segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Obras de arte nos pés de Pizzi e Jonas.

Em Moreira de Cónegos todos os golos do SL Benfica foram elaborados e com gestos técnicos ao nível do melhor que se pode encontrar europa fora. Destaque para o terceiro do Benfica e segundo de Jonas. Um hino ao futebol. Um hino à decisão. Um hino à inteligência e ao desbloquear problemas em conjunto. 

Rui Vitória pode não ter a organização mais definida da Liga. Os processos mais automatizados e o proporcionar aos seus jogadores um jogo menos aleatório do quase tudo do que ele já é. Mas, ninguém pode negar que lidera a equipa mais excitante de Portugal. E que ninguém lhe retire o mérito. Mais não seja porque percebeu atempadamente de que forma poderia lá chegar.







19 comentários:

venis disse...

Aquele passe do Pizzi no 3º golo foi mesmo no momento certo.

7tacuara7 disse...

Em coisa de mês e meio, Rui Vitória a encontrar o caminho para o sucesso da equipa com mais talento ofensivo da liga (nem quero imaginar com Carrillo e Salvio!) , que cresce defensivamente (Lisandro).
Alguém ainda dúvida da capacidade de Rui Vitória? O Benfica sem dúvida que pode triunfar novamente.

7tacuara7 disse...

Off topic: recomendo a ReporTv desta semana.

Cosimo Damiano disse...

Sou só eu que vejo a grande "bola" do Jardel no 3º golo?

DM disse...

Os resultados ajudam e de que maneira. Resta saber se é possível manter isto casos os resultados não correspondam.

incdisp disse...

O vídeo foi abaixo...

Ricardo disse...

Continuo a ecoar o que se disse aqui no início da época. A qualidade individual do Benfica é mais do que suficiente para levar de vencida a esmagadora maioria das equipas da Liga. Mas o historial com equipas ao mesmo nível ou com processos mais bem definidos fala por si. E aquelas vitórias em Madrid e em Braga não passaram de exceções que confirmaram a regra.
Por isso, esta "sequência infernal" vai ser muito importante para se perceber, em definitivo, muita coisa. Pessoalmente, acho que bastará um desaire para que o castelo de cartas se desmorone. Mas posso estar enganada, obviamente.

David Cardoso disse...

"Lidera a equipa mais excitante de Portugal" e não jogavam ou jogam por lesão o Luisão,N.Semedo,salvio e Fedja para não contar o Gaitan que esteve quase um mes parado, acho que isso responde a muitos que duvidaram da qualidade do plantel do SLB... E não me venham com a treta que é só em termos ofenssivos pq na defesa não me parece que exista muita diferença em relação ao FCP e SCP.

Pedro disse...

Notas alguma evolução positiva na dinamca de jogo?

Unknown disse...

E quando o Salvio estiver a 100%, o que achas que ele vai fazer? o que fazias? eu cá metia o pizzi a jogar atrás do jonas.

Redceltic disse...

Ricardo, a sério que comparaste o Braga ao Atlético? E achas que os minhotos são equipa do mesmo nível do Benfica?

Ricardo Vilela disse...

Chegamos a meio da época e o Benfica não só tem o melhor ataque do campeonato como tem os mesmo golos sofridos que a equipa liderada pelo mestre da tática e o mestre em saber meter as equipas a defender. Mesmo com metade da defesa lesionada (Luisão e Nelson Semedo). Acho que no mínimo dá que pensar e que rescrever muitos posts que por aqui andaram...

Pedro disse...

"E achas que os minhotos são equipa do mesmo nível do Benfica?"

Não são do mesmo nível mas têm sido historicamente um osso bem duro de roer. E o SLB, este ano, passou esse teste com distinção.

Ricardo disse...

Comparei as circunstâncias. E essas foram exatamente iguais: vitórias muito caídas do céu.

João disse...

Finalmente um post sobre o benfica!!! Estes malandros do LE nunca falam do que nao lhes interessa :P ehehe

Constantino disse...

Penso ser de um romantismo atroz, julgar que o Salvio ainda vai ter impacto algum na temporada 15/16. Estamos em Fevereiro e o regresso não está para breve. Entre recuperar, ganhar ritmo e ganhar lugar no 11, chegamos a Agosto e ainda ele não é o "Sálvio". E isto sem contar que esta já é a segunda operação ao joelho. Nem sei até que ponto, a quantidade de extremos contratados pelo SLB não terá alguma ligação com o estado fisico do argentino.

Ricardo disse...

@ Ricardo Vilela:

Há é o pormaior de o Benfica levar o dobro dos jogos (4) sem marcar qualquer golo que o Sporting e apenas menos um (10) a sofrer que o mesmo adversário...

Pedro disse...

"Há é o pormaior de o Benfica levar o dobro dos jogos (4) sem marcar qualquer golo que o Sporting e apenas menos um (10) a sofrer que o mesmo adversário..."

Acho q essa estatística assim, crua, não diz absolutamente nada de relevante. Exemplo: os ultimos dois golos sofridos pelo SLB foram em momentos dos jogos que "nada" incomodaram a equipa.

Ricardo disse...

A estatística dos jogos sem marcar golos diz bem mais do que aquilo que muita gente quer admitir: que a distribuição dos golos, por parte do Benfica, está francamente desequilibrada. Só como ponto de comparação: o Real Madrid leva 64 golos marcados e 20 sofridos, o Barça 54 marcados e 17 sofridos. Ambos sofreram golos em 11 jogos. E nos jogos em que não marcaram golos? Voilà: o Barça apenas não marcou em apenas 1, o Real Madrid já leva 4 sem marcar.