.

Nuno Costa disse...

Uma vez que se aproxima o derbi, gostava de ler um post vosso sobre o mito "o Jonas não é bom para jogos grandes"

Cumps

pedro nuno disse...

Mas o campeonato tem mais equipas pequenas que grandes.Então porque é que o Slimani tem muito menos golos?Então o Slimani foi contratado para marcar só aos grandes?
O Jonas para além de marcar golos.só é superado pelo Layun nas assistências.

RG disse...

"Realmente o Marco Silva no Estoril nunca ganhou aos grandes em Portugal. Nem tirou um campeonato ao Benfica nem nada. Não é para quem quer é para quem pode. Ah ah ah ah ah ah ah."

Tirou campeonato ao Benfica com uma vitória foi isso? José Mota, Paco Fortes, Sá Pinto, Carlos Manuel também ganharam e empataram com grandes, são grandes treinadores por isso? Devem ser

"Para o Marco Silva lutar pelo título no SCP - além da Taça, ao fim de não sei quantos anos - bastava que cada um cumprisse bem a sua função. Ou seja em vez de tanta tralha bastava darem ao treinador os 3 ou 4 reforços que pediu no início da época. E gastavam muito menos. Na época do mini-Messi e do cozinheiro."

Um horror....ter Carrillo, Nani, WC de inicio, Gelson e Matheus na B! Nem sei como o homem sobreviveu tanto tempo. Já outros sem Carrillo, Nani e contando com WC apenas em Outubro/Novembro vão em primeiro.

Deve ser azar.....tendo en atenção que no complicado campeonato grego foi campeão, e tudo isto apenas perdendo para a outra equipa mais forte, e mesmo assim apenas com a qualidade de um Maritimo ou Estoril.

Já agora transição defensiva e organização defensiva são coisas que o rapaz ainda não sabe o que significam. Podes ensinar ó vitor?

vitor disse...

Se o RG fizesse alguma ideia do circo que foi o SCP na época passada depois do jogo em Guimarães não vinha para aqui falar de organização de certeza. Uma espécie de presidente declara guerra ao treinador e o RG quer falar de organização e transição defensiva...

Nuno Costa disse...

Pedro Nuno eu tbm nao concordo com a citaçao que publiquei. Publiquei apenas com o intuito de de poder ler sobre isso de quem percebe certamente mais que eu