segunda-feira, 7 de março de 2016

Aposta mais segura da semana. Liga NOS.


Depois de perdido o acesso ao Jamor, Rio Ave a apostar tudo na Liga para chegar à Europa. 
Muito bem organizada a equipa de Pedro Martins. Capaz de identificar todos os momentos do jogo e comportar-se em função dos mesmos. Em organização a baixar os extremos formando linha de quatro com cobertura nas costas, a equipa junta sectores, defende em várias linhas e consente pouco perigo. Após recuperar sai rápido na velocidade de Héldon ou de Yazalde. Em organização ofensiva a chegada de Hélder Postiga é um triunfo importante. O internacional sabe mover-se entre linhas, em apoio. Recebe e toca em quem está de frente, arrastando sempre marcações. Grande perfil de decisão que aproxima o Rio Ave das vitórias. Num jogo equilibrado é expectável que a equipa de Pedro Martins some mais três pontos que a catapultem para uma candidatura muito séria à Europa.



Bem orientado o Estoril de Fabiano. Parte de um 4231 com Bonatini em grande nível na finalização. Qualidade técnica a finalizar e capacidade para procurar movimentos de ruptura têm dado notoriedade a um ponta de lança que é muito bem acompanhado por Mattheus. O médio ofensivo que nas suas costas sabe pausar o jogo. Amado e Taira formarão um duplo pivot a meio que procura sempre jogar. 
Em organização ofensiva o Estoril tenta sempre jogar de pé para pé o que leva a alguns erros por menor qualidade individual na última linha. É assim que na transição defensiva sofre mais e perante a velocidade dos extremos adversários, é bem expectável que surjam ai dissabores importantes numa equipa que tranquila na tabela já não tem nada a vencer ou a perder.


Sem comentários: