sábado, 5 de março de 2016

Melhor aposta da semana. Bundesliga.



Jogo grande na Alemanha, com o Dortmund a poder ficar a apenas 2 pontos da liderança.
A equipa de Tuchel apresenta hoje uma das mais encantadoras dinâmicas ofensivas de toda a Europa. Muita procura pelo corredor central, muita criatividade, muitas linhas de passe. Um verdadeiro carrossel que remete os adversários para um jogo unicamente defensivo, pela forma como monopolizam a bola. Sempre de uma forma atractiva, dinâmica e objectiva.
Gundogan, Kagawa e Weigl sempre ligados ao jogo a procurar a velocidade de Aubameyang e de Reus num jogo de posse e transição ofensiva assinalável.
Menos capazes de ter bola quando pressionados, apesar da qualidade de Hummels. Contra um adversário de tanta valia, tal deverá ser um problema. Dortmund sentir-se-à desconfortável e não é certo que esteja preparado para um jogo diferente do que está habituado. Um previsível empate no jogo grande da jornada.



Surpreendido na jornada passada, o Bayern de Guardiola não poderá voltar a perder sob pena de perder o controlo da liga.
Em Dortmund apresentar-se-à dominador. Não sabe ser de outra forma.
Uma das mais fortes do futebol mundial a equipa de Guardiola. Comportamentos muito bem definidos e treinados em organização ofensiva. Muita gente envolvida no processo ofensivo, construção que atrai para que no primeiro passe comece logo a desequilibrar o adversário. Em organização ou transição, muita qualidade no retirar da bola do centro de jogo, promovendo espaço para os seus mais desequilibradores terem sucesso. Nos corredores laterais deverão surgir Robben e Douglas Costa, sempre capazes de trazendo para dentro ligar com Muller e Lewandowski.
Na transição defensiva tudo dependerá da capacidade para ser agressivo logo após a perda. Perdendo timings nesse momento, com menos atrás da linha da bola sentirá dificuldades perante a mais valia de Aubameyang e Reus quando lançados com espaço. Um possível empate num jogo determinante.




1 comentário:

Pontapé Longo disse...

Bayern deste ano pode vencer o Barça na champions?