sábado, 6 de fevereiro de 2016

Melhor aposta da semana. La Liga.


Jogo grande em San Mamés.
Ideias muito ofensivas e atraentes as do Bilbao de Valverde. Parindo de um 4231 com bola  ou 442 sem posse, com Anduriz, o avançado centro num grande momento. Com laterais profundos em organização ofensiva, a construção por dentro fica a cargo dos centrais e médios centro que baixam. Comportamentos bem definidos nos momentos ofensivos. Na transição defensiva mais dificuldades porque envolve muita gente à frente da linha da bola. Perante a velocidade da transição do adversário esperam-se dificuldades. Em casa é demolidor ofensivamente e mesmo o Villarreal que vai fazendo uma época excepcional deverá cair na Catedral.



Surgirá em 442 o submarino amarelo.
Os 4 da frente com movimentos complementares. Os apoios de Soldado, em simultâneo com as rupturas de Bakambu para as zonas aclaradas pelo espanhol. Suaréz partindo de fora para dentro, em condução sempre a definir com imensa qualidade e Jonathan a ligar a construção com os jogadores da frente, prometem impacto. Sem bola, as linhas próximas serão uma dificuldade à criação adversária, mesmo que na sua primeira fase defensiva não pressione com agressividade.
O espaço entre linhas que concede em organização  e o tempo que demora a juntar em transição serão dificuldades extra perante um adversário que com bola tem ideias, qualidade e objectividade.




Sem comentários: