segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Melhor aposta da semana. Liga dos Campeões.



Arsenal muito competente nos momentos de organização ofensiva, mesmo com a lesão de Carzola. Ramsey e Ozil a mostrarem credenciais a construir e já dentro do bloco a criar. Chamberlain ou Walcoot com um jogo mais veloz e de desequilíbrios por fora, ou Joel Campbell partindo do corredor para dentro, mostram qualidades na transição.
Defensivamente, ao contrário do que era habitual, a performance defensiva (número de golos sofridos) tem sido bastante interessante na presente época. Mesmo que a articulação entre centrais, não seja a melhor. A última linha reage muito por impulso e menos por conhecimento.
No Emirates e com ambiente de Champions o Arsenal empolga-se. Perante tamanho adversário é expectável um possível empate.




Barcelona de Luis Enrique sempre em 433 com Busquets como médio mais defensivo. Muito forte a perceber o timing para sair, interceptar e entregar para iniciar a transição. Com Rakitic e Iniesta a interiores a ligarem em construção ou a criarem para Suarez, o Barcelona tem um modelo criativo e muito capaz de desequilibrar. Em organização ou transição os três da frente são soberbos. Messi desequilibra a cada toque na bola e Neymar cada vez mais forte mesmo com menos espaço, libertam Suarez para as zonas de finalização onde aparece com grande qualidade. Por hoje é uma das melhores equipas mundiais. Mas também terá de sofrer no Emirates porque passará tempo sem bola! Um possível empate a deixar tudo por decidir para Camp Nou é a expectativa.


Sem comentários: