quarta-feira, 9 de março de 2016

Big Mou de volta aos relvados

Fantástica a experiência de assistir e debater uma sessão de treino de José Mourinho. Mesmo que com um grupo que não o seu. Mesmo que sem impor um modelo de jogo.

Todo o detalhe na operacionalização, mesmo tendo a unidade de treino tanto de caracter lúdico. Afinal não é Mourinho o treinador da equipa. 

Tempo de empenhamento motor. A decisão sempre presente. A repetição dos gestos / comportamentos que idealizou nos objectivos da sessão e do exercício. A instrução, o feedback e o balanço final em cada exercício / jogo.

Está a reinventar-se e matou as saudades do relvado ontem em Londres. Para surgir em Manchester nos próximos meses.


8 comentários:

Patrick Pereira disse...

"Está a reinventar-se" mesmo a nivel da filosofia de jogo ?

João Filipe Abreu disse...

Se está a reinventar-se a nível do treino, é com o intuito de aprimorar a filosofia de jogo. A filosofia continuará a mesma, a sua eficiência é que crescerá, para atingir outro patamar em termos de eficácia. Daí a necessidade de nova operacionalização de métodos. Contudo, onde o José precisa de melhorar significativamente é na gestão diária do balneário e dosear as intensidades que obriga as suas equipas, sobretudo a intensidade mental.

DC disse...

Já era suposto ter-se reinventado no Chelsea com "a equipa jovem" e o futebol de ataque que era para ter jogado.
Dura até à primeira derrota com o Guardiola. Depois lá vem o "bus" outra vez.

Jorge disse...

Onde foi essa sessão de treino??

Dipeca disse...

O que significa "Afinal não é Mourinho o treinador da equipa" ?

André disse...

O primeiro pensamente que me surgiu foi precisament o que o Patrick referiu...estará a reinventar-se em termos de filosofia/modelo de jogo?

Seria uma pena ter Klopp, Guardiola e Mourinho no mesmo campeonato e ver este último com a mesma proposta de futebol que apresentou nos últimos tempos no Chelsea..

Álvaro Costa disse...

O treino do Grande Mou é do Enorme Génio Faria :)

Marco Van Basten disse...

significa isso! que ele foi dar um treino a uma equipa que não é a dele. Uma equipa de camadas jovens, ainda que de rendimento tb... n interessa qual!