sexta-feira, 4 de março de 2016

Melhor aposta da semana. La Liga.


Em 442 extremamente bem definido para todos os momentos. Será assim que a equipa de Marcelino Toral receberá o Las Palmas.
Em organização ofensiva os alas projectam-se em profundidade e Soldado e Bakambu, os avançados baixam à vez para jogar entre linhas. Suarez num momento extraordinário no corredor esquerdo sempre a pedir no pé para conduzir para dentro e baralhar método defensivo adversário. Em transição o pequeno grande jogador assume preponderância pela velocidade a que conduz sempre com assertividade.
Nos momentos defensivos, junta bem as duas linhas de quatro e não concede espaços. A ultima linha controla com qualidade a profundidade e tal permite um pressing mais efectivo quando a estratégia passa por ai, como deverá acontecer na recepção ao Las Palmas. Imensas soluções, imensa qualidade e promessa de mais três pontos no caminho para a Liga dos Campeões.



O Las Palmas e o seu 4x3x3 desloca-se a Valência para contrariar o favoritismo dos anfitriões.

A equipa de Paco Herrera procura um jogo positivo, sempre a sair com bola dominada de pé para pé. Todavia a qualidade individual é um handicap. Defensivamente dá demasiado espaço sobretudo em largura. A falta de proximidade entre os jogadores costuma revelar-se fatal no momento de impedir a criação adversária, sobretudo quando do outro lado há criatividade e um bom jogo entre linhas. Pouca expedita ofensivamente, a forma como ataca acaba também por deixar a equipa exposta à transição adversária.

Sem comentários: