quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Integração de factores. Jogadores em forma.

La preparación física [en el fútbol] no existe. Lo que existe es una interdependencia de factores que condicionan la acción competitiva"
Paco Seirul.lo (2007)
"Todos los entrenadores hablan de movimiento, de tener que correr mucho. Yo digo que no corran mucho. El fútbol es un juego que se juega con el cerebro. Tienes que estar en el lugar adecuado en el momento adecuado, ni antes ni después".
Johan Cruyff (1989)
"Para mí no existen los jugadores que están en forma o no lo están. Existen jugadores adaptados o no a una forma de jugar. Para mí, resistir es estar adaptado a una idea de juego y ser capaz de realizar las acciones individuales y colectivas implícitas en esa forma de juego".
José Mourinho (2004)
"Olvídense, la preparación física no existe. Te lleva la mente, los compañeros, los apoyos en el campo, muchas cosas que, cuando funcionan todas, el equipo va bien. Pero la preparación física no existe. Todo está relacionado con el orden en el campo".
Pep Guardiola (2010)

4 comentários:

Paulo Duarte disse...

Obviamente uma hipérbole para deixar passar a msg que a preparação física não é o mais importante, quando na realidade é a base a partir da qual tudo se constrói. Se tal fosse verdade o Maradona ainda jogava na alta competição.

DM disse...

No entanto, ninguém tem dúvidas que se Messi e Ronaldo se aguentam tanto tempo no patamar onde estão também se deve à excelente preparação física que têm. Dizer que simplesmente não existe é demasiado redutor.

JON disse...

Nem a propósito, ontem vi isto:

https://pbs.twimg.com/media/CcArnXFWAAExPJH.jpg

Quintero!

Eu percebo o post, claro. Mas há que pressupor que os jogadores se cuidam e que são bons profissionais... Por melhor que seja o modelo e as ideias, com um pneu daqueles, o Quintero não vai nunca render o que pode (e deve).

Leandro Enzo disse...

Não podia vir mais a propósito. Em Espanha está a sentar-se dizer que o Messi não está em forma e que o CR correu mais 33km do que o Messi só nos jogos da Champions. Acima está a resposta à "baixa de forma" de Messi. Aprendi aqui: dar o que o jogo pede!