sábado, 20 de fevereiro de 2016

Melhor aposta da semana. La Liga.



Málaga muito bem definido. 442 Com princípios defensivos bem expressos. Coberturas entre médios centros, alas que fecham dentro em organização defensiva. Concentração sobre a bola ainda que algumas dificuldades a juntar rápido após variação do centro de jogo.
Ofensivamente sempre primazia por um jogo mais apoiado, de decisões rápidas onde Récio e Charles procuram combinações no corredor central.
Em transição ofensiva um dos avançados a cair no corredor lateral para assegurar um apoio frontal quando a bola é recuperada nesse corredor.
Bem trabalhada tacticamente mas individualmente bastante abaixo do adversário.



Real Madrid a aperfeiçoar o modelo de Zidane. Defensivamente em 442 com Ronaldo a defender no corredor central. Em posse com um trio de médios que asseguram construção e também criação. Kroos pega mais cedo e liga com os criativos Modric e Isco. Ronaldo sempre próximo das zonas de finalização no corredor central ficando o corredor lateral esquerdo todo a cargo de Marcelo. À direita James sempre com muita qualidade técnica e de decisão a ligar fases. Apesar de defensivamente carecerem ideias colectivas e movimentações em função da situação de jogo, com bola o Real é das equipas europeias com mais soluções. Grande favorito à partida em Malaga. 


1 comentário:

Marco Mota disse...

o Real não ganha este jogo