terça-feira, 15 de março de 2016

Aposta mais segura da semana. Liga dos Campões.



Grande dinâmica ofensiva da equipa de Guardiola. Muller e Thiago nas costas dos médios adversários a procurarem receber entre linhas, para jogar com o ponta de lança Lewandowski. Fantástico o trabalho de movimentos do polaco. A aparecer nas zonas de finalização, mas também a mover-se em apoio. Corredores laterais para Robben e Douglas Costa que têm liberdade para partir nos desequilíbrios, sempre que há espaço que surge pela rápida variação do centro de jogo. Vidal entre centrais, que usam a posse para atrair e desequilibrar logo na construção.
Defensivamente Alcantra baixa para próximo de Vidal e a equipa organiza-se em 442. Passa pouquíssimo tempo em organização defensiva, contudo, pela excelência na transição defensiva. Agressiva e sempre a beneficiar da proximidade entre jogadores para uma reacção rápida à perda. Promete asfixiar e vencer a poderosa Juventus.



Surgirá em Munique em 442 clássico a equipa de Allegri. Preparada para defender muito, mas menos forte num momento em que passa pouquíssimo tempo na Série A. Última linha por vezes afastada a permitir rupturas entre elementos. Para controlar a profundidade baixa em demasia as linhas, que para estarem próximas, coarcta as possibilidades de saídas rápidas consecutivas em transição.

Mais forte nos momentos de organização pelos movimentos e decisões de Dybala a receber entre linhas ou em largura e na transição ofensiva onde Pogba recupera e progride com qualidade. Sem bola para jogar em Munique não deverá ser possível resistir ao gigante Bayern.



Sem comentários: