sábado, 20 de fevereiro de 2016

Melhor aposta da semana. Bundesliga.



Grande recuperação na Bundesliga do Leverkusen. Permeável defensivamente, acabou por sair prejudicado em termos pontuais por tamanha ousadia. Schmidt lidera uma equipa apaixonante pela forma como se lança posicionalmente no ataque, mas descura o equilíbrio defensivo nas transições. Mesmo em organização o seu 442 permite espaço dentro do bloco. Individualmente uma qualidade tremenda. Bellarabi à direita, Hakan no corredor esquerdo, e Chicharito com Kissling ou o suíço Admir na frente, dão largura e profundidade com qualidade nos momentos ofensivos. Kramer e Kample são a habitual dupla do meio campo. Porque caem por vezes também no corredor lateral, deixam o central despovoado na transição expondo defensivamente a equipa. Jogo grande contra um Dortmund com muita qualidade deverá trazer uma igualdade de forças.



A equipa de Tuchel apresenta hoje uma das mais encantadoras dinâmicas ofensivas de toda a Europa. Muita procura pelo corredor central, muita criatividade, muitas linhas de passe. Um verdadeiro carrossel que remete os adversários para um jogo unicamente defensivo, pela forma como monopolizam a bola. Sempre de uma forma atractiva, dinâmica e objectiva.

Há muita qualidade de processos ofensivos, acrescenta uma transição defensiva muito agressiva e organizada pelo bom posicionamento em organização ofensiva. Menos forte em organização defensiva. Ainda faltam comportamentos colectivos que garantam segurança sempre que passa tempo sem bola. Pela dificuldade da partida não ignorando a sua própria qualidade, um possível empate em Leverkusen, entre duas grandes equipas.



Sem comentários: