domingo, 13 de março de 2016

Aposta mais segura da semana. La Liga.


Equipa extremamente bem definida a do Bilbao. Em organização ofensiva Raul Garcia move-se para as costas da linha média adversária aproximando do fantástico Anduriz, que alterna movimentos a pedir no pé e nas costas. Susaeta e Muniain nos corredores laterais, mas também sempre nas costas da linha média adversária. Iturraspe e Benat formam o duplo pivot a meio que tem a responsabilidade de fazer a bola chegar jogável à criação entregues sobretudo aos quatro da frente. Laterais abertos e também profundos em organização. Grande dinâmica ofensiva onde apenas centrais poderiam desequilibrar mais logo desde o primeiro instante.
Defensivamente em organização a equipa junta e não concede espaços, sendo as dificuldades maiores sentidas em transição porque afasta muito os jogadores. Seja em largura ou em profundidade. Grande propensão ofensiva a prometer somar mais três pontos na Liga.



Bétis de Pepe Mel em 442 tranquilo na tabela com a possível estreia de Damião de inicio e Castro na frente. Damião mais fixo, e Castro a baixar para uma linha atrás do holandês nos momentos sem bola.
Vem em crescendo a equipa de Sevilha. Como um pouco por toda a Espanha, ofensivamente procura sempre sair com bola no chão na construção, independentemente de sentir ou não que tal poderá ser um risco.

Defensivamente é onde se encontram as maiores dificuldades. Campo pouco curto sem bola, permite espaços entre sectores e dentro do próprio sector. Há muita distância entre jogadores da própria equipa e tal aumenta o espaço que o portador tem para definir. Complicado parar a dinâmica ofensiva da equipa de Bilbao.



Sem comentários: