sábado, 12 de março de 2016

Aposta mais segura da semana. Bundesliga.


O fantástico e cada vez mais completo Dortmund de Tuchel na recepção ao Mainz, procurando não perder de vista o líder Bayern.
A equipa alemã é hoje uma das mais fortes em posse de toda a Europa. Centrais que atraem e desequilibram logo na construção. Weigl e Gundogan que transformam construção em criação se recebem mais atrás, mas também se mostram capazes de criar dentro do bloco adversário. Aubameyang, Reus e Mkhitaryan os mais adiantados com uma qualidade impar na forma como saem rápido, decidem e combinam nas costas ou entre linhas adversárias. O Dortmund guarda a bola e no momento certo lança os desequilíbrios dos três da frente. Em casa é avassalador e o Mainz ainda que tenha surpreendido em Munique, poucas chances terá de resistir uma vez mais no campo de um todo poderoso.



Scmidt a liderar o Mainz. Actual quinto classificado da Bundesliga. Que surpresa agradável.

Ainda que não lute com as mesmas armas individuais das melhores equipas da Alemanha, o Mainz não se coíbe de procurar impor as suas ideias. Pressão na frente, não baixando em demasia as linhas. Muita concentração no lado da bola, coberturas, proximidade e interligação entre sectores. Parte dos bons posicionamentos defensivos para após a recuperação chegar rápido e com objectividade à frente onde emerge Malli, o número dez, internacional alemão que sabe sempre quando pausar, acelerar e surge com qualidade na zona de finalização. Em organização ofensiva percebem-se as dificuldades da equipa que ainda assim é rápida a recuperar após a perda. Apesar das boas ideias o desnível para o Dortmund é gigante e não é expectável nova surpresa.


Sem comentários: