terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Melhor aposta da semana. Premier League.




Com a sua mais forte candidatura ao título nos últimos anos, o Arsenal recebe o Southampton no Emirates onde costuma ser letal.

Como habitual uma dinâmica ofensiva fantástica dos pupilos de Wenger. Movimentação de todos os jogadores, apoio, coberturas, rupturas, à esquerda, à direita, tornam a equipa londrina difícil de parar. Ozil, Ramsey e Alexis baralham marcações e sabem decidir dentro do bloco. Pressionantes e rápidos após recuperação alta. O chileno caminha agora para a sua melhor forma e já se mostra capaz de em espaços muito curtos decidir com primor. Uma máquina ofensiva que promete fazer estragos.


A equipa de Ronald Koeman é uma das mais atraentes da Liga. Jogo de coberturas ofensivas e defensivas. Primazia por construção com bola no pé e chegada à criação e à finalização em futebol apoiado, tão ao gosto da escola holandesa. Oriol sempre com qualidade a iniciar o processo ofensivo seja na transição ou em organização, enquanto que na frente Pellé é poderoso nas zonas de finalização. Individualmente há qualidade mas bastante longe da criatividade que o Arsenal apresenta. Sofrerá bastate no Emirates, mesmo sendo uma equipa que sabe o que fazer nos diversos momentos.

Sem comentários: