quinta-feira, 24 de março de 2016

Alan Ruiz. O alvo do Sporting.

Há três anos atrás enquanto vestia as cores da Argentina no Sudamericano, escrevia-se no "Lateral Esquerdo" enquanto se destacavam algumas das melhores individualidades da prova.

"Alan Ruiz.19 anos. Médio ofensivo. Parece jogar devagar. Engana, todavia. Procura as melhores opções. Tem criatividade e qualidade técnica. Formou com Vietto uma dupla interessante numa selecção colectivamente à deriva. Falta-lhe alguma agressividade defensiva na ocupação do espaço. Nada que não se possa trabalhar. O potencial está lá."

8 comentários:

Honoris disse...

Do que vi dele (pouca coisa) não me pareceu que procure muito as melhores opções. Acho que abusa do remate, mesmo quando o passe é a melhor opção

Paolo Maldini disse...

ainda é sorna?

Pedro Gama disse...

Despertou-me a curiosidade e fui ver uns vídeos dele. Concordo com o Honoris, mas num campeonato como o nosso não será vantajoso ter facilidade de remate?

ReD_WinG disse...

Depende.. Se for um Talisca, não.

Diogo Vasconcelos disse...

dsc o off topic mas deixem-me so estranhar q este blog, por tudo (o que escreve, o que pensa, etc.) não tenha uma palavra sobre cruyff. Gerações? Um abraço.

Dennis Bergkamp disse...

Falta de tempo Diogo, muita coisa a acontecer. Mas não nos deixou indiferentes.. Nem podia.

bio disse...

Fui só eu que achei que a selecção fez mais em 30 minutos do que na fade de qualificação toda?

Gonçalo Mano

Bigodes disse...

Confesso que deste Ruiz nunca vi nada.

Continua fraco na ocupação de espaço e na tarefa defensiva ?

É do tipo de jogador que o Jorge Jesus gosta, se for um 10 que se assemelhe a um 2º avançado poderá avançar para o lugar do Teo.